Alvo errado

Eu e Amanda estávamos no metrô, sentados próximos a um moço que parecia ter bebido  além da conta. 
O que não achei natural já que eram apenas sete horas da manhã.
Sua camisa estava manchada de batom vermelho, o nó da gravata desapertado e uma garrafa de gim pela metade sobressaindo do bolso do seu paletó. 

Depois de ler as mensagens de seu celular, Amanda observou de esguelha  o moço  e após alguns minutos, volta-se para mim e pergunta:
- Diga-me, Fe, o que será que causa artrite?

 Como o  moço estava nos escutando, aproveitei para lhe dar  uma  indireta: 
- Escutar conversa alheia , ter uma vida  infeliz, passar a noite em claro na boêmia, muitas  mulheres de vida fácil, muito álcool e pouca fé  aumentam a chance de contrair  qualquer tipo de doença. 
- Puxa vida... - disse Amanda - estou desconsolada.

 Arrependido de ter dito isto  para Amanda e por ela ter sido o alvo errado da indireta, comecei a desculpar-me:
- Eu sinto muito, minha linda Amanda... não queria ser grosseiro com você... há quanto tempo você tem artrite?
- Eu não, meu lindo Fe... Meu pai  que tem artrite!
(ړײ
  [Às vezes, meu sogro me convida para um churrasco, mas não estou podendo ir...]
ײ
[Artrite:Inflamação de uma ou mais articulações que causa dor e rigidez, sintomas que podem piorar com o envelhecimento. Fonte: Hospital Israelita A. Einstein]
[Não sou o autor da "ideia" da piada.] 
O direito autoral defende a expressão de uma ideia, mas não a ideia.

Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Eheheh!!!
    Falando em artrite, o meu pai sofre de artrite reumatóide.
    Votos de um bom dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que façlha,rs Nem sabias da vida do teu sogro?rs Tá na hora de ir lá!@! abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Já dizia minha avó: Boca fechada não entra mosquito ... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sabe, eu estou com suspeita de artrite. Em ambos os joelhos. É sério.

    ResponderExcluir
  5. Oi Felis hahahaha, duas grandes lições na piada, soltamos uma indireta e atingimos todos menos a quem de direito e nestes tempos em que todo mundo parece ter algo a dizer, algumas vezes devemos calar para não pagar mico.Ameiii my idolo, beijinho,xauzinho

    ResponderExcluir
  6. A indireta foi boa ideia para o desconhecido mas não como resposta para a Amanda coitada! kkkkkk
    Minha mãe sofre de artrite e artrose... É tenso.

    Uma ótima semana!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha Felis, amei, adorei!!!
    Estou rindo sozinha que nem louca aqui no escritório agora...kkkkkkkkk
    Piada com humor, piada com indireta, piada com muito bom senso ...rsrs

    Tadinho do rapaz do metrô, que, às sete horas da matina, estava todo desnorteado...kkkkkk Mas será que ele ouviu a indireta? rsrs
    Puxa, a Amanda deve ter ficado muito chateada mesmo... Mas ela tem bom humor e, por isso, levou numa boa...rsrs
    Já o pai dela...kkkkkkkk Mas sua amada não há de contar! :)))

    Amigo, e por falar em artrite nada melhor que se exercitar desde cedo para evitar isso no futuro... Quando eu fazia hidroginástica, várias amigas minhas praticavam as aulas por recomendação médica, para controlar a artrite! Por isso sempre recomendo!!

    Obrigada pelos bons momentos amigo!!
    Tenha uma semana maravilhosa!! :)))
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs...
    O tiro saiu pela culatra-rsrs
    Mas o sujeito poético foi induzido a equívoco pelo olhar de Amanda-rs. Às vezes, fazemos a conexão errada, e o resultado pode ser desastroso.
    Formidável, Kirido!
    Adorei!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Que situação, Felis! hahahahahahahaha Gostei. abçs e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Achei engraçado. E a imagem que ilustra o texto também.
    Acontece algumas vezes da gente mirar num alvo e acabar acertando outro, sem querer. rs

    Beijos, Felis. Boa semana!

    ☆blog Contos da Rosa☆

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Felis.
    A artrite é uma inflamação nas articulações tem que ser tratado o mais rapido possivel.
    Coitado do rapaz do metro as sete horas da matina já desnorteado...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Um mico e tanto não? mas a intensão foi boa pelo menos de dar a indireta, pena o endereço era outro rsrs. Gosto muito de te ler

    ResponderExcluir
  13. hahahaha, Sempre ótimo ler suas inspirações em cima de outras ideias. Se o sogro soube disso, de fato, é melhor dar um tempo no churrasco, kkkk! E sabe o que mais? ÀS vezes pessoas com vidas avessas vivem mais e morrem de forma menos dolorosa do que aqueles que se cuidam! Vai entender! Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página