Divagando e proseando sobre o cotidiano

Levanto sempre no mesmo horário , um banho, em seguida tomo meu café com leite, faço a minha caminhada ou pedalada com o meu indefectível mini rádio  - 2 pilhas AAA- e depois vejo as minhas atualizações no PCzão, antes de pegar no batente. 

... se alguém um dia vier me visitar   em casa ,    não terá muito trabalho para também me visitar   trabalhando.
 O escritório fica nos fundos da minha casa. 
Um quarto pequeno, com as prateleiras abarrotadas de livros , revistas, jornais e rascunhos.
Tudo tem algo a ver com contabilidade, futebol, poesias e músicas.
O único problema é passar pela vigilância de meu canzarrão Happy!
... depois de muita luta,    consegui investir em tecnologia "cross platform"  -  alternar entre   o pessoal e profissional - e o Blog - com um clique     - mas,   não gosto de misturar , simplesmente porque   em determinado momento,  um é mais importante que outro.

...fim de semana, eu sei lá, desde que envolva praia, futebol , amigos e família - as ciumentas Amanda e Bianca, miaumigos Bigode e Gorducho e aumigo Happy!

... no que pese sermos cada vez mais uma sociedade digital e apesar da velocidade ter escravizado a qualidade, faço nada por obrigação, nada sem ser devagar , nada de excepcional, nada de exageros! 
 Como diria Luís Fernando Veríssimo: "Não se alcança o coração de alguém com pressa." e isso vale também para quem  visita  meu Blog para ler tudo à pressa ,   com furo de desinteresse . Quase impossível - mas acontece -  que dentre mais de 700 Postagens , não haja nada interessante e se nada atende a exig^^encia literária=sinto muito, Blog errado!

No mais,  lembro-me de uma senhora
mineira, que ao receber o título de “Decana da Humanidade”, disse:
-”Adoro feijoada e detesto picuinha.”
e encerro  com Sêneca :
"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."
. Cross platform, Multi plataforma: Refere-se à capacidade do software ou hardware executar de forma idêntica em diferentes plataformas . Alternando de uma para outra sem converter seus dados para um novo formato . 
Hoje ao sair do supermercado fui abordado por uma promotora de vendas que me ofereceu um beijo e em troca tinha que  divulgar uma marca de sabão em pó no Blog. Obviamente que eu recusei a oferta, pois sou uma pessoa séria, de respeito e gosto de ter a consciência limpa! Mais limpa só se usar  o novo sabão em pó  Feliz Multiação Líquido Poder Acelerador que tira todas as manchas, mesmo as mais difíceis e rende muito mais.
Só para constar, existem perto de 200 milhões (200.000.000) de Blogs no mundo , com  o Brasil respondendo por cerca de 4,19% do total. Individualmente somos muito e somos nada. Fonte:  Technorati. 
Decana da Humanidade : Concedido à pessoa mais idosa do mundo.
Dica : Use o atalho do teclado  [CTRL] e + (Windows, Linux , Chrome OS, Firefox OS ) ou ⌘ e + (Mac) para Aumentar  o tamanho da fonte .
. Feliz Páscoa.

Obrigado,
ℱelisberto N. Junior

Comentários

Descer Página
  1. Engraçado, Felis, a gente, com o tempo, consegue saber quem vem ao blog e lê tudo com pressa. Muitas vezes nem lê tudo. Muito bom seu texto e eu sigo como burro tecnológico. Tenho blog, Twitter, facebook, sou viciado na internet, mas entender não entendo muito. E esse shit-zu é muito parecido com a minha, quando ela chegou há 10 anos. Abçs, Feliz Páscoa e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Felis,
    a meu ver tua agenda diária está bem equilibrada e com alta visibilidade das porções realmente importantes nos dias.Tudo transcorre entre atenção e calma dosadas com carinho.\o/

    Afagos no fofo do Happy.
    Bjkas, bom dia e Boa Páscoa!
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Vivendo cada dia de uma vez, embora tudo sempre pareça igual sempre há algo novo.

    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo que postou e desejo a você também uma Feliz Páscoa.
    Bjs amigo Felisberto.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo Felisberto, é possível que tenha lido a coisa mais sensata até hoje num blog, sobre o tempo, sobre a vida, e esta pressa alucinada que a tecnologia nos possibilita, e nós caímos na armadilha...acredito no milagre de Deus todos os dias na minha vida, quando acordo, aprendi a agradecer mais este dia, por estar vivo, por poder fazer melhor o que não deu ontem, e mais que tudo, aproveitar cada segundo, cada respiração (ok, tem um tanto de teoria aqui), mas me esforço para que cada dia seja cada dia, único. Amigos, sim os tenho, mas não próximos, poucos, pouquíssimos ao meu redor, devo ser meio chato, até na meu blog, vou para 6 anos e tenho 122 seguidores (que eu amo e agradeço, como tu dizes, por usar de um tempo para comigo, eu agradeço muito), para tu veres, como estaística não sou popular e nem quero ser (será?), mas os amigos que tenho na blogosfera são totalmente especiais, saõ as pessoas que tenho trocado idéias nos dias de hoje, em quem acredito, ouço, aprendo, revejo, enfim, tu és dos amigos que hoje eu falo...meu avatar parece melhor que eu humano, que são a mesma coisa, somos um e somos muitos, valha-me Fernando Pessoa. Adorei mais um post teu, uma baita ajuda nesta minha busca por dias melhores para minha vida. Teu blog é interessante por várioas motivos, mas para mi oque me atraiu, é esta tua disponibilidade e elegância para falar/escrever do que realmente é real, nossa vida cotidiana, amores, dores, encontros...eu gosto daqui, sempre vou querer te ler.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  6. Creio que a organização de tudo em nossas vidas é o que vai nos fazer caminhar com segurança dentro de nossos objetivos, Acredito que se unirmos sempre razão e coração, conseguiremos viver uma vida com bastante calma e plena de bem estar.
    Um abraço,Élys.

    ResponderExcluir
  7. Um dia li que no futuro, os milionários darão de presente aos amigos...Tempo Engarrafado. Sim, porque para a maioria das pessoas, tempo nunca sobra...elas se queixam, reclamam, mas no final do dia, jamais olham pra trás e se perguntam se tudo o que fizeram é realmente importante e merece ser feito. Mas vejo que a maioria está preferindo viver dez anos a mil que mil anos a dez, borboleteando por cima de tudo sem sentir o sabor de nada. Tudo na vida é uma questão de escolha, mas o ser humano em grande parte quer de tudo um pouco...
    Por isso, acho sábia a decisão de quem resolve ir devagar e fazer só o que gosta, mesmo com o risco de ser chamado de ultrapassado...e daí que sejamos ultrapassados pelos que chegarão primeiro e, da viagem, não levarão nada.
    P.S.: Só mudo de marca de sabão em pó se me oferecerem um que limpe a cara de pau dos políticos...Rs...
    Um abraço
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  8. Olá Kirido,

    Prosear sobre o cotidiano até que rende assunto, né?
    Que Happy mais fofo! Não sabia que você tinha um cão e dois gatos. Até hoje você só havia mencionado as suas queridas Amanda e Bianca.
    De tecnologia eu nada entendo, mas atualmente estou entendendo um pouco mais acerca da necessidade de equacionar o tempo entre trabalho, família e blog.
    Deixar de fazer as coisas por obrigação é bem mais leve. Admiro quem consegue, pois ainda estou fazendo cursos de especialização a respeito-rsrs Também sou daquelas que prefere não fazer algo do que fazer de qualquer maneira. Sempre visito os espaços dos meus amigos blogueiros com carinho e respeito, cuidando de ler as postagens com atenção para poder comentar dentro do tema, mostrando, assim, a minha consideração pelo trabalho exposto. Sei bem quem chega no meu espaço apenas para receber uma retribuição, quem vai porque gosta das postagens e quem vai porque gosta de mim. Há quem comenta às pressas, mas há aqueles que deixam comentários que acrescentam, justificando a interação. Aprendi que a qualidade é mais importante que a quantidade, portanto, não me envolvo mais com o blog como antes. Estou preferindo manter contatos com aqueles que me são mais caros e que sinto que me consideram.
    E essa promotora de vendas??? -rsrsrs .... brincadeirinha, né?
    Gostei da prosa, meu amigo.

    Uma Páscoa bem doce e abençoada para você., Amanda e Bianca.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Felisberto! Aqui estou aplaudindo-o... Um post inteligente, só poderia encontrar em seu espaço - blog! Além de elucidativo é pedagógico, pois informa, ensina, opina e deixa livre nossa expressão. Gosto do seu jeito de ser, de se expressar e se fazer entender. Aprendo e muito ao lê-lo. Obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Felisberto o seu texto estar a pura verdade as vezes corremos tanto e esquecemos de ver o conteúdo de tudo que fomos fazer, mais você estar super correto. uma páscoa maravilhosa para você, sucesso em tudo que faz, DEUS seja contigo.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  11. OLÁ QUERIDO
    Muito legal sua vida bem organizada. Gostei da postagem.Feliz Páscoa! Abraços... Beijos...e muito chocolate! Que tudo se reverta em saúde, paz e amor!

    ResponderExcluir
  12. Amigo bom dia , obrigado pela sua amizade ter uma amigo virtual é especial para mim é maravilhoso, Feliz Páscoa.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo Felisberto, vim lhe desejar Feliz Páscoa, abraços e fique com eus, boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá Felisberto, boa noite!
    Ótimo texto Felisberto!
    Falas de forma calma do cotidiano...
    Que fofo, e que lindo é esse canzarão Happy!!! Owwwwww
    Bem esse foi mais um post, ao seu estilo que eu amo!!!

    Te desejo desde já uma Feliz Páscoa!!!
    Para você e sua família!!!
    Beijos e beijos mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amigo Feliz!
    Saudades estava de vir aqui. Adorei saber um pouco mais do seu cotidiano. Agora, ao ler o caso da feijoada não pude deixar de rir. .. gostei do mini dicionário no final da postagem.
    Tenha um ótimo feriado!
    Feliz Páscoa!
    Abraços da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  16. eu nao tenho nenhuma disciplina para trabalhar em casa! quando resolvo fazer isto acabao ficando como hoje! ate tres da anha acordado! e saber que meu nossos bloguinhso são pouquinhos em 200 milhoes... magooouu!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Felis!

    Mesmo se quisesse ler seu texto à pressa, não dá pra mim, porque eu sou, pormenorizadíssima, por vezes, até aborrece, é o k me dizem.

    Seu ritual diário é aquele que você deseja fazer e ninguém tem nada com isso.

    Gostei das explicações no final do post, pke algumas eu desconhecia.

    FELIZ PÁSCOA!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Feliz,

    Adorei o nome do seu caozinho! E é Shithzu como o meu maluquete. Eles tem as cores parecidas.

    Olha, ri sobre o que disse do supermercado. Não aceitou o beijo! kkkkkk

    Caramba, não sabia sobre a multiplataforma, mas não vou arriscar neste meu computer meio quase ultrapassado.

    Muito beijos sem pedir nada em troca!!!! hahahaha

    FELIZ DOMINGO DE PASCOA.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Pois é, temos que aproveitar bem cada dia.
    O seu jeito de expressar-se é muito próprio, diz as verdades como elas são.
    Por fim, eu diria que com organização, vamos conseguindo um pouco tudo.
    Desejo-lhe um feliz domingo.

    ResponderExcluir
  20. Muitas vezes só pensamos em trabalho, e deixamos muitas coisa boa para trás, Felisberto passando pra desejar uma feliz páscoa beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página