Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2013

Uma distração

Imagem
-Eu não parei de pensar em você-finalmente, Júnior disse à Amanda. Amanda sorriu para ele. -E eu valho a pena? -Vale o que, Amanda? - Perder seu melhor amigo. Se eu ficar com você, não terá nós dois. Você o conhece à mais tempo que eu. Sou o tipo de garota que vale a pena?
Júnior a abraçou e disse: -Sim.Você é o amor de minha vida. Fim
Fim? Terminou assim?Ah não! Mil vezes não!
Cheguei atrasado e nem deu tempo de comprar nada de beber, nem pipoca,  porque estava procurando um tênis para usar no dia a dia. Devo ter passado por umas 20 lojas.E não era meu dia de sorte.Só me ofereciam naves espaciais ou alguns tão estrambólicos que daria para usar como figurante de seriado japonês. E quando achava algum legal, o meu cartão de crédito se escondia na carteira. Pode me chamar do que quiser , mas não vou pagar 600 reais por um par de tênis.Enfim...  sentei no primeiro lugar que vi,  e à minha frente estava um casal que não parava de conversar e à direita outro que não parava de beijar.
Aguentei muito b…

Divulgação de blogs Página 3

Imagem
Esse espaço foi criado  para interação entre blogueiros (as) e tem como principal objetivo a divulgação de blogs. 
De que forma?
ClicAki

Que essa iniciativa possa contribuir para novas amizades, parcerias,  partilhas, união, cumplicidade e aprendizado... Peço que visitem os blogs divulgados.  "Gentileza gera gentileza", "Respeito acima de tudo!" ►.◄ 4
Livros Estrelas
"... nas comunidades do orkut. 
Conheci um amigo que tinha muitas comunidades lá, bem como blogs. Éramos parceiros e criadores de conteúdo. Certa vez, conversando no msn ele pediu para eu pensar em algo que eu gostasse muito. Eu disse: "Livros". Então me mandou um site de templates para eu escolher o que mais representava essa paixão. 
Pronto, logo ele me mandou o link com o blog feito. "Se vira, é seu, começa a postar". Comecei engatinhando, me atrevendo a mexer em html, com alguns posts bem vergonhosos, escrevendo sobre eu mesma, minhas experiencias de vida, através de pequeno…

É assim que tem que ser

Imagem
(...) aproximadamente cinco e trinta da manhã. Fiquei deitado decidindo se deveria me levantar ou esperar até que pegasse no sono novamente.  E fui surpreendido repentinamente pelo alerta estridente do celular.  Dei um toque desligando-o sem ao menos olhá-lo direito.  Olhei o relógio novamente. Seis horas.Mais um dia de muito trabalho.  Dei um suspiro enquanto me levantava da cama e andava preguiçosamente até a porta do guarda roupa ,  vesti-me, peguei meu notebook e celular, desci as escadas e me arrastei até a cozinha. Enchi uma xícara de café e sentei no balcão, bebendo vagarosamente.
Ajeitei o cabelo com a ponta dos dedos.Mordi os lábios e pensei na vida. 
Passaram-se algumas semanas de silêncio, e como ninguém me mostrou um botão para ligar e desligar pensamentos, as palavras de Amanda continuavam a se repetir em minha cabeça, como um eco retumbante que se propagava no ar.

" Cheguei a conclusão que nosso namoro está me fazendo mal. Eu sempre orei, fazendo tal pedido, de joelhos na i…

Quando o sol bate na janela

Imagem
(...) gosto de estar ali.Gosto de continuar ali. Estaciono na janela ,  desço  os olhos e  atravesso a rua em direção ao horizonte.  Ainda é cedo, o sol ainda não acordou o suficiente para aquecer o chão de forma dourada, mas há uma brisa, que, lentamente, faz as folhas se moverem, em ordem, todas na mesma direção. Está tudo tão calmo. Tão fresco. Tão simples. E quando o sol bate na janela ,de mãos dadas com os pensamentos que me ocupam a mente,  entro em um estado de transe, que logo me envolve e me leva à noite  passada como se tudo fosse real novamente. Então tudo  reaparece para me mostrar que os momentos intensos de amor   jamais desaparecerão de minha vida.  Não sei se sinto saudades, talvez queira chorar ou dar um leve sorriso. Mas a verdade é que tudo isso não passa de uma lembrança que veio como um vento para sussurrar as letras do teu nome...simplesmente...
Gosto de continuar ali, na simplicidade extrema que é o de acordar e ficar na janela.  Talvez um dia seja tudo o resto mais …

Divulgação de Blogs Página 2

Imagem
Esse espaço foi criado  para interação entre blogueiros (as) e tem como principal objetivo a divulgação de blogs. 
De que forma?
ClicAki

Que essa iniciativa possa contribuir para novas amizades, parcerias,  partilhas, união, cumplicidade e aprendizado... Peço que visitem os blogs divulgados.
Terão belas e boas surpresas.  "Gentileza gera gentileza", "Respeito acima de tudo!"
►.◄ 3
Espiritual-Idade Há 4 anos meu papai faleceu . No dia 18  mês de Agosto...
Eu tinha um blog arquivo no spaces.live.com pouco visitado e sem comentário quase, há 9 meses... meu filho o havia criado para mim como uma forma de colocar arquivado todo aprendizado que recebi, cursos feitos e outros afins (objetivo inicial - ilusão de quem nunca blogou, como eu, recém novata na área)... Nunca havia imaginado que  ter um blog seria algo tão inusitado para mim... Enlutada, profundamente sofrida pela terrível perda do meu melhor amigo cá na Terra o Senhor Deus teve compaixão de mim (literalmente faland…

Contidamente, aguardarei

Imagem
(...) claro que no começo, senti te atravessada na garganta ou no peito ou na mente.
Claro que houve momentos em que atravessei o dia tirando a poeira de livros antigos e móveis velhos.
Claro que  caminhei devagar pela casa, olhando o teto branco e abrindo janelas.
Há alturas até em que o desespero teimou em mim, se agarrando ao sangue e correndo por dentro das minha veias.  Retendo minhas expressões.
Aprisionando-me dentro de minhas próprias entranhas.
Há alturas até que tentei te buscar em outros corpos,outros copos , como se fosse possível esquecer e controlar meu intenso envolvimento. O
nde  me dei debaixo de desejos, de paixão e de amor, recheados de episódios, capítulos e desfechos variados. 
E um grande silêncio de palavras.
E a solidão roçando meus ombros.
E a saudade  me rasgando.
 Como não tenho nem ideia de como fazer para voltar no tempo, atravessei a rua ao som da vida que passava em velocidade,  tirei os chinelos e deixei minhas pegadas na areia branca e quente.   Na minha  …

Uhuuull,ganhei!

Imagem
Uhuuul! Eu ganhei!  (...) não poderia deixar passar em branco esse momento e  agradecer à Verinha Tiburski pelo presente que  me deu.
 Para quem não sabe, houve um sorteio no Eternamente VV .
ClicAki
Foi realizado  no aniversário de dois anos do blog.
E eu fui um dos felizes contemplados.
(hehehe, o ano passado ganhei o sorteio no Blog da Barbie.)
ClicAki Ganhar presentes /sorteios é uma coisa deliciosa, mas vindo da Verinha , uma amiga que eu gosto tanto e sinto tanto carinho fica melhor ainda.
 E o prêmio foi o belíssimo livro de meu parceiro Christian do Blog Escritos Lisergicos
(em off, retorno breve, Deus conosco!)
ClicAki
Fiquei muito feliz. É um livro com uma trama bem construída,e um final inesperado e surpreendente.
Bem,  não sou resenhista e corro o risco de cometer spoiler...   O livro é ótimo e eu recomendo à todos. Muito obrigado, Verinha , eu nunca vou me esquecer e sempre que puder vou tentar retribuir com muita alegria, paz , carinho e harmonia... Obrigado... Beijos e abraços Ima…

Sem você

Imagem
Sem você o poeta sem caminho. A  poesia  sem título.O poema sem fundamento.A rima perdida.A letra solta.A folha branca.  Sem você   a poesia sem explicações.Nada de versos ou métrica . A verdade maculando os fatos. A mentira manipulando os afetos. Sem você a imagem sem sorriso.  A postagem inacabada . Nada de início, meio ou fim.
Sem você  o imperfeito. O lapso.  O espaço. O perdido. 
O vazio. O nada. O silêncio. O medo. O drama. 
Sem você o presente nada é. 
 Por que  a todo instante ele  se torna passado e a todo instante ele será o futuro.  O presente nada é ... Sem você.  Cansei-me de ser vazio! Cansei de ser apenas vírgula! Duas pessoas, um encontro, um beijo, uma noite e paramos por aqui, como eu disse ...me cansei... Acordei então para o tempo que vem Esse tempo que ninguém vê Tempos hoje, insensíveis Vontades que na minha mente inspiram Enquanto eu ouso tocar quem lê...  Com maravilhoso rasante em vasto mundo para encontrar aconchegante morada e ficar com a alma clara, transparente e ren…

Bla, bla,bla... para Divulgar

Imagem
(...) cedo se manifestou em mim, o amor pelas letras. Na realidade, entretanto,  no sentido exato,  sempre fui um autodidata, aprendi praticamente tudo sozinho, lendo, ouvindo, observando e absorvendo tudo  aquilo que pudesse me trazer elementos úteis.
 Tive, também, meus Mestres e parceiros.  Eu,  guardei, assim,também,  desde muito cedo, em minha sensibilidade, os ritmos melancólicos e tristes, conservados na memória e nos rascunhos  ,do período que estive entre uma cama de hospital e minha casa.
(sim, anos atrás, tive um tumor no pulmão, hoje, zerado) Volta e meia, essas ideias ainda me visitam, por isso que, aqui  nesse Blog, há escritos que funcionam como  uma verdadeira sessão  de blog- análise. Confesso que,embora seja a expressão de minha alma e os meus sentimentos em palavras,  nem sempre prevalece a  minha realidade atual. (para mim, existem diversas fontes de inspirações: a catarse, consoante o momento, a fase da vida que atravesso ou atravessei, os sentimentos que quero exprimi…

Vou sair dos meus sonhos

Imagem
Vou sair dos meus sonhos, Para poder sentir teu corpo , Para poder sentir tua boca , Para realizar meus desejos,
 Vontades e fantasias, Tornar minha existência em ti real...
Quando te vi, achei que era sonho... quando te toquei , desejei viver para sempre ao seu lado...
Imagem:Google 12, 13 e 14/Agosto/2013

Cheiro do perfume

Imagem
(...) as dimensões daquele quarto eram volúveis – às vezes apertado, às vezes amplo. Era abafado, e o cheiro forte de cigarro me subia pelas narinas e se prendia a mim.
Era um ambiente escuro, tão escuro quanto os meus pensamentos.  Eu não me importava com o que pensava; pareciam sonhos perdidos de alguém estranho. Talvez tivesse sido melhor se tivesse continuado daquele jeito.  O odor do cigarro quebrou-se diante da presença da doce fragrância de perfume.  Não tinha certeza , mas me atrevi a descobri-lo.Sim, o perfume vigente era seu e torturava-me. O perfume da época em que me apaixonara perdidamente, mas não houve continuidade à esse amor.  Perscrutando sobre meus antigos sentimentos a cada odor, pergunto-me  como duas pessoas, com o mesmo amor ,torcendo e vibrando com as conquistas e comovendo a cada derrota, podem possuir  caminhos tão diferentes. Descobri em mim quando  o cheiro do perfume me conduziu sutilmente como uma brisa através dos anos até que o primeiro contato direto…

Meu mundo é você

Imagem
Meu mundo é você... Sem teu ser Sinto me sozinho Coração fica pequenino 
Minha alma sem você chora Aos olhos do mundo inteiro Pouca importa o futuro Te quero aqui e agora
Depressa, meu amor Eu preciso demais de você Estou aguardando Meus braços anseiam por ti

Preciso crer Que você está voltando Sinto que estou orbitando Nada posso fazer
Tão perto e tão longe Seu amor em meu ser Volte... Para que eu possa viver!
Meu mundo é você...
(...) eu sei viver sem você.  Sou rodeado de amigos e amigas o tempo todo.Conto piadas, solto gargalhadas. Sei   caminhar, cozinhar,  comer, rir, falar, ver um jogo de futebol.  Leio bula,  bíblia , livro e sou blogueiro.  Não existe nenhuma parte faltando. E nada faltando. Eu não preciso de você para nada... Preciso de você para tudo. 
Imagem:Google Up 09, 10 e 11/Agosto/2013

Divulgação de Blogs Página 1

Imagem
Esse espaço foi criado  para interação entre blogueiros (as) e tem como principal objetivo a divulgação de blogs. 
De que forma?
ClicAki

Que essa iniciativa possa contribuir para novas amizades, parcerias,  partilhas, união, cumplicidade e aprendizado... Peço que visitem os blogs divulgados.
Terão belas e boas surpresas.  "Gentileza gera gentileza", "Respeito acima de tudo!"
►.◄ 1 Crônicas de Eder Ribeiro Se você gosta de ler histórias interessantes, eu recomendo a leitura dos meus contos.
Eder Ribeiro
 http://ederprosias.blogspot.com.br ClicAki
►.◄ 2
De Olho Nos Detalhes Acho que quem gosta de televisão e novelas deve acessar meu blog. Sou um apaixonado por esse mundo e sempre procuro expor minhas opiniões a respeito da programação televisiva. Vários leitores fazem ótimos debates nos comentários, concordando ou discordando do que posto. Criei o blog para um desabafo e depois fui vendo que poderia usá-lo para falar sobre o universo televisivo. Quem gosta de ficar de olho nos d…

Quem verdadeiramente teve

Imagem
Quando me vi diante do fim  Perdi um pedaço de mim  Perdi a vontade de viver Perdi minha alegria Perdi você...
Só não consigo  Perder esse amor que sinto Ele ainda existe Resiste,  subsiste Persiste em viver Insiste a cada dia...
 É triste ver que acabou  A vida quis assim...
Mesmo com caminhos  diferentes  Presença não  tão constante Palavras sejam esquecidas...
Quem verdadeiramente teve...
O amor é sempre inesquecível...
(...) a dor do término é avassaladora. Sei que vou sobreviver, mas, ainda assim, esperar o tempo de curar é difícil. ...A dor parece não ter fim.
O coração bate mais forte, vem a palpitação, as ideias vagueiam entre os complexos derivados dos sonhos e realidades... Me sinto alternando sentimentos de perda e de ganho e fico paralisado pelo receio de algo que poderá destruir tudo que construí.
Mesmo assim não consigo libertar a minha mente e coração, estando sempre ansioso para gerir essa minha incapacidade, que me torna marionete , onde as decisões são nada.
De um jeito ou de out…

Divulgação de Blogs Repostagem

Imagem
(Ficou tão escondido que me pediram para respostar.)
Disponibilizo meu Blog para   divulgar o seu.  Duas opções 1- Escrever um texto,estilo livre e sucinto, sobre   Porque alguém deveria acessar seu blog? ou 2-Escrever um texto, estilo livre e sucinto, sobre  
 Tudo começou assim...(...início do blog)

Encerrar com o   nome  do Blogueiro (a),nome do Blog ,  o link do Blog e uma imagem com direitos devidos.
 Enviar para  email: 
felisjr3653@hotmail.com
com o Título : 
Divulgação de meu Blog  Não é nenhum concurso ou sorteio.
Irei postar todos que me forem encaminhados até dia 31 de Agosto/2013 ( alterado ) em ordem de chegada.
 Às quartas feiras.

Imagens:Google
05, 06 e 07/Agosto/2013

Permitas apenas

Imagem
(...) quando  a tristeza instalar-se em teu peito, enlaçando-te com os nós da inquietude, fecha os teus olhos e ... faz-me de mim ,  seu colo... seu ninho...cama para teu sossego.  Faz-me de latíbulo para os teus anseios. Abriga se no meu espaço. Durma no meu abraço.Flutua em sonhos.  Deixa o mundo inteiro girar. E quando não há mais nada a ser feito,  permitas apenas estar e ficar na companhia do meu coração. Deixa eu te cuidar. Deixe-me te dar abraços e carinhos. Deixa eu te amar.
Imagem:Google 02 à 06/Agosto/2013