Interatividade: Aprendi

Aprendi... 
...que se é verdadeira a minha vontade de construir um clima de harmonia, paz, carinho e gentileza na blogosfera  é evidente a minha lealdade , parceria, cumplicidade e  amizade à quem me têm em boa conta e à quem tenho em boa conta...
...que se é verdade que tento entender e respeitar quase tudo, perante  a minha incapacidade de controlar o rumo de cada um,   cada pessoa ao seu tempo, jeito e modo ,  com  o direito de viver os acontecimentos à sua maneira, na medida das suas emoções,   é  certo  que cada um de nós tem o dever de procurar  desenvolver a sua inteligência emocional e perceptiva, num ambiente com personalidades e rotinas diferentes... 
... salvo à reconsideração por possível erro de minha parte e, destarte,    fiel às minhas convicções e  sensibilidade, aprendi, não à aviltar e sim  à evitar e    à me manter o mais longe possível de   pessoas complicadas, porque se essas possuem  um rasgo de gentileza , por vezes dissimulada,  também, é verdade, que insistem  em ruminações que às vezes são descarregadas  precisamente naqueles que não tem nada a ver. 
Pessoas que se queixam por tudo e por nada , não gostam de ninguém e alguém  e que  nos deixam enredados em um clima complicado e do sentimento de  mais um momento de mundo umbilical, do  ego inflado, da vaidade, do egoísmo , do   ciúme e do subestimar - a resiliência, inteligência e percepção das pessoas. 
Isso quando não ,  da grande influência  em virtude da fragilidade de outros,   destilam  ,  maldizem e tumultuam o  ambiente. 

E ninguém está para isso. 

Eu não estou para isso!

Aprendi sim, a me afastar de pessoas complicadas  e  quando , por iniciativa dessas, só me resta agradecer à Deus por isso...

Amém!

"Quando você se afasta de pessoas complicadas até sua saúde melhora."
Padre João Chinelato.

E você? Desde que criou o Blog, aprendeu algo?


Comentários

Descer Página
  1. Olá Felis! Conselho sábio!!!
    Pois, eu cá desde que criei o meu blog, conheci varias pessoas com as suas personalidades e os seus gostos. Fui descobrindo muitas coisas...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Felis!
    Concordo que é melhor evitar ficar longe de encrencas (e de pessoas encrenqueiras, hehehe). Na vida já passamos por tantas turbulências, pra que complicar tudo ainda mais?
    Nunca tive problemas com blogueiros, mas às vezes acontece de eu ver alguns "desabafos" ou postagens que não me agradam muito, mas daí apenas evito comentar.
    Um bom dia pra ti, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aprendemos todos os dias. É sempre muito bom se afastar daquilo que não faz bem.

    ResponderExcluir
  4. Sim, aprendi!! Aprendi que a leveza é uma escolha, mesmo nos momentos mais difíceis ela está ali esperando para que nós a exercitemos. A leveza tornou-se minha companheira.
    Desejo-te muita leveza!!

    ResponderExcluir
  5. Desde la llegada a tu espacio se percibe un clima de armonía, en tus textos se reafirma y en tus comentarios dejas clara la forma de ser tuya, un placer Felisberto.

    Aprendí a dejar salir mis emociones, a valorar mis impulsos y vivir con ellos y que hay personas realmente hermosas por aquí, entre otras muchas cosas.

    Besos

    ResponderExcluir
  6. Oi Felis, como está o nosso querido e gentil poeta?
    Ah, me perdoe a ausência neste mês de janeiro, eu cheguei no início e depois hibernei novamente...rsrsrs
    Estou em ritmo "tartarugal" ainda!
    Mas pretendo retornar à velocidade de guepardo, o mais breve possível! rsrs

    Amigo, belas considerações! Sabe, estava exatamente pensando nisso dias atrás! Por que motivo algumas pessoas reclamam tanto e se queixam de coisas miudinhas, fúteis... E eu ainda considero patético colocar toda essa superficialidade nas redes sociais... Fala sério né?
    Também aprendi muito com isso amigo e sei que, sem sombra de dúvida, gentileza gera gentileza, mas em alguns casos nem assim é possível! Por isso, separar o joio do trigo é essencial para que a vida seja leve de fato!
    Nossa saúde é muito importante e precisamos cuidar bem dela! ( Incrível a imagem e texto que você ilustrou o seu post poeta! ) A-DO-REI!!! :))))

    Ah, desde que criei o blog aprendi muito!
    No início, quando recebia um comentário meio torto, eu ficava soltando fumaça pelo nariz tal qual um dragão...hehehe Foi em alguns posts de humor, onde eu estava começando e o comentarista simplesmente chegou e disse que o blog era uma porcaria e tal, etc... Nossa, amigo! Como eu era iniciante, eu publiquei o comentário dele para revidar!! Depois eu aprendi que isso era completamente desnecessário, pois, comentários agressivos, a gente nem deve se dar ao trabalho de responder não é?
    É só deletar e pronto: SIMPLES ASSIM!! :))))))
    Mas eu me pergunto: qual a necessidade de uma pessoa ser assim e ir espalhando rancor por onde anda, até na blogosfera? Pois é, este é o lado ruim... Mas o lado bom compensou tudo! Não tem coisa mais agradável e gostosa do que receber o reconhecimento dos amigos queridos que se sentem bem em nosso espaço! Ah, isso não tem preço! Puxa Félis, acho que foi um pouco disso aí que aprendi!!
    E digo mais uma coisa! Adoro estar aqui em seu cantinho primoroso ,onde a delicadeza dos gestos genuínos de amor e a amizade sincera, predominam em tudo!
    Isso sim, é se sentir bem na companhia de alguém! :))))

    Beijos querido e uma semana maravilhosa ( quer dizer, quase fim de semana maravilhoso né?)
    Se cuida também!!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Felis, sempre se aprende algo, ou muitas coisas, quando se se propõe a expor nossas almas, pois escrever, se comunicar, nada mais é do que tentar o melhor possível poder expressar tudo o que vai em nossa mente, coração, enfim...
    Nem todos entendem, nem sempre abrangemos as mentes dos que leem, aí há a diferença, saber lidar com as diferenças é difícil, mas acreditar que os afins se atraem é bom, sempre recebo bons amigos e aprendi a amá-los, entre eles você, amigo querido e muito inteligente!
    Abraços e vamos indo, aprendendo sempre!

    ResponderExcluir
  8. Caro Felis, como navego nos blogges vai para sete anos (não comecei aqui) e confesso que julgo ter aprendido bastante. Considero o blog a sala de visitas, portanto é para ser respeitada. Parto sempre do principio que não há amigos virtuais. Há amigos!
    É assim que vejo as coisas e quem respeita, quer e deve ser respeitado. Ora, há pessoas a desrespeitar, a coberto de querem atentar contra alguma inteligência que tenhamos. Como nunca cobro nada, estou sempre à vontade para as deixar silenciosamente.
    Há quem mereça mesmo a "a palavra" do silêncio.
    Obrigado, por seres amigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querido !

    Criei o meu blogue em 2011, mais somente em 2013, que tive, uma produtividade poética, e com isso aumentou o número de seguidores. Tento dar atenção a todos, bater o meu cartão de ponto na página de várias pessoas, assim cria-se um clima de reciprocidade e harmonia. Comentários negativos e ofensivos? Sim, já recebi dois, e foram grandes pedradas. O ser humano é complicado meu amigo, e se alguém o ofendeu com certa rispidez, é por inveja, pois percebo que és um homem querido, com grande numero de seguidores, fazendo de ti uma pessoa especial na blogosfera.

    O meu blogue me ajudou em inúmeras coisas. Quando escrevo, me liberto de tantas coisas (Tristezas inclusive), e no final me sinto bem, mais leve e com asas. Essa positividade e leveza, é claro, também vem dos comentários valiosos como o seu por exemplo. Pessoas complicadas e ideias atrasadas, coloco um mármore em cima e ponto final.

    Grande abraço,
    Fique sempre na paz.
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quanto crescimento, Felis! Vim de um blog do TERRA, em 2006 e desde então vejo o quanto de aprendizado completei em minha pessoa. A cada dia, a cada momento, a cada intervenção em um comentário, faço longas reflexões colhendo, e descartando sim, o que não me acrescenta em nada! Conviver com a diversidade é uma arte. Assim sendo, nas minhas emoções exteriorizo e interiorizo através da palavra dita ou escrita. Caminho pela esfera virtual com muito respeito, ao direito e dever de todos. Obrigada pelo nobre espaço de diálogo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite meu poeta lindo!!!
    Pois é tbém aprendi que gosto do que faço
    posto o que gosto
    E a gente acaba sempre aprendendo a ter uma defesa e
    respeito com todos....na maioria das vezes os comentários
    são ótimos....e aqueles que não diz muito leio a agradeço
    Mas lendo aqui gostei e é assim que a gente vai aprendendo
    a ver quem é quem .....deixo um abraço com meu carinho de sempre

    As boas amizades são aquelas que não nos deixa sozinhos

    ______________Rita!!!

    ResponderExcluir
  12. HE APRENDIDO, QUE HAY QUE SEGUIR APRENDIENDO.
    UN ABRAZO HERMANO

    ResponderExcluir


  13. Debajo del mismo cielo y el mismo sol
    transitan cada día nuestros sentimientos,
    por un puente construido con amor y ternura
    que nos une de corazón a corazón…
    Un hermoso puente llamado amistad.

    Gracias por acompañarme siempre
    con la magia y el silencio de las palabras.

    Un abrazo y feliz fin de semana
    con una sonrisa en las pupilas de la ilusión.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  14. Felix-Poeta e ensaísta :)
    Pois é, concordo, sim; e isso se chama maturidade. Não a minha concordância, mas de ficarmos atentos a observar as experiências, refletirmos sobre elas e formamos nossa opinião. E, em determinado momento da vida, temos sim que passar a sermos seletivos e perceber o que e quem nos faz bem.
    Texto sábio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite amigo Feliz.
    Li com muita atenção sua postagem percebo que.
    aprendi muito ao terminar de ler .
    A muito tempo tenho deixado de responder ofensas não foi essa minha proposta
    quando entrei com meu blog.
    Eu deixei de lado com isso só tive a ganhar
    não me aborreço mais eu não entendo porque tem pessoa tão desagradevel
    no nosso meio .
    Amigo são as mesmas na vida real viver
    para atormentar dentro e fora de qualquer mundo.
    Hoje estou muito feliz prefiro esquecer a dureza
    que já encontrei no meu caminho.
    Venha amigo para festa do meu blog.
    Que Jesus te abençoe hoje e sempre.
    Abraços feliz final de semana,Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Solo irradia luz tu personalidad y quienes tenemos el privilegio de conocerte a través de tus letras podemos percibir tu bondad y dedicación.
    En este mundo de blogs, mucho se aprende... lamentablemente se aprende a los tropiezos, pero es la manera de descartar lo que no es bueno para nosotros.

    Te deseo una hermosa noche Junior!
    besos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Felis querido,

    Aprendi, e muito.

    Evito tudo que possa causar mal estar para mim, pois criei o blog para o meu lazer e para publicar mensagens que de alguma forma possam auxiliar ou acrescer a quem lê. Minhas portas estão e estarão sempre abertas para quem desejar entrar em paz, com respeito e amizade.

    Fiz muitos amigos na blogosfera e alguns muito especiais, como você.

    Beijo.



    ResponderExcluir
  18. Meu amigo,
    faço eco contigo a cada parágrafo magistralmente escrito acima...Amém!
    Aprendi a mesmíssima parcela que vc aponta, a de evitar qualquer mal estar/complicação.Meu intuito na blogosfera é o de espalhar boas palavras, boas reflexões, lazer e belas interações, o que venho realizando ao longo destes três anos, amém!
    Tenho feito preciosas amizades e espero ampliar ainda mais este leque colorido.
    Belo fim de semana, Felis.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  19. Olá Felis, bom dia!
    Apanhei muito por causa de pessoas falsas, complicadas, "amigas" falsas e fofoqueiras.
    Peço a Deus pra livrar a mim e a minha família de pessoas mal intencionadas.
    Amo fazer amizades mas que sejam saudáveis.

    Desejo a vc e a sua família um fds recheado de bençãos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Felisberto ,
    Criei meu blog em 2010 , por gostar muito de literatura e desejar partilhar meu encanto com quem também
    apreciasse . Assim , primeiramente , tive a companhia de meus filhos ,marido , irmão e amigos.
    Aos poucos foram chegando pessoas de todos os cantos do mundo e com as mais variadas profissões .
    E eu aprendendo com todos , sempre . Delicadeza , leveza e respeito permeiam nossa troca de mensagens .
    Posso afirmar que a blogosfera muito me alegra . Procuro com carinho o que postar para que todos , de alguma forma , se sintam recompensados pela companhia .
    Assim , digo e repito : daqui não saio . Daqui ninguém me tira , rs,rs,rs,
    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  21. Olá, Felis!
    Como já apanhei por isso! Na verdade passei recentemente por uma desilusão por pensar que a pessoa fosse quem parecia ser, porém depois de meses demonstrou quem realmente era. E eu, Felis??? Eu? Estou aqui em cacos, dilacerada novamente. Mas a vida segue e é tão difícil separarmos as pessoas mal intencionadas, pois algumas vêm camufladas. O jeito é me retirar em minha casa, mas precisamente em minha cama...
    Bjim Felis!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Felis.
    Estou ausente do mundo virtual a uns dias porque foi preciso priorizar o meu tempo,ao entrar eu me perco e quero interagir com todos rsrs,e isso leva tempo,tempo esse que está escasso,mais estou morrendo de saudade, gracas a Deus ainda não tive problema algum na blogosfera, pelo contrario vocês me deram a possibilidade de desabafar,me deram conselho,me ajudaram muito.
    Tenho pouco tempo interagindo com as pessoas,mais os benefícios que eu tive foram incontáveis.
    Você foi uma das pessoa que mais me ajudou,quando eu estava muito frágil,lembro-me como hoje estava em crise e constrangida porque estava desabafando muito no blog,e você comentou me incentivando a escrever,desabafar,naquela crise as suas palavras fizeram tanta diferença, foi um apoio muito grande ,você foi uma das pessoas que me ensinou que amizade virtual existia.
    Não estou visitando os blogs,mais estão todos no meu pensamento,já me programando para matar a saudade,só vim lhe ver,mais não resistir e resolvi comentar.
    Você é um grande exemplo de como devemos lidar com o nosso próximo,mesmo que o nosso próximo seja só virtual rsrs.
    Um maravilhoso final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Eu aprendi muito.
    Conheci muitos blogueiros de todas as idades, raças, etnias e orientação sexual. Cada um sempre teve algo para ensinar. Nós vivemos em constante aprendizado. Muitas vezes aprendemos sem perceber.

    ResponderExcluir
  24. Olá,amigo Felis
    Tenho andado pouco na net para cuidar da saúde...
    Vc é gentil conosco e isso só nos faz bem...
    Me afastei de todas as pessoas complicadas tanto nos familiares como no mundo virtual... pelos motivos que vc encerrou o post... é isso mesmo!!!
    Sou a favor da gentileza na blogosfera desde que entrei neste mundo de blogs... espalho isso sempre... Se não tratamos bem que nem conhecemos, que dirá os que habitam conosco em 4 paredes... santo Deus!!!
    A cada ano de interação, vamos aprendendo um pouco... é como a convivência humana real...
    Há gente que vale a pena ajudar e elas se tornam amigas de verdade... Outras, nos ajudam muito... e outras, só querem mesmo nos criticar para se fazerem de 'superiores'... valha-me Deus!!!
    Destas últimas, eu fujo como o diabo foge da cruz...
    Bjs fraternos e continue a ser como vc é...

    ResponderExcluir
  25. Amiga texto maravilhoso amei, amigo pra que criticar o importante é se
    afastar. Sucesso amigo.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. oi mim desculpe realmente era pra outra pessoa o comentário que fiz que se chama adriana, mais a sua mensagem é linda e o seu blog tb chau fica com DEUS♥

    ResponderExcluir
  27. Ótimo desabafo, Felis. Eu aprendi a lidar com opiniões diversas e respeitar as diferenças, da mesma forma que fazemos na sociedade. E não deixa de ser uma família porque os leitores vão ficando conhecidos. Abçs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página