Quem acredita sempre alcança...

Olá diário. 
Sabe... Hoje especialmente, eu refleti muitas coisas para vir escrever em você. Não temos ainda muito contato e por isso tenho ainda um receio sobre isso. Acho que tenho percebido o quão minha vida tem sido um acumulo de consequências das minhas atitudes. Eu reclamo do meu trabalho, mas eu mesmo sou arrogante às vezes. Na verdade na maioria delas. Que direito eu tenho de cobrar bom tratamento? Na faculdade, eu sempre faço tudo sozinha. Como posso reclamar de não ter muitos amigos e de ser excluída da turma? Meus pais não me ligam, mas quando foi à última coisa que eu liguei para eles? Entende o que eu quero dizer? O que há de errado comigo? Eu mesmo não confio mais em mim.

Acho que eu não sei ser muito afetuosa. Quantas pessoas eu não machuquei por causa das minhas inconsequências. Sim, isso foi uma afirmação, pois eu admito que eu já tenha decepcionado muitas pessoas. Será que eu consigo aprender e mudar? Amanhã o sol volta mais uma vez, mas não sei se dá para mudar assim de um dia para o outro. Mesmo assim, isso não me impede de mudar mesmo que seja aos poucos.

Amanhã vou ligar para os meus pais, tentar ser legal com meus colegas da escola e do trabalho. Não sei como posso fazer isso tudo, mas responder com um sorriso talvez já faça a diferença. Para falar a verdade, acho que eu mesmo estou irritada com meu mal humor. De alguma forma, um dia eu achei que essa independência social fosse tudo o que eu queria. Até agora eu não encontrei nela algo que valesse a pena. Vou tentar outros caminhos e tentar acreditar um pouco mais nas pessoas. E em mim. Se não der certo, haverá outros caminhos.

Nota: 
Olá pessoal, tudo bom? Aqui é a Kamila do blog Suingu Ken (http://suinguken.blogspot.com.br/) com mais um capítulo. Quem reparou, tem uma leve referência a uma música do Renato Russo, pois eu a estava ouvindo enquanto escrevia. Espero que tenham gostado e aguardem mais capítulos. 

25 e 26/Setembro/2012

Comentários

Descer Página
  1. Olá meu amigo!

    Legal esse texto da Camila! Acredito que temos que valorizar tudo o que temos nessa vida, até mesmo as mais pequenas nos são importantes por algum motivo, e as pessoas que fazem parte de nossa história, estas devem ser sempre lembradas e acarinhadas.

    Beijos,
    Anita

    ResponderExcluir
  2. OFREZCO DISCULPAS, HOY EL TRADUCTOR NO DEJA LEER CLARAMENTE LA IDEA.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  3. Felis,eu tb sou leitora da Kamila e adoro essa menina!As vezes posto poesias dela no Recanto dos autores!Ela é muito talentosa!Excelente reflexão!bjs,

    ResponderExcluir
  4. hmmmm... parceria!?!?!? Que legal, Felisberto!!! Gostei da forma que a Camila escreve. Tendo ligação com Renato Russo, então, já tem pontos positivos comigo! *-* rs

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto Camila, lembrei mesmo da musica do Renato, interessante o pensamento coletivo que se instala na Blogosfera, é o terceiro Blog hj que entro e está falando sobre diários, e ninguém conhece ninguém pelo que pude observar! Energias que circulam rsr Abraçossss

    ResponderExcluir
  6. Olá meu amigo querido.A vida é feita de surpresa, e a nossa história como a de Camila é uma das coisas que o coração jamais esquece.

    Fe eu estive ausente, meu filho estava com pneumonia, e ainda meu blog deu pau, afff, e aos poucos vou arrumando, fiz outro.E tenho que lecionar, e na hora que chego, tem que fazer outras coisas.Amigo depois vc vem no meu blog, pq não aparece os seguidores, mas na minha lista aparece os blogs que eu sigo.Beijos no seu coração.Uma linda semana para vc.Nati

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo

    Uma bela parceria, duas almas escrevendo em sintonia perfeita, adorei e vou conhecer o blogue da tua amiga.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante, e acho que a história encaixa na vida de toda gente e saber valorizar os momentos é sabedoria.
    Bjks doces

    ResponderExcluir
  9. Talvez seja verdade
    Dizem que é a última a morrer
    Se for essa a realidade
    Com esperança, se alcança o que se deseja ter!

    Se pensa que está errada
    Porque não mudar de atitude
    Não viva contrariada
    Nem fique agarrada à virtude!

    Quem acredita sempre alcança.
    Adorei, e acredito.

    Continuação de boa semana,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  10. Na vida sempre teremos consequencias das atitudes,,,só não podemos desistir jamais dos sonhos,,,quem acredita...sempre alcança...já disse o poeta...abraços e uma bela noite pra ti amigo...

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo querido. Como vai? Neste belo texto a Camila nos ensina uma grande lição. Ninguém é dono da verdade. Precisamos rever nossos arraigados conceitos e nos disponibilizarmos para a mudança. É sempre tempo de refletir, tomar uma nova atitude. Belíssimo texto.
    Um abraço com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Felisberto.
    Que texto comovente, é maravilhoso quando as pessoas fazem esta auto critica, já é um caminho para as mudanças.Parabéns a ela pelo texto e a você por publicar. linda parceria.
    uma quarta feira feliz e iluminada.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Felix-Poeta!
    Tudo bem?
    Acho interessante essa história de estarmos lendo um diário, sem ser necessariamente um diário; mas da mesma forma, como se tivéssemos tendo contato com uma intimidade, algo privado de quem o escreve, e a gente fica se sentindo um mosquitinho observando tudo, sem ser visto. Gostei do texto da Camila!

    Beijos e ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  14. E uma reflexao muito sabia e profunda, uma grande revisao. como nos dar algo se nao acreditamos em nos mesmos? Excelente para pensar, excelente Kamila. Um abraco para todos.

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto da Camila!

    Somos o reflexo de nossas próprias atitudes.
    Uma bela reflexão
    pra quem reclama de tudo e não faz nada pra mudar.

    bjos pra vc Camila Parabéns...

    Junior! tenha uma linda e abençoada noite.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto da Camila e é curioso como eu ainda me lembrava da postagem passada dela. Muito bacana.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia meu poeta!!!

    Um post divino com certeza só quem acredita mesmo ..gostei da maneira
    que foi escrito ao som de Renato Russo...parabe´ns a vc e pra Kamila
    Adorei ler hj
    Abraços de um dia de chuva
    Bjusss
    Rita!!!


    Tem Blogagem hj passa la!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Felis!

    Acho maravilhosa essa idéia de parceria entre os blogueiros,
    e um texto tão incrívelmente
    real dentro do cotidiano,.como este de Camila nos faz pensar.
    Parabens...
    um beijo carinhoso
    vera portella

    ResponderExcluir
  19. É sempre bom fazer reflexões e tentar achar outros caminhos.
    Um texto super legal.

    Bom dia
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Sim o texto esta ótimo depois que o titulo a musica do Renato Russo ficou na cabeça depois que eu li.
    Bj Kamila e Felisberto

    ResponderExcluir
  21. Olá, Felisberto.
    Muito interessante esse texto da Camila; acho que, quanto mais envelhecemos, mais aprendemos a dar valor a quem nos quer bem, e parece que é isso que ela está aprendendo no momento.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Muito bonito o texto, adorei!
    Beijos amigo XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página