Solidão

No horizonte  se misturam o azul do mar com o céu negro e na Lua o reflexo de minha solidão.
Solidão que  invade o ar leve da paz do meu coração.
 Coração transbordante de emoção.
Emoção que estremece minha alma.
 Alma calada pelo adeus.
Adeus que derramaram lágrimas.
Lágrimas  de algo que não é mais meu.
 Não é mais meu quando aparece a saudade.
 Saudade calada ante o fim.
Fim que se torna angústia.
 Angústia que faz meu coração sangrar.
Sangrar  e dilacerar em tristeza.
Tristeza presente na minha solidão.

Solidão e você.
 Sem cor. Sem cheiro. Sem toque. 

 Não importa.
Não quero mais.
Secarei minhas lágrimas.
Lágrimas que me impediam de  ver claramente o horizonte.
   Horizonte  onde  se misturam o azul do mar com o Sol salpicado de ouro  e o reflexo de um novo dia...
(...) é uma Repostagem.
Agora, devidamente Registrada , como de minha autoria.

Não queria entrar nesse assunto...mas...
(...) quanto mais a Blogosfera cresce, mais plagiadores e *kibadores aparecem.
Sempre tenho o cuidado de verificar, num Site , possíveis conteúdos duplicados , afinal , faço de minhas inspirações, o uso, sem o pretenso ineditismo, de versos/frases e palavras, e  acabo descobrindo que andam copiando integralmente os meus escritos...Sem os devidos Créditos.

 Com o desencontro do diálogo, e por não se tratar de ingenuidade ou falta de conhecimento, tomei as devidas providências, "Remover conteúdo do Google ".
(...) fico muito triste, pois  quem é prejudicado,  tem que se defender e provar o contrário. Além de ver questionada a sua credibilidade e caráter por pré - julgadores , maldizentes e pseudos , que querem apenas nos ofuscar e  provocar estrago num ambiente social .
 Infelizmente, no meio de grandes pessoas, sempre temos aqueles que querem se aproveitar-se do próximo, de passar a rasteira em alguém para se dar bem...
Faz parte! Não deveria!
Beijos e abraços!
* Quem kiba as informações. Kibar é copiar textos, imagens ou ideias e reproduzir ilegalmente, sem indicar a fonte, assumindo dessa forma a falsa autoria do conteúdo.
    Imagens:Google
  05 à 07/Novembro/13

Comentários

Descer Página
  1. Bom dia Felis !
    Este seu poema é muito bom, logo vi que era uma repostagem, pois me lembro dele.
    Lendo seu poema lembre-me de uma música '' Todo azul do mar ''
    Amei ler-te ! Como sempre seu escrito representa um amor de poeta apaixonado !

    Beijos !

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  2. En momentos la soledad nos ayuda a reflexionar, a encontrarnos con nuestro interior, pero en ocasiones pesa demasiado porque extrañamos.

    Un saludo Felisberto

    ResponderExcluir
  3. Que chato, Felisberto. A blogosfera não difere de nosso mundo real, falsários e pessoa sem caráter se encontra em toda parte. Abçs.

    ResponderExcluir
  4. As palavras realmente inspiradas traduzem os sentimentos de uma vida. Mas, como tudo a nossa volta, existem os bons e os maus... Temos que aprender a lidar e lutar pelo justo e correto.
    Beijos
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. Um tocante poema em que demonstra a solidão nua como ela é: sem cor / sem cheiro / sem toque... O não querê-la mais é a correta solução! Sofrer não é uma ação coerente com ser feliz! Você é Felis...
    Quanto aos plagiadores da blogosfera, tenho-os como INCAPACITADOS que não se enxergam e sequer tentam um bom aprendizado: - o do caráter moral!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo Felis,muito lindo!
    Não havia lido ainda,mas você fez muito bem em falar sobre esse assunto de pessoas que copiam àquilo que escrevemos com amor e nossas inspirações.
    Acho simplesmente uma falta de respeito,principalmente se for através de amigos.Preciso passear um pouco pela blogosfera para averiguar se não há nada meu voando por ai.rsrs
    bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  7. Olá, Felisberto. Não conhecia o verbo 'quibar.' Não gostei do que ele significa. Sinto muito por você... às vezes, o plágio é uma forma de admiração, embora seja uma admiração um tanto antiética... melhor é que cada um encontre o próprio estilo e siga por ele... bom dia, e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Felis.
    Lindo o poema, e expressa as vezes um sentimento de solidão que há dentro de mim. Te acompanho algum tempo como você sabe, e te acho muito bom nessa divina arte da poesia. Parabéns sempre.

    Fiquei triste com o seu relato das pessoas de má fé, que reproduzem nossas emoções poéticas, como se fossem elas. Meu numero de seguidores, é bem pouco, e bem pouco ainda, é quem comenta. No entanto tenho que me preparar, para que coisas como essa não apareçam em minha porta.

    Grande abraço meu guerreiro.
    Fique na paz, sempre.

    Dan.
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. às vezes a gente não chora só transpira pelos olhos.
    Solidão é um mal estar que provoca dor no coração de quem sente.
    Mas com ela a gente aprende que primeiro temos que depender de Deus e de nós mesmos, para depois depender dos outros.

    tenha um lindo dia =)

    ResponderExcluir
  10. A solidão é tão bela e ao mesmo tempo tão melancólica, que chego a mim perguntar se toda a nossa vida é assim feita de delicadas contradições.
    Fico triste com o fato de existirem pessoas com tão pouca criatividade a ponto de copiarem o conteúdo alheio, mas ao mesmo tempo fico feliz por ver que também existem grandes artistas assim como você e grandes artistas são como estrelas nada pode corromper seu brilho...
    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo, o poema é lindo, e especialmente hoje que estou cheia de saudades da minha terra e dos meus amigos me emocionou afff quanto o plágio acho triste as pessoas não se valerem dos seus próprios méritos para se destacarem, eu sou muito despreocupada com isso, tenho que ficar mais atenta, depois por favor me dê o nome do site que verificamos essa duplicação de conteudo! Abraçosss

    ResponderExcluir
  12. Bom dia meu poeta lindo, adorei ler mais uma vez e gostar.
    E vc tem razão nessa postagem tem sim muitas pessoas que não tem nenhuma virtude, e acaba nos prejudicando...valeu esse post é bem por ai mesmo
    tenha um boa terça apesar da chuva

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  13. Uma linda poesia, mas onde existe a solidão, deve ter sempre, junto a esperança.

    Infelizmente existem pessoas que se apropriam indevidamente do que não lhes pertence.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde amigo Felis!!!
    Solidão...lindo texto o que escreveu meu amigo. E ao final, descobri algo que não sabia, agora já sei aonde recorrer quando achar meus posts copiados de "cabo a rabo" em outros blogs sem a devida divulgação do meu link.
    Feliz e Abençoada Tarde!!!
    Abraços...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  15. Esta dor que se chama saudade, que chega assim que constatamos que o adeus foi definitivo, que não resta nenhuma esperança para ser acalentada... como é difícil (e muitas vezes impossível) suportá-la.
    Quanto ao plágio, é inaceitável, inadmissível, condenado, mas infelizmente altamente praticado, pois pessoas desonestas, incapazes de criar alguma coisa, por isso se apoderam do alheio, sem nenhum respeito ao semelhante.
    Nos sorrisos que te deixo ficam também estrelas a brincar nas tuas horas.
    Com carinho,
    Helena
    http://helena.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  16. A solidão que espraia reflete a saudade que a trouxe.Uma acaba por fazer brotar a outra.

    Felis,
    me solidarizo contigo diante do plágio que acontece.Preciso me prevenir contra isso.
    Um abração,
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Oi meu lindo. Mas que coisa bela, que texto lindo amigo. Tenho certeza que muita gente chorou, o que não é meu caso, já estou vacinada contra esse mal de amor rsrsrsrsrs. 22 anos sofrendo com marido qdo a gente se separa, dá pulos de alegria e não quer mais ninguém, "só quer viver" rsrsrsrs pelo menos foi assim comigo rsrsrsrsr. Menino e que coisa chata, plágio é algo tão feio né? Se a pessoa não tem capacidade de fazer, que aprenda. esses dias bloqueei uma lá no face, pegava imagem não só minha mas de outras artesãs e colocava como dela, recebia elogios e agradecia a cara de pau e ainda tinha a coragem de nos marcar nas postagens, afff. Mas eu já fui denunciada aqui, mas injustamente. Qse morri de susto, qdo vi a mensagem do Google dizendo que fui denunciada, por conteúdo pornográfico. Pensei que fosse um desses selinhos q com o passar do tempo mudam p/ imagens pornôs, mas o endereço me mandava parauma imagem de uma pg de revista que postei e tinha um forro de crochê em cima da mesa. Fiquei olhando firme tentando ver quem tava pelado, se era a mesa ou o forro kkkkkkkkkkk, ou será que seria pq o forro estava em cima da mesa???kkkkkkkkkkkkkkkE eu havia dado os devidos créditos, com número e nome da revista, editora, site o escambau. Mas tirei, só que onde a gente reclamava, falei que o Google tinha que verificar antes de qse matar a gente de susto rsrsrsrsr, mas são muitas denúncias e é impossível para eles, mas falava até q eu tinha q arrumar advogado, qse tive um treco rsrsrsr. Mas apenas apaguei a postagem e a mensagem se foi. Mas isso eu acho que é trote de gente q não tinha o que fazer, ou não conseguiu fazer o forro kkkkkkkkkk. Mas copiar coisas minhas como copiam as suas e por em blogs nunca vi. Mas se eu ver alguma coisa sua em algum outro lugar corro te contar. Nossa escrevi um jornal kkkkkkk...Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  18. Esqueci.rsrsrsr. Criei uma comunidade lá no G+, vai lá divulgar sua arte e seu blog. Tem um ´tem lá deniminado "outras artes" vc pode postar nele, eu postei um texto retirado de um livro meu lá, que postei no meu outro blog e dei todos os créditos kkkkkkk....Bjimmmm

    https://plus.google.com/u/0/communities/101146042954116594535

    ResponderExcluir
  19. Gracias por la publicación Junior, muchas veces cuando descubrimos que somos plagiados no alcanzamos a ver cuales son las soluciones o las oportunidades que tenemos para defendernos de esa situación.

    Yo he sido plagiada hasta el cansancio, al punto de desistir de seguir y además observar sitios que copian absolutamente todo el contenido de la red.

    Tu texto ha sido excelente, gracias por tanta sensibilidad.

    Besos, bella noche!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite felis.
    Linda poesia,Quando a solidão é na alma,podemos ate esta rodeada de gente que ela pode esta presente.
    Te copiaram,mesmo com certeza achando errado,achei o lado bom rsrs, mostra que gostaram muito do que você
    Agora quem copiou mostra-se a incapacidade de escrever as suas própria ideia e inspirações.
    Amor e paz sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Junior!! Sempre com saudades do seu blog.. minha rotina anda muito corrida.
    Linda poesia. Eu adoro suas poesias, são tão profundas. Ás vezes me encontro em suas palavras.
    E sobre o plágio, sempre me decepciono com isso. Infelizmente existem muitas pessoas sem caráter por aí, e ás vezes ganham créditos por nossa conta. Isso é muito chato :(

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Lindo poema. E a globosfera realmente leva a facilidade de muitas cópias.
    Tenha lindos dias.

    ResponderExcluir
  23. Poema triste e profundo, Felis. E é lamentável que na internet exista tanto kibador. Infelizmente é um mal comum. Pessoas assim têm falhas de caráter graves. Abçs

    ResponderExcluir
  24. Olá Felisberto!
    A solidão é mesmo um sentimento ambíguo, ora nos da satisfação, ora desespero.
    O plagio é algo desagradável, as vezes você sofre fazendo pesquisa e elaborando um post pra qualquer usar o Ctrl+C e Ctrl+V e receber por algo que é seu.
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Wishing you your best November ever ...
    Lots of hugs from Nicki

    ResponderExcluir
  26. Muito lindo seu blog!
    A solidão faz parte de muitos outros sentimentos,não fazemos as escolhas,sem comando estão nossos corações.
    Sua mais nova seguidora abraços carinhosos Gui.

    ResponderExcluir
  27. Ola Felis,
    solidao... quem nao sente, e um pesar no alma, e uma fiel companheira inseparavel, aun rodeada de gente eu siento ela cubriendome con su manto. Sempre fue uma sensacao muito poderosa para mim mesmo de crianca, e raro.
    Plagio? todos os dias! pero, sabe? no comeco desta linda aventura eu estava com raiva, mas tarde entao senti uma sensacao semelhante a lisonja X) rsrs
    Beijo e lindo dia tenha voce.

    ResponderExcluir
  28. Após o momento de dor, enfim os olhos se abrem para novos horizontes...
    Olha, desconhecia esse termo "kibar"... tem gente que copia os textos sem colocar a fonte, sem pedir permissão para o autor... é complicado. Sempre penso que tem gente que não faz na maldade, mas vai saber né...

    ResponderExcluir
  29. Oi Felis!

    Não sei...Mas, é difícil ler seus poemas e ñ transbordar de emoção...Muito delicado e triste quando se trata de um (adeus).

    Ñ SABIA Q HAVIAM PLAGIADO SEUS POEMAS...PENA NÉ?

    Postei hoje, quando der vá lá rs

    Bj no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página