Sonhos perdidos

Google Imagens
(...)  um ambiente escuro, tão escuro quanto os meus pensamentos; pareciam sonhos perdidos de alguém estranho.  
As dimensões do quarto eram volúveis – às vezes apertado, às vezes amplo.
Era abafado, e o cheiro forte de cigarro me subia pelas narinas e se prendia a mim.

Talvez seria melhor se  continuasse desse jeito...

O odor do cigarro quebrou-se diante da presença da doce fragrância de perfume, que me atrevi a descobri-lo.
O perfume vigente era seu e torturava-me; da época em que me apaixonara perdidamente e não houve continuidade. 

A cada fragrância, perscrutando sobre meus antigos sentimentos , me perguntava como duas pessoas, com o mesmo sentimento , torcendo e vibrando com as conquistas e comovendo a cada derrota, trilharam caminhos tão diferentes.

Descobri em mim quando o cheiro do perfume me conduziu sutilmente como uma brisa através dos anos até  o último contato direto que tivemos. 
Lembranças de intensas experiências que fizeram com que eu desviasse meu caminho.

۶ Fitei-te intensamente e logo depois desfiz-me em pedaços à sua frente. Enrosquei em ti como se fosse minha única esperança.
Mas você não correspondeu. Não estava pronta.
E depois aquele cortante de ausência, de falta.
 De sonhos perdidos.۶ 

O pior efeito do amor não correspondido é fazer-nos perder a razão e nos fazer viver ao cheiro do perfume; mas uma vez que não o sinta, meu coração não baterá acelerado toda vez que os meus pensamentos voltarem a você, sem que lembranças tomem conta , e assim será até desaparecer completamente de meus sonhos ...

    Repaginada

Obrigado,
ℱelisberto N. Junior

Comentários

Descer Página
  1. Olá Felis! Um texto rico em sensações olfativas, até chegam aqui.
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente teria sido melhor se tudo tivesse continuado como estava ...

    Lindo lindo ...

    Bom fim de semana meu caro ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Tudo parece lembrar o ser amado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. O cheiro do perfume nunca deve acabar, Felisberto beijos.

    ResponderExcluir
  5. Felisberto, à parte gostar bem do conto, por ter ingredientes e mostrar recursos, é de um género de atrair o leitor, género que aprecio e dominas bem.
    Sonhos são sonhos, até terem que ser descartados. É sempre primordial, os sermos capazes de a qualquer momento, sermos capazes de os substituir,
    agradecido, pela passagem no meu espaço!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Nossa Felisberto que lindo!!!
    Eu concordo muito quanto ao pior efeito do amor não correspondido...
    É uma das piores sensações da vida para mim... :(
    Beijos e beijos e tenhas um maravilhoso fim de semana!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Felisberto.
    Que triste é o amor não correspondido, ou muitas vezes ambos sentem mais por algo ate simples deixa da lado,muitas vezes é o orgulho um grande empecilho. Qual é o sentimento mas lindo do mundo ? O amor, mas também é um sentimento tão forte que em minutos podem nós colocar em um profundo escuridão. Um final de semana com muitas surpresas agradáveis meu amigo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Kirido,

    Senti aqui o cheiro forte do cigarro-rsrs (É meu marido fumando-rsrs).
    Pois é, meu amigo, cheiros, principalmente o perfume de uma pessoa amada, fica inesquecivelmente impregnado em nossas lembranças, remetendo-nos a lugares e a momentos únicos. Um amor não correspondido é frustrante, doloroso e marcante. Certo, porém, que há caminhos que se bifurcam na estrada do amor, infelizmente para aquele que já está pronto para amar.
    A parte destacada do texto, no penúltimo parágrafo, é de grande intensidade amorosa e poética.

    É para ir para o Há, há, há há...? Estão, estou indo-rsrs.

    Maravilhoso final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Cheiros marcam da mesma forma que músicas e bons momentos. Seu texto ficou muito bonito, Felis. Abçs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. EL DESAMOR SIEMPRE SERÁ UN HUMO AGRÍO.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  11. meu poeta lindo, sentir o cheiro do perfume
    misturado com o cigarro é mesmo o cheiro do amor
    pode não ser correspondido ou estar nele, mas marcam
    sempre o que de bom houve entre os dois.......Um texto tri legal

    Bjuss de boa noite com bons sonhos

    rITA

    ResponderExcluir
  12. Os cheiros nos fazem reviver momentos passados.
    Ontem foi dia Mundial da poesia, não deu para vir felicitá-lo mas deixo hoje, os meus Parabéns e meu obrigado, pelos momentos especiais que nos oferece.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Felisberto.
    Não poderia deixar de vim lhe agradecer pelo sua delicadeza, pela sua amizade, sei que já lhe disse mais repetindo rsrs, acho você uma pessoa intruidada , excelente poeta e acima de tudo um ser humano especial. Uma linda semana meu amigo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Felis!

    Tudo bem? O Outono já chegou aí, creio. Viva-o, com intensidade e vontade. Aqui, a primavera chegou, mas veio ventosa, um pouco cinzenta e húmida, e não quer abrir seus braços, por enquanto.

    Li seu texto, real ou fictício, e penso que você tem razão, na questão dos cheiros. Há pessoas com odores característicos, e por mais que abramos as janelas, eles não saem, nem da casa, nem de nós.

    Amar sem ser correspondido/a já está démodé, acho eu, sim, porque nosso coroação tem de ser reeducado. Amor e uma cabana, já era, e amor único, insubstituível, pra mim, não existe.

    Desejo a você uma excelente semana.

    Beijos, com todo o carinho.

    ResponderExcluir
  15. Olá Felis!

    Sonhos perdidos:

    Cada dia é um novo dia, cada amor não correspondido é uma decepção, quando perde-se uma amor verdadeiro ficam as lembranças presas aos nosso olhos, alma e coração, sentimos até o odor daquele que amamos com tanto Amor.

    Belo poema amigo!
    Beijos e luz no seu caminhar.Boa Semana.
    Nati

    ResponderExcluir
  16. Tudo vem à mente, tudo marca, sela.

    Lindo texto!!! Tenha lindos dias. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Felisberto. estou fazendo uma brincadeira um Enquete, se possível gostaria de contar com a sua participação, pois queria saber a sua opinião. Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Felisberto, e o perfume continua no prazer da lembrança.
    Quando a paixão ainda está a flor da pele, mesmo estando longe ou não nos ser correspondida, qualquer lembrança no faz retornar.Às vezes, é bom ficar onde estamos, sentindo os odores que nos fazem reviver. Belíssimo seu conto. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. O começo do post me remete a um sonho/pesadelo que se repetia na minha infância, estava solto num espaço e tinha impressão de ser imenso e ao mesmo tempo mudava para a sensação de ser mínimo num imenso vazio, um imenso vácuo, enfim...talvez este começo escuro, tatear, como num palco sem iluminação, sabendo-se a platéia ali, mas o que fazer se minha dor, minha falta, minha ilusão, meu sonho, se tenho de interpretar, me permitir, me despojar de tudo de mim para permitir algo de mim, num sonho perdido, tentar entender o que aconteceu...como meu amor se perdeu de mim, deixando um rastro de aromas que se perdem nos caminhos que se segue, que se seguiu...querido Felisberto, estou divagando, por a situação proposta é muito bonita, cruél, mas bela, assim como o amor, acredito. Sonhos perdidos, mas quem realmente perdeu, eu que amei demais e ninguém soube ou quem foi amado demais e sequer se importou...sei, a dor real ficou no coração de que amou, que perdeu, que sente, de leve, de longe, um aroma perdido para sempre. É muito delicioso te ler por aqui.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  20. É como ouvir a voz da pessoa mentalmente mesmo ela não estando aqui, ou num flash ver o rosto da pessoa, são coisa que temos quando não somos correspondidos.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Um amor não correspondido é decepcionante, frustrante. Mas tem gente que não nasceu para gostar e nem tem capacidade para amar. Isso existe, sim, e muito. São voltadas para elas, apenas. Triste, acima de tudo.
    Beijo, Felis!

    ResponderExcluir
Subir Página