Tantos anos assim

 Tinha  passado mal a noite toda e a manhã também, recostei-me na cadeira, deixei-me ficar assim por uns minutos, depois levantei-me. 
Vesti-me em movimentos exaustos, enfadados, lentos.
Quão irônico. Não havia tempo.

A vida estava tão corrida para mim. Não havia tempo para nada. Algumas visitas, garrafas de vinho, muito descanso em casa. E muito trabalho na empresa. 
Tantos anos assim...

Saí então pensativo, caminhando apressado. Tinha recebido uma mensagem  para ir urgente à empresa. E o motivo, supunha,  teria que ser pertinente o suficiente para tirar meu tempo precioso de descanso.
Assoviei para um táxi que passava e mandei tocar a toda pressa para o endereço.
E o trânsito com todo aquele movimento irregular, caótico, frenético. 
Os automóveis em correrias loucas, pessoas apressadas nos seus afazeres. 

Quando lá cheguei, perguntei:
- Já chegou alguém? - e ninguém respondeu.
Passado um pouco, nada. Passou um tempo, nada.
Inesperadamente, meu Chefe entrou na sala, sentou do meu lado , a sorrir de felicidade.
Olhou em volta, certificou-se de que não havia mais ninguém.
- Felisberto, vou contar um segredinho para você. Pretendo fazer um churrasco, e não sei nada sobre isso, então, estou procurando sugestões sobre a quantidade de carnes e bebidas que deveria comprar para determinado número de pessoas, de maneira que os convidados ficassem completamente satisfeitos.
Tentei controlar minha raiva, respirei o mais fundo que pude:
- Não poderia ser por telefone?
Entretanto, sendo simples e prático, disse - me em meio às gargalhadas: 
-Não. Preciso que você assine esses contratos urgente. É necessário a assinatura do Subchefe. E o churrasco é para comemorarmos a sua promoção. Parabéns!
E me deu um caloroso abraço...

Passei bem a noite toda e a manhã também, recostei-me na cadeira, deixei-me ficar assim por uns minutos, depois levantei-me.
 Vesti-me em movimentos felizes, alegres, rápidos. 
Quão irônico. Tenho todo o tempo do mundo.
°
[Esse conto é uma ficção, Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência. Ou não!]
°

Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Amigo esse conto retrata a realidade de muitos. Quantas vezes na vida corrida não percebemos o tempo passar e quando menos esperamos , a vida se esvai, se acaba, passamos desse plano para outro e o que vivemo!
    Gostei de ler e me veio essa reflexão. tenha um fim de semana abençoado. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, Profa Lourdes, , a vida se esvai e nem percebemos na vida corrida,agradeço pelo carinho, belo final de semana, abraços!

      Excluir
  2. Com esta notícia, a personagem já pensava que tinha todo o tempo do mundo. A nossa perceção da realidade está dependente do nosso estado de espírito.
    Votos de uma boa noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, perfeito seu contexto Elisabete, a nossa percepção da realidade depende de nosso estado de espírito, belo final de semana, obrigado e abraços!

      Excluir
  3. Acho que essa é uma realidade que todos gostaríamos de viver. Por um lado termos todo o tempo do Mundo, por outro sermos bem sucedidos a nível profissional - outros campos são igualmente importantes, mas não foram abordados no conto.

    Espero que o personagem encontre mais motivos para sorrir. Afinal, quando sorrimos, tudo fica mais fácil de encarar.

    Abraço e votos de um excelente fim de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, João; concordo plenamente contigo, sorrindo, tudo fica mais fácil, até parece que temos todo o tempo do mundo; agradeço pelo carinho, belo final de semana,abraços!

      Excluir
  4. Realidades imaginárias ou sonho de responsabilidade? Eis a questão. Gostei muito de ler.
    .
    * Mãos de amor que seguram um livro fechado ( Poetizando ) *
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais para uma realidade imaginária; agradeço pelo carinho da visita,Gil,belos dias,abraços!

      Excluir
  5. Bom dia de domingo poeta lindo, nossa apesar da
    nossa correria o bom mesmo é receber uma ótima
    noticia ...E quem não senta novamente na cadeira e
    fica tranquilo qdo o famoso churras é por uma boa
    causa...adorei me senti mais leve bjuss de sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, querida Rita, muio bom, depois de tantos assim,na correria,receber uma boa notícia e um churras,obrigado pelo carinho,belos dias,beijos!

      Excluir
  6. Quando vc termina de ler essa sua postagem, Felis, acaba tendo uma inevitável reflexão. Mt bom. abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página