Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

Amanhã passa

Imagem
 O céu está muito escuro.A noite não está fria.Saio de casa num passo  silencioso. Peço por tudo para passar despercebido. Ser só mais uma sombra.Encontro-me na praia.  A praia é só minha. Respiro aquele ar que me faz sentir tão bem.  Mas a noite nunca me deixa repousar o coração.Chega  e relembra-te. Fecho os olhos e sorrio com toda a minha força. Sinto-lhe o cheiro. Sinto-lhe a alma Talvez na próxima maré se cale a tua voz na minha cabeça. Como recordação ficará o seu corpo  a cercar-me, a tua mão no meu ombro ou os teus lábios na minha boca. Caminho na direção do mar. Deixo que aquelas águas mágicas me envolvam e, assim, no meio daquele mar de sonhos prometo que farei tudo para ser novamente feliz. E  consigo reencontrar toda a força .Os olhos abrem-se como se renascessem para uma nova luta, para uma nova vida.  Amanhã passa, assim espero.É preciso querer o melhor pra si. É preciso amor próprio para mudar algo que está errado.Tardo em compreender realmente.Todo o resto apenas atenu…

(Des) Atento

Imagem
  O que dizer? 
Eu ando muito sem parar,  entro ,faço, mas tudo é tão corrido.
 Há sim as que pedem atenção e as que vivem na base da troca, ou as vezes nada.
Parece que é sempre assim. Dessa vez parecia ser diferente. Eu  já tinha alcançado o seu coração. E lá parei para descansar.  Me acomodei e quando fui perceber já estava sendo pulsado para fora.
Eu sei que ainda estou no seu corpo. Espero que tudo se renove, e eu volte. Não vou mais me distrair. Vou ficar atento.  As vezes o  amor  vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar.Mas triste é ele aparecer e dizer adeus.Por estar olhando para os pés e estar sempre desatento ao que acontece no coração...
Imagem:Google
29,30 e 31/Janeiro/2013

Vamos nos cuidar

Imagem
Num dia qualquer,  quem sabe,  vista-se com o melhor do amor que tens aí e venha.
 Envolva os seus braços nos meus, quem sabe.Vamos passear por aí, que seja.
Mas diga que virá aqui cuidar de mim. E deixe-me cuidar de você.   Deite-se aqui comigo e   encaixe a sua alma bem aqui, no meu coração.  Diz que vem cuidar de mim.E deixe-me cuidar de você.  Vamos nos cuidar, você cuida de mim e eu cuido de você. Então, esqueça tudo e venha, quem sabe, que seja...
Imagem:Google27, 28 e 29/Janeiro/2013 

O asfalto

Imagem
O asfalto estende-se , e eu o sigo.  Se olhar pra trás,  lembro de meus desejos , e volto.Vou dar uma última olhada pra ficar na lembrança.   Não vejo ninguém. Você não veio atrás de mim, não veio me proibir de ir embora, não veio me convidar para ficar. Morre assim minha esperança. Aceito o convite do asfalto e o sigo, sem pensar em mais nada.  Amanhã estarei  em outro lugar. Você me deixou ir. Esses meus versos são de desabafos , pelo seu desdém e insensibilidade  Dentro de mim ainda vive o amor. Esse amor que  me faz vencer tudo, me fará esquecer toda tristeza, toda angústia, porque pode vir tudo, pode se levantar a luta, o choro… mas seguirá  de pé… e   vou superar, vou esperar, vou sempre te amar.

Imagem:Google25 , 26 e 27/Janeiro/2013

Não será fácil

Imagem
Eu comecei um discurso um pouco ensaiado. Disse que a mesma facilidade que eu tinha para me apegar a alguém,  tinha para me afastar quando sentia que  já não me fazia tão bem. Torci pra ela ir embora depois de ouvir aquilo  que eu tinha dito. Ela mais uma vez apenas pediu que eu a abraçasse. Disse  que tudo acontece por um motivo, e que ia ficar tudo bem agora.Nesse momento,  olhei para os seus olhos e vi um brilho que me emocionou.Não será fácil continuar minha caminhada sem ela. Algumas pessoas estão tentando saber o motivo.  Não adiantaria. Não mudaria as coisas. Essa é a realidade. E é por isso que prefiro guardar em mim a lembrança do sorriso. O som da  voz me chamando de amor.

Sempre queremos  quem amamos por perto, mas no caso dessa ser comprometida, esse querer vai ficar só na vontade mesmo.
Eu sou assim mesmo, uma mistura de amando tudo que posso e esperando a vida me dar o sorriso que mereço.

►.◄"Pode ser ficção e aí mobiliza a sua capacidade de invenção na criação de ima…

O céu sem estrelas

Imagem
O céu sem estrelas
E o caminho engolido pela escuridão
Ofusca o azul de teus olhos
Que permanece em minha memória.

As ruas vazias expressam a solidão
Que assola a minha alma
Em todos os dias
De todos os meses
De todos os anos.

Nessas minhas horas de solidão
Eu te procuro na imensidão
Dos caminhos escondidos
Que me levam a felicidade.

Nessa insana lucidez do pensamento
Força que apego e me espelho
Procuro vislumbrar o esquecimento
Deste momento obscuro
Onde meu coração dentro do peito
Faz um silêncio absurdo
Querendo parar de existir.

Nesta louca procura em busca do futuro
Esqueci do presente
E do passado que me volta agora
Carregado de lembranças tão doloridas.

Sigo sem rumo
Sabendo que há tanto que passou
Há tanto que virá
E que em algum momento
De algum lugar perdido
Na penumbra da madrugada infindável
Encontrarei a sua beleza irretocável.

E te farei sentir o ardor
Do meu terno
E eterno
Amor.
Imagem:GoogleUp23 e 24/Janeiro/2013

E briga, como briga.

Imagem
Eu quero sim, brigar e discutir com você.Sei uma coisa ou outra a respeito de ter uma pessoa assim.E briga, como briga. Briga e implica com tudo que faço.  Decora todos os meus sorrisos, os meus medos, as minhas vontades, só para poder tentar me entender  e controlar meu mundo inteiro com um piscar de olhos. Condiciona o amor às necessidades neuróticas e quase acaba com ele. E às vezes decide ficar sem falar por um longo intervalo de tempo, nada adianta. Então, só me faz um favor. Quando você estiver mal, me chama. Vou tentar te fazer sorrir.Imagem:Google22,23 e 24/Janeiro/2013

No sonho de uma noite

Imagem
No sonho de uma noiteEspero-te…Deslizo pelo lençol
Acaricio teus cabelos
Envolvo meus dedos em vários fios
 Sinto o toque da tua boca com a minha 
Quero entrar no teu serTorná-lo nosso Onde quero estarSaciar a minha fome,Distribuir o meu carinhoQuero sentir seu aromaComo a grama molhadaPela chuva fina que caiu Insinuar meu membro rígidoNa  delícia do encontroDa parte íntima de nossos corpos Te afogar na minha essência Fazer-te vibrar com paixãoPerdida nesse momento de amor e carinho.

Os meus sonhos procuram os teusQuerem entrelaçá-los, guardá-los…
Imagem:Google
21 e 22/Janeiro/2013

Eu acordei para mudar

Imagem
Hoje eu acordei para mudar.  É que eu nunca me basto, nunca me bastam Você cansa de inventar amores que nunca vão acontecer.  Cansa de fingir e inventar sentimentos que não existem.  Cansa de tentar algo que nunca deu certo.  Tem sempre algo faltando.  Quando nada deveria estar faltando.  Eu quero mais, eu quero tudo, eu quero o mundo.  Quero o que eu ainda nem sei se existe.  Essa busca inalcançável por algo que não tem nome. 
Imagem:Google
20 e 21/Janeiro/2013

Não há história para isto.

Imagem
Há muito tempo. Eu sei. Não há história para isto. Conduzo-me ao dever impávido de fazer um novo caminho, sendo que o antigo aqui permanece, e eu com uma árdua maneira de o dissimular.  Sigo um passo, olho para os pés e fico feliz ao vê-los caminhar.Sempre na busca do equilíbrio no momento da exteriorização dos meus sentimentos, que muitas vezes, já nascem inflamados, desejosos de um caloroso abraço, lancinantes em suas intenções e esperançosos.Mas, sem forças para lutar contra os ventos que gelam minha alma, deixo-me embalar pela triste realidade. Caem lagrimas de dor, de mais um dia a ser esquecido.Espero e desespero.E agora é esperar.Não é um momento, é uma eternidade.
Chega a brisa, e as coisas acalmam.E que as estrelas, que acompanham-me em toda noite, tornando-as menos escuras, brilhem no firmamento e repitam, vezes sem conta, que estão sempre comigo, mesmo quando as nuvens as escondem...Mostrem-me o quanto é bom tirar os pés do chão.E poder voar livre, feito um pássaro no ar.Voa…

O poeta e a poesia.

Imagem
Um encontro inevitável.
O poeta e a poesia.

Foi me concedido asas para alçar longínquos voos
  Trocar os sonhos de lugar
Varrer desilusões 
E até a realidade nos corações sensíveis.

Acordei então para o tempo que vem
Vontades que na minha mente inspiram
Tempos hoje, insensíveis
Esse tempo que ninguém vê
Enquanto eu ouso tocar aquele que o lê.

Maravilhosos rasantes em vastos mundos ausente de luz para encontrar aconchegantes moradas e tocar almas claras, transparentes e renovadas.

►.◄"Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso."
Cora Coralina
►.◄
Imagem:Google16, 17 e 18/Janeiro/2013

Parece que tudo estava escrito.

Imagem
Alguns dias depois de ter voltado de férias, encontrei um e-mail perdido no meu lixo eletrônico. Fiquei com receio de abri-lo. Alguém pode ter inserido um vírus qualquer. Resolvi ler o que tinha escrito.
“Há dias observo você, mas não precisa ficar com medo, sou apenas uma admiradora. Há alguns dias percebi o quanto você está triste. Sempre achei lindo o seu sorriso e a forma elegante como você anda. Mas não consegui te ver triste dessa forma. Queria poder fazer alguma coisa para mudar isso. Lembre-se sempre que em algum lugar tem alguém que te quer muito bem. Cuide se." 
Aquilo me deixou curioso. Alguém estava me observando e eu nunca percebera nada. Pensei sobre isso , e não cheguei a nenhuma conclusão. Exceto uma. Aquela que eu havia conhecido dias antes. 
Acordo no meio da noite.Eu não iria ficar para o final. Acendo um cigarro e vou preparar um café bem forte. Uma ultima tragada no cigarro. Volto a dormir. Me lamentando por ter acordado. 
Poucas horas de sono. Acordei para a min…

Teu corpo espera

Imagem
Começo andando pelo caminhoComo quem sabe o seu caminhoÀ procura de seus braços para me esconder
Quero confundir nossos corposFazer nossas almas se juntaramMe entregar nos braços do seu amor
Quero amar em silêncioPara não perder seus sussurrosNão diga uma palavraDeixa que eu te sintas
Da tua boca quero a salivaTua boca pede meus lábiosMolhando sua alma indefesa
Que em cada gota de meu suorSinta a minha paixão selvagemO ritmo das batidas de meu coraçãoO calor de meu toque no seu interior 
Teu corpo espera...meu corpo te entregoImagem:Google
Up
14 e 15 /Janeiro/2013

A saudade é um tormento

Imagem
A tempestade chegaMinha paz vai emboraNão fujo desse pensamentoQue a saudade é um tormento Pior do que o esquecimento
Ah... como eu queria...como eu queria...Como eu queria que você estivesse comigo aqui agoraQueria poder novamente te beijar,abraçar, 
sentir o teu calor, segurar tua mão, sentir meu corpo no seu...
Sinto o quanto  A solidão é sofrida Eu tento encontrar a minha liberdade  Encontrar o consolo que tanto preciso Quero apenas sensações Da verdade que surgirá Exteriorizando sensibilidade Me impedindo de ir buscá-la Quero desprender tua vida E soltar a minha  Alimentar uma esperança Tão bela sobre o destino
Ah... como eu queria...como eu queria...Encontrar a justa unidadeNa realidade do amor Que você estivesse comigo aqui comigo pra sempreE me jurasse que nunca mais iria partir...
Vivo escondido pela tua força Não estou conseguindo Viver sem você.UpImagem:Google12, 13 e 14/Janeiro/2013

Uma paixão comum

Imagem
Conheci a  na noite. Foi em silêncio que fomos construindo uma certa cumplicidade. Um dia, a propósito do seu gosto pela leitura e de uma poesia  que com ela fiz, descobrimos uma paixão comum. E descobri também que, ao contrario de mim - que sou um mero aprendiz de poeta -, aquela moça de cabelos longos é uma  poetisa talentosa.Vem esta conversa a propósito da sempre inspiração que tem,  além de deliciosas curvas, que me dão muito que pensar.A blusa transparente ondula, a minissaia convida.
A beleza que  me fascina... ultrapassou a cintura e chegou lá no intelecto.
...Por isso  me conquistou...Imagem:Google11 e 12/Janeiro/2013

A vida é sonho Torna-o realidade

Imagem
Um pedido para os meus sonhosQue tentam fugir de mimMal sabem eles que hoje eu teria a coragem de sonhar 
Me perco em meus pensamentos Eu sinto que tudo foge da vista Mas não distantes do coração 
Sonhos...Beijo-o e solto ao vento Num mágico voo de esperança Que me faça unir liberdades Sentir de perto os perfumes Dos belos jardins Asas da magia levam me Como um pássaro liberto Para onde está meu amor 
Sonhos... Voem para meus desejos Caiam as grades Que me tolhem os passos Não me deixe mais encarar O céu com os olhos vazios Tristes com o brilho opaco das estrelas Derrubem enfim Os muros do silêncio As muralhas do desamor As barreiras da realidade 
Sonhos... Me levem a um lugar diferente Que o fim possa ser o começo De uma nova realidade 
A vida é sonho Torna-o realidade A vida é bela Sem nenhuma razão ...Só pelo coração...
UpImagem:Google09, 10 e 11 Janeiro/2013

Selo literário 2013- Leia sempre

Imagem
O selo literário 2013 - Leia Semprefoi criado pela blogueiraÉrica Bosi
Regras:1ª) Citar o nome e o link de quem te indicou.Recebi da Gracitahttp://gracitamensagens.blogspot.com.br/2ª)Indicar 02 livros (mínimo) que leu em 2012http://aviagem1.blogspot.com.br/http://clubedeautores.com.br/book/138222--1_Antologia_Literaria_ESCRITOS_LISERGICOS3ª) Listar 03 livros que pretende ler em 2013

4ª) Indicar 10 blogues para receber o selo e dar continuidade à campanha.
Não estou repassando/indicando: Motivos AQUI ( último tópico)
Obrigado Gracita pelo carinho
Imagens:Google08, 09 e 10/Janeiro/2013

Sentimentos por palavras.

Imagem
Às vezes, não dá para perceber desde a primeira linha.Me acostumei a trocar sentimentos por palavras.Embora, palavras jamais poderão ser comparadas com sentimentos.
Mas quem disse que eu ligo? 
Uma onda de certezas caiu sobre mim. Quero a minha cama vazia de manhã. Porque estou cheio de mim.
Imagem:Google06, 07 e 08/Janeiro/2013

Combina muito comigo.

Imagem
Estava contando cada dia.
 Foi necessário escolher deixar tudo o que gostava de fazer e meter os pés na estrada.Fi-lo sem hesitar. Experimentei mudar de rotina. Fui para um lugar de que gosto. Onde me sinto em casa. Passou tudo tão depressa! E tantas coisas que se passaram! 
Era lógico mudar qualquer coisa por dentro. Há coisas que quero lembrar. Há coisas que agora não quero recordar, mas que um dia, irei. Só não sei com que sentimentos.Mas reconheço que para ter chegado até aqui, um sentimento me inspira.
Até porque também há algo que estou começando a sentir, e eu ainda não faço ideia do que seja.
Combina muito comigo. 
 Lembrei-me do presente e fui naquela bomboniére. Estranho presentear alguém que não participa do seu convívio.Mandei preparar uma cesta enfeitada com laços vermelhos, recheada de chocolates finos.Vou chegar na porta, sem avisar. 
Devo ganhar um sorriso. E um abraço. Combina muito comigo. 
E entre ambos, uma batida de coração que vai se acelerando.Tudo começa a dar lugar à…

Voltei

Imagem
Olá!
Primeiramente, obrigado aos amigos(as) e  parceiros( as) que deixaram seu (s) carinho (s) no meu último post de 2012.
A vida de um Blog é assim... membros que chegam, outros vão, muitos continuam...
Gosto de ressaltar sempre que sei e entendo aqueles que não puderam vir com a frequência que gostariam.
Respeito a individualidade e o trabalho de cada blogueiro (a), principalmente as suas escolhas, preferências e prioridades.
Espero que a recíproca seja sempre verdadeira.

Portanto, à todos, agradeço de coração pelo carinho da presença, durante o ano de 2012,e creio que EU pude retribuir à altura.
E que nesse presente ano possamos continuar com esses compartilhamentos de conhecimentos, aprendizados e amizades.
(Mais sobre o Blogueiro e o Blog no F.A.Qaqui)►.◄ ►Mensal
(Novembro e início de Dezembro)Everson Russo 
➚( aniversariante dia 01 de Janeiro)Mary EDER RIBEIRO Barbie CalifornianaCristina  empateRitaempate
►SemestralEverson RussoMary Sérgio Santos Rita Barbie Californiana