Inventar a própria razão

Eu nem sei mais porque venho aqui escrever e chorar por você. 
Talvez a razão seja tão simples, que nunca parei para pensar.
Às vezes seria melhor deixar tudo de lado e ir. 
É, ir. Bem longe. Tão longe quanto você. 

Para onde vou, por que vou? - hão de perguntar. Não sei, digo. 
Sou refém da dúvida, da inquietude de um coração em confronto. 
Uma dor até certo ponto. 

Partirei e quem sabe ,    um dia , me encontres ainda com a réstia de inspiração que faz bater o coração e alimentar a mente e me traga as palavras que me permita adormecer embalado pela suavidade da poesia.

 Quem sabe  ,  um dia, eu possa  ignorar a emoção que inculca certos escritos.

E inventar a própria razão. 

 Quem sabe ,  um dia, sabendo que me procuras, se devolva a alma poeta  à este corpo.




...dizem que quem muito explica, complica...mas, para não deixar - leitor/a, amigo, amiga - sem resposta e/ou com dúvida:
"... por mais palpável e real que possam  parecer , MEUS Textos Poéticos,- inclusive Ciúmes - NÃO são referentes à  momentos vividos por mim.
O  cenário e os sentimentos descritos são usados para deixá-lo/a imaginativo/a sobre o que foi escrito e  buscando inicialmente  a intenção e provocação à reflexão e à identificação..."

 Próxima Postagem: Dia 30/07/14
 Anteriores ☞ Índice de Postagens 

Obrigado, 
ℱelisberto Junior

Comentários

Descer Página
  1. Escrever faz bem à noss'alma,deixamos os nossos sentimentos
    saírem e os colocamos à nossa prova.
    E para isso ela tem que estar em paz,pois o poeta não vive sem as inspirações d'alma.
    bjs amigo Felis e um ótimo dia à você.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. ando mais ou menos assim tb ... um eterno refém da dúvida ... nem a razão aguçada tem me ajudado muito ...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Felisberto. Teu texto é lindo! É muito comum, quando um texto é bem escrito e passa emoção, as pessoas acreditarem que o escritor fala de si mesmo. Alguns até comentam oferecendo consolo. Acho isso engraçado!
    Outros, usam o que escrevemos para espalhar boatos a nosso respeito (destes, fujo).
    Enfim, a internet é um vasto mundo, feito de sombra e de luz, igualzinho aqui fora.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Para onde vamos? Eis a questão. Belíssimo texto, Felis.
    Beijos e bom dia,
    Renataa

    ResponderExcluir
  5. Qdo a gente ama mesmo, se importa com a pessoa e a sua ausência causa dor e sdd.

    ResponderExcluir
  6. Felisberto, boa tarde! Escrever é elevar a alma! Acho que quando começamos nossos escritos, escrevemos com desejos, com a alma pulsando! Sabe? Você escreve tão profundamente, que muitas vezes penso que está falando da sua vida...mas sei que não..rss!Muito bonito o seu poema.Tem a ver com a nossa realidade.Beijos e uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. INSPIRACIÓN Y A LA VEZ REFLEXIÓN. EXCELENTE TU TEMA.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  8. Oi, Felis! É curioso esse impulso que a alma tem de ir para longe da pessoa amada quando há um contexto de dor, quando na verdade, nada nos tira do seu lugar, ou seja, de dentro do coração. Meu maior sonho é que todas as histórias de amor genuíno sejam abençoadas. Uma braço!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Felisberto.
    Me encaixei nas pessoas que achavam que as suas poesias vim de experiencia próprias rsrs, principalmente a sobre Cimues, muito bom a explicação,pois com certeza ficaria preocupada pelo a sua dor do coração rsrs. Uma bela poesia, com muita verdade, as vezes desejamos ficar bem longe do amor, para não sofremos mais ainda.
    Amigo uma linda quinta feira.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia
    Quando se ama não há longe nem há perto. As distâncias desaparecem e dão lugar ao entendimento.
    A tua poesia está dentro de ti mas longe da tua procura.
    Será esta distância que te carrega de tantos poemas como de sonhos.

    ResponderExcluir
  11. Partir não é largar a realidade, é encontrar a ilusão e lidar com o sonho numa outra dimensão.
    Boa viagem, Felis. :)
    Um beijinho. D

    http://acintarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Meu querido amigo

    Entre a razão e o coração, ganha sempre o coração que não ouve a razão.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Oie meu poeta lindo, vim deixar meu abraço
    e meu carinho de sempre, e elogiar mais uma
    vez o que vc tem de bonito por aqui, nem sempre
    quando partimos deixamos de amar não é mesmo
    Belíssimo

    Bjussss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  14. Belíssimo texto, Felis. Quanto as explicações, nem precisava, é bacana ficar na dúvida sobre os temas terem sido ou não vividos por você. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Anjos que viajam diariamente comigo é
    que apoia nas nossas em pleno voo,
    que dão as suas asas para eu continuar meu caminho.
    São verdadeiros Anjos que lutam comigo para vencermos a
    injustiça e a indiferença expressa no mundo,
    São meus fiéis companheiros
    de viagem que vão comigo até aos
    confins do mundo e me ajuda a trazer esperança,
    Fé e Amor.
    Na Mochila lhe trago amor, carinho um abraço apertado
    e muitas saudades.
    Que seu Fim de semana seja abençoado
    e tremendamente feliz.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Lindo texto amigo querido.

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo,

    O amor conduz a atitudes que fogem ao entendimento. Escrever e chorar por quem se ama é uma maneira de extravasar os sentimentos e também de permanecer conectado à pessoa. Vontade de ir para longe é natural, mas não resolve, pois a pessoa amada vai junto no coração e no pensamento.
    O texto poético traduz a intensidade que reside na alma do poeta.

    E os aniversários?-rsrs Seu médico tem razão. Já estou até começando a ficar com medo dos próximos aniversários.
    Também estou com problemas no ombro esquerdo (leve rompimento de algum tendão... sei lá). Já tomei anti-inflamatórios e estou fazendo fisioterapia. Culpa de quem?... Deve ser dos aniversários-rs.
    Melhoras para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Felisberto , seu texto , como sempre , é brilhante . Parabéns . Beijos .

    ResponderExcluir
  18. Olá! Que bonito texto!
    Bem me parecia que os seus escritos não refletem a sua vida, se não, vivia em contínuo sofrimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Felis,
    E quantas vezes a lágrima não sabe porque cai,não é mesmo?!
    E quanto a interpretação dos textos,é comum confundir quando são textos incríveis,cobertos de sentimento.
    Mas te entendo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Olá querido há qto tempo não? Entre afazeres problemas, preocupações e dores, encontrei um tempinho para voltar aqui rsrsrsrsrsrss Vim ler e saio de alma lavada com mais esse maravilhoso escrito seu. Lindo demais amigo, matei a saudade rsrsrsrs.... Quanta inspiração....Bjimmmmmmmmm, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  21. Olá meu querido é sempre bom ler seus textos, quando possível faço com prazer.o que escrevemos ou sentimos ou vivemos ou observamos e ai entra a criatividade e sensibilidade do poeta , escritor na manipulação das palavras que tocam fundo quem as le.bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Felis, adoro seus textos,eles não são reais esta no fruto de sua imaginação, mas vc nos passa tanta veracidade que parece que vc esta dando uma palestra sobre tal.
    Parabéns menino!

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Sofrimento trás dias melhores....
    Abraço lisette.

    ResponderExcluir
  24. Olá, amigo Felis
    Sabe, eu tinha dificuldade em escrever coisas que não vivia mas estou percebendo que posso fazê-lo sim... só que o experenciado... tem mais sabor... (experiência de causa)...
    O segredo do escritor creio ser exatamente o que vc revela no seu post: não é 'verdade' mas convence...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Olá, Felisberto.
    Não temos como nem porque saber as razões de determinadas pessoas entrarem em nossas vidas e construírem morada em nosso coração, mas quando isso ocorre, tudo o que podemos fazer é aceitar e tentar convivermos com isso o melhor possível.
    Se pudéssemos controlar nossos sentimentos seríamos algo menor ou maior do que seres humanos, e isso de fato não é uma opção.
    Abraço e uma ótima semana pra ti, Felisberto.

    ResponderExcluir
  26. Hello Felisberto nice to see you in my blog again :-)
    Wish you a good week and come back soon kiss ..
    Night Lady

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página