Redes Sociais

 Entendo a importância de usar  as redes sociais como um espaço de relacionamento, exposição de imagens, ideias e fatos, expressão, socialização , identidade etc e tal.
Entretanto, é paradoxal e contraditório até, mas em um ambiente que deveria prevalecer a fraternidade e a liberdade de expressão, os conflitos são recorrentes e as discussões muitas vezes repetidas.

Poucos sabem fazer uso da assertividade para defender qualquer ideia , por isso, não é difícil notar que muitas pessoas sequer sabem defender sua opinião sem ofender os outros.
E ainda que não seja outra intenção, por vezes, na dinâmica da interação, nem percebem que o limiar entre o  uso de legitimar as suas convicções e o não permitir contestação é bastante estreito, dando margem a situações de conflito e desgastes nas relações.

Naturalmente o ser humano não gosta de ser questionado, contestado, enfim, de ser contrariado por uma outra pessoa, mas exceto quando são amigos realmente verdadeiros , diferente do banal 'amigo' das redes, à
s vezes eu tenho a impressão de que são meros estranhos competindo. 

 Enfim, tudo que é em demasia acaba se tornando um grande problema, ainda mais que o egoísmo contesta, mas jamais irá querer ser contestado.
°
 
  Novo Perfil no Facebook
  ⇒ Nagata Felisberto Junior
°
Obrigado,