Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

Seguirei meu caminho

Imagem
Vertem tristezas nos meus olhos,  Em cada lágrima um pouquinho de saudade... 
Ao levar flores e beijar tua foto, a dor e o vazio que ficam no peito e o silêncio incômodo diz tudo o que tenho para dizer.  Que ainda me dói ter de dizer adeus , mas é preciso seguir meu caminho, em frente.  Que eu sei que estás comigo.Eu sei que não me deixas sozinho em minhas lutas. Eu sei que está olhando, de cima, para me dar a paz necessária para continuar a viver e com as lembranças nunca me perder. 
As lembranças de seu abraço, sua voz calma, seu jeito de me olhar, o jeito de agir, seu sorriso , suas mãos delicadas ,meu porto de abrigo para dias de tempestade,seu amor incondicional. 
Lembranças que fazem este caminho mais dourado e que na batida do tempo permanecerão,  Em direção ao fim dos meus dias... 
Imagem:Google 31/10 à 02/11/13

Veja bem

Imagem
A luz fraca do abajur na cabeceira da cama, já era o suficiente para iluminar o seu olhar distante e ausente.

"Sei bem de quem gosto. Fujo das certezas e às vezes gosto de aventuras.Tenho mais defeitos do que qualidades, pense bem antes de se aproximar…"

Veja bem!Poderia me assustar. Mas,   depois de tantos amores estranhos e errados, aproximar de você  talvez não seja um erro tão absurdo.Pura loucura, eu bem sei .
Veja bem! Se for para amar que seja até o último instante. Que seja sem fôlego. Há de se abrir o peito e deixar a coisa acontecer! 
E   tudo em você é inspirador. Posso apenas olhar e me perder . 

Respirei fundo ao   sentir   suas mãos inquietas se esticando  para  tentar me tocar, mergulhei no silêncio do momento e só despertei quando senti seus braços me apertando o corpo.
Unido à você por nossas mãos entrelaçadas, meus lábios roçando em seu queixo, num único e mesmo espaço, de um mesmo compasso, escancaro o coração.

Abraçados...
sentimos odores...
paladares... apertos..…

Dezembro.31

Imagem
Dezembro.31  O ano vai terminando.  Foi um ano verdadeiramente terrível para Juninho.  Desemprego, sepa­ra­ção abso­luta , foi demitido pela empresa.  Namoro, sepa­ra­ção abso­luta e defi­ni­tiva, foi traído pela namorada.  Olhou em volta, errou tudo, bateu o carro.  Eu decepciono, você decepciona, eles decepcionam.  E assim a vida seguia, um pouco decepcionante para Juninho. 
De alguma forma, algo de bom sempre acontece antes de chegarmos no pior ponto. Mesmo morando em uma cidade praiana, do Sudeste, resolveu passar a virada do ano  nas praias, do Nordeste.  Com o dinheiro da demissão comprou passagens, ida e volta de avião , e lá, resolveria onde  ficar.
Arrumou as malas, ajeitou tudo de forma organizada, beijou as fotos de seus familiares, fechou totalmente e ouviu da mala:  -Miau! Miau? Retirou o gato de dentro da mala , fechou novamente e rumou para o aeroporto. 
Depois de muito estresse por causa do aeroporto lotado,conseguiu embarcar no avião e teve muitas dificuldades para se sentar.  O úni…

O melhor ainda estava por vir

Imagem
Olho para a rua molhada através da janela do meu quarto , o barulho da chuva batendo forte , as negras nuvens a voarem, raios e trovões chegando para amedrontar, pessoas a correrem de um lado para o outro e um momento de paz, amor e sorriso parecia ser impossível.

Deito na cama, o dia lento a passar,  difícil esperar , um misto de desejo e inércia se embaralham e o relógio estava lá,  um instante a fitá-lo, o passar dos ponteiros , à levar a vida sempre para frente,alimentando a esperança de tê-la logo comigo, um sentimento, que vagueia por minha boca,em que seríamos um nós.

De repente, 
 tanto que meu coração fica chamando por ti, aperta mais forte , a batida na porta. 
Levantei-me rápido, andei rapidamente, passei as mãos em meus cabelos, abri a porta e senti um perfume que por toda casa exalava.
E o meu olhar brilhou ao ver que estava de sapato encharcado, vestido curto de renda fina e maquiagem borrada.
Com o coração transbordando de amor e felicidade, me envolvi em um longo abraç…

Divulgação de Blogs Página 12

Imagem
Esse espaço foi criado para interação entre blogueiros (as) e tem como principal objetivo a divulgação de blogs.  De que forma? ClicAki Evitarei ser muito prolixo.  
 Essa foi a última que recebi para divulgar!
 Continuarei, é  só me mandar! 

Para aqueles que me conhecem, pouco,muito ou demais , já devem ter percebido que sou uma pessoa muito atenta e responsável.Uma diversão com a seriedade necessária. Cada vírgula que publico aqui , ou em todas as postagens,é  seguida  até essa  virar ponto final, 
 porque não devemos nos acomodar na ilusão da homogeneidade. 

Criar o Blog é uma das etapas mais deliciosas e ao  passar por esta fase começamos a nos preparar para uma grande caminhada. Depois,  vem a parte mais importante para que o Blog não  entre na conta privada: a divulgação.Contudo,  só  divulgar não garante  uma boa interação, é  necessário gerar um reconhecimento em termos de abordagem,ler e comentar as postagens,   uma porta aberta para os dois lados ,que  sintam o carinho e respeito …

Comentaristas Página 1

Imagem
Comentaristas mais ativos no período de 20/09/13 à 20/10/13.
1.Rita 2.Sérgio Santos 3.Vera Lúcia 4.eder ribeiro 5.Carmen Lúcia.Prazer de Escrever 6.Elisabete 7.Lu Cidreira 8.Severa Cabral(escritora) 9.

Ócio Dois

Imagem
O ócio ainda me faz deambular por confusas perguntas, que talvez nunca encontre a resposta - nem para satisfazer o meu interesse em saber, nem para esvaziar a minha cabeça das dubiedades.   Questionei-me," Se fala mal de um   com um  amigo, que ele um outro amigo tem, e o amigo do  amigo
é  amigo do um, não é melhor fazer uso da fala direta com o um?"**
   então, perguntei-me, "Quem cair na armadilha/ser alvo da maledicência*,tem de aceitar uma posição de saber que "não sabe" ?". A resposta ficou perdida algures, na corda bamba da ambivalência. Do conjunto das constatações do Ócio Um consegui legitimar uma certeza, a de  que o ócio é , sobretudo, a possibilidade de diversão ,deixando de ser um atormentador da introspecção, sempre  ,   quando do conjunto das constatações conseguimos legitimar uma certeza.  Sendo assim, começarei outra vez do começo, desta, somando tudo!  Alguém responde as minhas perguntas? *Maledicência: Dicio. Ato ou aptidão para fala…

Essa velha saudade

Imagem
(...) meu apartamento às seis, tirei os sapatos, as meias,  arranquei a gravata, como se estivesse me libertando de correntes,   alonguei-me e deitei  no sofá.   Vinte minutos depois, no máximo, me  deu aquela  vontade de comer  chocolate sentado na frente da televisão,  assistir aquele meu desenho preferido, olhar para fora da janela e bater um papo com a vizinha ,  em pegar a bicicleta e parar lá na cidade próxima , ou quem sabe,   subir em árvores e simplesmente descansar em uma rede amarrada nelas.  Acabei pensando   no dia, no passado, no presente, no futuro e nos varais que ainda não estavam instalados.  Montes de roupas esperando para serem lavadas e nenhum lugar para serem estendidas.   Dia desses exagerei no chocolate.Me entupi de cookies e pipocas.Derramei refrigerante no sofá branco. A cozinha estava com um cheiro insuportável. Queimei o feijão.Passei um café fraco.  Deixei a barba crescer e estou pensando ainda  se vou tirar tudo ou deixar um pouco maior. E já são quase nove da…

Bastidores de uma postagem

Imagem
Bastidores em cena Primavera, a luz da lua entrando pela janela do quarto aberta, deitado sobre o joelho da "ABC", a conversa rolava solta.
-Puxa vida, tenho que escrever algo para postar no meu blog.Tem alguma ideia?
-Ahahaha, do jeito que você está rindo à toa, achando graça e fazendo piada em e de tudo, o ideal é você fazer uma crônica sobre..."hoje entendo o momento de sempre viver a vida intensamente e feliz"...alegre?contente?
-Eu,né? Achando graça e fazendo piada de tudo?Só sei que nadam seis e se você tem ideias para me dar,não venda. Fala logo!hehehe!
-Quero que você escreva algo meio tristinho, que sei que é difícil para quem está tãooooooooooooooooo feliz ultimamente!
-Ah é? Vou fazer , mas antes, já que não tem nada que preste na televisão, que tal se a gente saísse e fosse se divertir um pouco?
- Ótima ideia !Vamos!
- O primeiro que voltar deixa a chave embaixo do capacho! 

(̾●̮̮̃ ̾•̃̾)
Desencontro Estou só, busco preencher um vazio,  vago sem rumo, preciso …

Divulgação de Blogs Página 11

Imagem
Esse espaço foi criado para interação entre blogueiros (as) e tem como principal objetivo a divulgação de blogs.  De que forma? ClicAki ►.◄ 14 Arte com tinta e linha Porque? Sinceramente, não sei dizer, isso por que, cada um tem o seu porque, cada um descobre isso, quando acessa um site, vai a algum lugar, ou assiste um determinado programa de tv, Eu acessaria o meu blog, simplesmente, porque lá disponibilizo, não apenas de pinturas em tecidos, algumas com passo a passo, mas também de calor humano. Cada trabalho meu, que vou colocar lá, não penso simplesmente no dinheiro que vou ganhar com ele, mas penso;será que meus amigos vão gostar? Quando a gente cria um blog, nem imagina o mundão que se vai descobrir. E a gente pensa que já sabe muito e descobre, que esse muito não é nada diante do que temos para aprender e descobrir. Quando vejo um comentário em meu blog fico muito feliz, e não são tantos assim, talvez porque eu não disponho de tanto tempo livre e acabo não visitando quem gostaria d…

Tenho saudades

Imagem
(...)num lugar onde as palavras não vem mais da mente, e sim do coração; onde ninguém me dirá nada, porque a ninguém interessará isso; onde a minha alma ficou cheia de  silêncio desfeito
em grito; onde  vi teus olhos sumindo e  o mundo explodindo; onde  só estou  querendo te reencontrar...

Tenho saudades de você... Saudades do teu olhar Olhar infantil Olhar sensual
Olhar pedindo amor
Tenho saudades de você... Do gosto de sua boca Dos seus beijos de longe Dos seus beijos de perto
Beijos pedindo amor
Tenho saudades de você... Dos carinhos em meu rosto Do cheiro de seu pescoço Do aroma do seu sexo Dos afagos em meu corpo
Corpo pedindo amor
Tenho saudades de você... Tenho saudades do seu amor...
Imagem:Google 15 , 16 e 17/Outubro/2013

Ócio

Imagem
O ócio  me faz  deambular por confusas perguntas, que talvez  nunca encontre a resposta - nem para satisfazer  o meu  interesse em saber, nem para esvaziar a minha cabeça das dubiedades
Um dia perguntei-me, se apenas procuramos o belo, e, então questionei-me
" Amo tudo que é belo ou faço belo tudo que amo?"
A resposta ficou perdida algures, na corda bamba da ambivalência.

Há o amor . Bela ou feia , é ela?
Sei que o ócio pode me  oferecer , sobretudo,  a possibilidade de diversão e    deixar de ser um atormentador da introspecção,   se do    conjunto das constatações puder   legitimar uma certeza. 
Sendo assim, começarei do começo,   somando tudo! 
Alguém responde a minha pergunta?
Imagem:Google 13,14 e 15/Outubro/2013

Tempos idos da minha infância

Imagem
No final de tarde , chega a saudade, Vem a lembrança, pueril liberdade, 
O presente no passado, vontade de ali estar, Correr pelos campinhos, sem parar de brincar, Jubiloso momento,  não conhecia a dor, Tudo era felicidade, um sonhador.

 Isso assenta a minha esperança, De voltar  a ser criança, Viver sem medos ou receios, pura inocência,  Tempos idos da minha infância.
◠‿◠ ◠‿◠ "Feliz Dia das Crianças  Ser criança é ser feliz  Correr e brincar até cansar e ainda pedir bis!" ◠‿◠ Imagens:Google 11, 12 e 13/Outubro/2013

Esse amor

Imagem
Quero viver esse amor, amor que dá esperanças de encontro inesquecível, Quero viver esse amor, amor atrevido que respeita o coração amado, Quero viver esse amor , amor que me faz sentir que sou o bastante, para te encontrar em cada amanhecer, Quero viver esse amor, amor que nos torna sensíveis e inocentes como crianças, na hora da despedida, Quero viver esse amor, amor que me faz só pensar em você...
Amor cada vez mais... esse amor... Imagem:Google10, 11 e 12/Outubro/2013

Divulgação de Blogs Página 10

Imagem
Esse espaço foi criado  para interação entre blogueiros (as) e tem como principal objetivo a divulgação de blogs. 
De que forma?
ClicAki ►.◄ 13 Sala de Visita   O Sala de Visita é um blog recheado de informações, histórias e dicas. Costumo dizer que ele é a extensão da sala da minha casa onde recebo amigos e falamos sobre tudo. 
Carlos Hamilton Sala de Visita  http://www.blogdocarloshamilton.blogspot.com ClicAki ◠‿◠ Blog e Blogueiro Felis Junior   FAQ ,  Frequently Asked Questions,  Perguntas mais frequentes.  ClicAki.  09/Outubro/2013

A carta já amarelada

Imagem
(...) esquecida na caixa, a carta já amarelada. Deixando a caixa aberta no chão, na frente dos pés, girou o corpo, para ficar de frente para o fluxo da luz e começou a ler. Acelerou a leitura com uma mistura de tristeza e irritação, incomodado com a inesperada lágrima que teimava em cair. Soluçava, chorava , lamentava. Sentiu um cansaço físico intenso. Cansaço igual ao de quem chorou copiosamente. Chorou enquanto lamentava os últimos anos.Chorou por amar e não conseguir esquecer. Chorou ao encontrar a velha carta amarelada pelo tempo e que nunca foi entregue...
Olá!  Sempre vivemos uma amizade aberta , verdadeira e com muito respeito. Só que de repente, desde o dia que te conheci, a minha vida mudou completamente. Tudo em você, é incrível, belo e transparente. As vezes nada disso parece real. É difícil de acreditar que estou apaixonado por você. As vezes chego a pensar que antes de vivermos neste mundo, fomos eternos namorados. Quero que compreenda meu erro, pois sei que é apaixonada por o…

É importante se manter na linha

Imagem
(...) ergueu levemente o lindo rosto.  Cabelos pretos e encaracolados. A pele morena realçada pelo azul dos olhos.  Maquiagem impecável. Bochechas rosadas.  Pele de cetim. Batom de carmim.
Observou os indivíduos com almas desiludidas e muita carência.  Expirou profundamente ,como quem não quer soltar o ar por medo de se sentir vazia. É importante se manter na linha. Ajeitou sua saia de cintura alta e desabotoou alguns botões de sua camisa.
Luz na avenida. Virou passarela. Lá vem ela.  Ave maria. Cheia de graça. Ritmo cadenciado.  Cheia de dengo.Sem parar. Cintura fina. Afinado violão. Harmônico conjunto que a deixa no centro dos olhares.  Tanto no ir como no vir.
Sem dar conta e sem saber bem como. De passagem. Alegre e feliz. Sorrindo.  Sentiu-se num prazer furtivo.   Ser parte do todo aos olhares à flor da pele,  enquanto gozava sozinha a nostalgia... Imagem:Google 06, 07 e 08/Outubro/2013

Para uma vida toda

Imagem
(...) os ponteiros do relógio de parede , que insistem em não girar, compondo o cenário perfeito para o início de uma longa noite. Cama desarrumada, incompleta, vazia. Na cabeceira ao lado,lotado de copos secos, papéis que se amontoam, embolados.  O espelho , observando meu corpo de fora, o pulsar arfante do meu peito, olhos vermelhos , semblante sério,cabelos revoltos, ouvidos bem abertos. Como pano de fundo a música My Immortal, Evanescence. Os minutos passam , a música cada vez mais alta, o seu nome ecoando na minha cabeça ,enquanto eu dançava os meus próprios passos, por nós dois.  A sua imagem era tudo o que eu via, tapando o sol que insistia . Só que a realidade é imediata, e o sol, teimoso como sempre, nasceu resplandecente disposto a me contrariar e a casa ficou em silêncio.  Eu esperei ficar um pouco mais claro antes de sair do quarto,e pus-me a passear pela casa procurando por qualquer sinal.  Mas nada. Um silêncio intransponível. Nem um sinal de movimentação. Não havia consciência…