Parece que tudo estava escrito.

Alguns dias depois de ter voltado de férias, encontrei um e-mail perdido no meu lixo eletrônico. Fiquei com receio de abri-lo. Alguém pode ter inserido um vírus qualquer. Resolvi ler o que tinha escrito.

“Há dias observo você, mas não precisa ficar com medo, sou apenas uma admiradora. Há alguns dias percebi o quanto você está triste. Sempre achei lindo o seu sorriso e a forma elegante como você anda. Mas não consegui te ver triste dessa forma. Queria poder fazer alguma coisa para mudar isso. Lembre-se sempre que em algum lugar tem alguém que te quer muito bem. Cuide se." 

Aquilo me deixou curioso. Alguém estava me observando e eu nunca percebera nada. Pensei sobre isso , e não cheguei a nenhuma conclusão. Exceto uma. Aquela que eu havia conhecido dias antes. 

Acordo no meio da noite.
Eu não iria ficar para o final. 
Acendo um cigarro e vou preparar um café bem forte. 
Uma ultima tragada no cigarro. 
Volto a dormir. 
Me lamentando por ter acordado. 

Poucas horas de sono. 
Acordei para a minha caminhada. 
Fui em direção a única padaria vazia. 
Eu precisava de um café quentinho. 
Derrubei sem querer os guardanapos no chão e finalmente sentei na cadeira. 
Coloquei o celular na mesa e eis que tenho o primeiro contato visual com aquela garota. 
Num instante. Somente num instante meu olhar encontra esta mulher. 
A minha respiração fica opressa. Meu coração dispara. As mãos suam. Parece que uma corrente elétrica passou pelo meu corpo todo. 
Daquelas que quando se sentem são para sempre. 

Fui fazer a caminhada. 
Tive que voltar para a padaria porque tinha esquecido meu celular na mesa. 

E, agora, estou aqui exatamente tentando gerir essa minha incapacidade de prever o destino que me torna marionete de um acaso onde  as decisões são nada. 
De um jeito ou de outro, o que tiver de acontecer, sempre acontecerá. 

Já que parece que tudo estava escrito. 
Imagem:Google
15,16 e 17/Janeiro/2013

Comentários

Descer Página
  1. Parceiro, tudo estava escrito NO E-MAIL. rs.
    Em verdade, sou cético quanto a coisas do destino. Sei que há algumas situações que nos fogem ao controle, porém, eu penso que há muita comodidade também em achar que tudo está predestinado. Eu creio na evolução e, para evoluirmos, podemos alterar muito do que "estava escrito", escrevendo novas páginas.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  2. Parece que sempre esta tudo escrito.
    Mas o bom que mesmo escrito, podemos as vezes apagar e reescrever.
    :D
    gostei do texto

    ResponderExcluir
  3. Olá, Felisberto.
    Creio que, por mais que tentemos levar nossa vida do jeito que queremos, sempre haverão pessoas e situações que mudarão o nosso cotidiano totalmente, e isso nos fará bem, por mais imprevisto que seja.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É Verdade, Temos Alguns Fatos Da Vida Pré-Estabelecidos, Mas, No Final O Que Conta Masmo, São As Nossas Escolhas! Conscientes De Que Cada Escolha, Traz Consigo Suas Conseqüencias É Se Serão Bôas Ou Ruins, Depende De Fazemo-Las Certas Ou Erradas.

    ResponderExcluir
  5. Às vezes, é inevitável "mudar" o destino... se tiver de ser, será! O poema de hoje teve até, e-mail, né Ju? Gostei! beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
  6. Oi Felis

    Eu sempre penso que tem alguma coisa acontecendo ao nosso redor que nem percebemos. Às vezes até pressentimos, coisas boas ou ruins. Não sei se é acaso ou não, mas seguidamente sou surpreendido por algo e um único instante pode mudar tudo.

    Deixando meu carinho e um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá, Felis!

    Quem me dera ter muitos assim que me observassem querendo meu bem. Mas... nem sempre tem.

    Há situações que se parecem com contos de fadas, inexplicáveis e deliciosas!

    Cuide-se, a tristeza é só um momento.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo,
    A curiosidade é mais forte do que o medo não é mesmo?
    Como sou uma romântica incorrigível, penso que tudo já esta escrito não tem como mudar certos acontecimentos e muito nenos prever algo que vai nos acontecer. O imprevisto e o improvável é que nos abala.
    Aguardamos sempre por melhores dias.
    Achei lindo o Email, porem um pouco perturbador que nos leva a pensar quem será?
    Amigo quanto a goma do tacacá não tem jeito não é, para mim é impossível de comer, os demais ingredientes é uma delicia.
    tenha uma maravilhosa noite. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Inspirado como sempre! O que tiver que ser, será...

    ResponderExcluir
  10. EU acredito em destino, sabia! Há coisas que acontecem a nossa volta que não podemos controlar. Seu poema parece até narração de filme.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo Felis!
    Tudo bem contigo?
    Predestinação? Algumas vezes pode ser que sim, mas concordo com o Christian, somos nós que damos o rumo para o nosso cotidiano. Alguns percalços ficam meio incompreensíveis mas um pouco de segredo dá uma pitada de emoção... Deixe o pensamento fluir
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. Também acho que sempre está acontecendo algo em nosso redor, mas que não percebemos ou somos impedidos de perceber, talvez para não atrapalhar o destino e assim o que tem de acontecer ... acontece ficando em nossas mãos escolher o que é melhor pra nós. Adorei sua postagem. Bjinhos querido.

    ResponderExcluir
  13. Felis, a curiosidade valeu a pena. Você pôde ler uma mensagem tão bonita e de uma fiel admiradora. Muitas vezes não percebemos quando algo acontece em nosso redor mesmo. E não é raro acontecer. Abração.

    ResponderExcluir
  14. Não acreidto que as coisas estejam escritas previamente meu amigão Felizão! Mas acredito em alguns empurrõezinhos que Deus nos dá pra arrumar e ajeitar as coisas para as pessoas em determinados momentos de suas vidas!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  15. Oi Felis!
    Tudo bem?

    Eu acredito que tudo está escrito.
    As vezes nos deparamos com situações que nem de longe imaginaríamos passar ou viver!

    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  16. Eu acredito realmente que nossa vida já está traçada,,,e nada que tentarmos mudar,,,será possível...abraços amigo e bom dia.

    ResponderExcluir
  17. Tudo na nossa vida está nas nossas escolhas,por isso que Deus criou o ser humano à sua imagem e com o direito de escolher.Beijos, amigo e parceiro querido.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Felis.
    Acredito no acaso e em destino tambem, mas sei que podemos muda-lo
    se for o caso. Podemos melhorar ou piorar, ser feliz ou infeliz, trabalhar demais para garantir o futuro ou simplesmente, ganhar algum para sobreviver...Mas acredito que algumas coisas que acontecem, é porque ja estava escrito, pois foge do nosso entendimento...Adorei seu micro conto poetico...Fofinho!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. UN TEXTO MUY SEMEJANTE A UN BELLO SUEÑO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  20. Olá, Felisberto

    Eu acho que esse é o fantástico da vida, ela nos surpreende, é um dia atrás do outro e em segundos tudo pode mudar, não encaro isso como acaso, mas sim como a vida seguindo seu curso.
    É por isso que temos que esta atentos a todo momento.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página