Encanto num canto

há o encanto que enternece o coração;
pequeno , grande, complexo ou  simples, constante é o que realmente importa;
há o encanto que alimenta a mente; saída para  um mundo paralelo, que não cruza com a realidade, nem no infinito;
há o encanto que renova o nada em amor; não ser  indiferente já faz a diferença;
há o encanto num canto ;
 ternura que não se adoça, ao constatar  mentalidade egótica, torpe e desonesta, guiada pela má-fé , covardia e violência;

e se há o encanto num canto, mais uma vez e uma vez que há o encanto num canto, mais do que uma vez, não que o perca, um dia será definitivo;

*
Cometi um erro e peço desculpas antecipadas pela propaganda enganosa.

A minha próxima postagem seria "Vale a pena manter um espaço para comentários no blog?", mas, as duas outras Administradoras do Blog , Amanda e Bianca, perceberam que  há um desânimo generalizado pairando no ar e até se espraiando pelo primeiro escalão da blogosfera, 
antes inexpugnáveis e sugeriram que mudasse/ trocasse/adiasse . - pelo tom crítico daquela postagem , apesar que pensei, inicialmente, que poderia até dar um up no ânimo.
E assim farei, já que pelo jeito, nem aqui, eu mando mais!
Próxima postagem - Recessão e depressão!


Obrigado,
ℱelisberto N. Junior

Comentários

Descer Página
  1. Que possamos nos encantar com as coisas pequenas, simples como os cantos dos pássaros, os céus e deixar de lado os que deveriam ficar num canto, lá deixados: má fé, desrespeito, corrupção.... abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Que possamos nos encantar com as coisas pequenas, simples como os cantos dos pássaros, os céus e deixar de lado os que deveriam ficar num canto, lá deixados: má fé, desrespeito, corrupção.... abração,chica [2]
    Perfeito este coment.

    ResponderExcluir
  3. Ainda é o encanto que nos motiva por dias melhores. Jamais podemos nos dar ao direito do desencanto! Prossiga! A blogosfera traduz seu "encantamento"! Sempre! Distribua afetos. O mundo precisa urgente disso!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos ver encanto em tudo, pq sempre há.
    Estou achando o povo meio desanimado nos bloggers, espero que seja impressão.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Felisberto.
    Se olharmos em volta, o que mais observarmos é pessoas descantada ate da vida, como pode? Ter período de desanimo é admissível , mas ocorrer falta de encanto pelas coisas belas da vida, jamais. Tudo na vida passa, momentos bons e ruins tudo faz parte de estarmos vivos. Um feliz final de semana para vocês. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Felisberto.
    Não entendi muito bem a observação final, porém gostei muito do texto.
    A paisagem é linda, apesar de melancólica, transmite paz ao mesmo tempo.
    Não acredito que um dia o encanto será definitivo, ou deixaria de ser encantador...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim...minha observação final > tinha feito uma pesquisa -postagem anterior-e escolheram 1 postagem para a semana seguinte,mas, atendendo outros administradores do blog , acabei alterando a postagem à ser publicada...Obrigado pelo carinho,belos dias,beijos!

      Excluir
  7. gostei do texto e quero te abraçar...

    ResponderExcluir
  8. Vige! Não é que Amanda e Bianca estão bem atentas? De fato, além do desalento que paira no ar em razão do infeliz momento que estamos vivenciando no Brasil, seja no aspecto político, econômico e social, percebo que o desânimo ou falta de entusiamo também abraça a blogosfera. Aliás, estava pensando sobre isto hoje. Posso dizer por mim, que a cada dia me sinto menos motivada.
    Então você já nem está mandando no seu próprio espaço? rsrs... Esta foi ótima.

    O texto poético está muito lindo.
    O encanto tem que estar em algum canto, senão, como iremos viver?rs.
    Gosto do encanto que enternece o coração, ainda que de pouca duração. Funciona como uma injeção de ânimo.
    Gosto do encanto que alimenta a mente. Funciona como o 'jogo do contente' ou como um mergulho interior, que revigora e acalma.
    Lindo este "encanto que renova o nada em amor". E você colocou muito bem: "não ser indiferente já faz a diferença..." - E como faz!
    Pior é quando chega o desencanto gerado por aqueles de coração frio e insensível, que só visam interesses próprios e que passam uns sobre os outros como tratores, destruindo sonhos, esperanças e incentivando a violência, já em escala brutal. Mas, como tudo passa... Confiemos!

    Apesar de tudo, temos ainda muitos encantos para descobrir, saborear e viver.

    Belo final de semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kirido,

      Voltei aqui somente para acrescentar algo a respeito do desânimo eventualmente percebido por alguns com relação à blogosfera. Penso que tal se dá em razão da evasão de muitos blogueiros para outras redes sociais, notadamente o facebook.
      Já pude ver comentários de algumas amigas a respeito, através dos quais afirmam que estão preferindo o face porque por lá o retorno é mais rápido. Daí, muitos foram para lá e deixaram seus blogues de lado.
      Por minha vez, o meu desânimo está relacionado ao malabarismo que estou sendo impulsionada a fazer para manter o blog ativo. Acabo exausta, além de ter que renunciar a algumas outras coisas que aprecio e curto.

      Té mais!

      Beijo.

      Excluir
  9. Não consigo dizer palavras que possa descrever tão belo poema! É de uma doçura e ternura que encanta... ♥

    Lindo demais!!!!

    Desculpa o sumidinha que dei esses dia. Infelizmente os estudo e o trabalho tem tomado posse do meu tampo. Acredite n'ao esqueci de vc e nem dos amigos do blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. O encanto é necessário para que façamos algo neste mundo, embora tenha ficado triste com o seu desencanto em relação aos comentários em particular e à blogosfera em geral. Já padeci desse desencanto e sei bem o que é, mas superei.
    Beijos e bom dia*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata" ...embora tenha ficado triste com o seu desencanto em relação aos comentários em particular e à blogosfera em geral..." :
      Apesar de ter algumas pequenas ressalvas em relação à qualidade dos comentários e da blogosfera eu, individualmente, não estou desencantado e nem desmotivado,muito pelo contrário,estou bem tranquilo...o que aconteceu é que as duas outras administradoras do blog , ao navegarem pela web, perceberam /tiveram a impressão que há um desânimo generalizado, muitos fechando o blog, outros reclamando de falta de comentários ,outros etc e tal e por isso, fiz aquela observação final em meu post, mas, eu, AINDA não estou, não!Obrigado pelo carinho, belos dias, beijos!

      Excluir
  11. Oi Felis, cheguei em uma enternecedora tarde de outono, para apreciar mais uma linda obra de arte de sua autoria!
    Que texto, cheio de contrastes e encontros...
    Você sabe manusear bem as palavras hem amigo? Puxa!!
    Que imagem, ela traduz tanta coisa: solidão, reflexão, empatia... de tudo um pouco..
    Ah, mas não pude deixar de dar uma risadinha bem pequenininha quando disse que você não manda em mais nada por aqui...rsrs Essa foi boa mesmo, pois logo será dominado pela força poderosa das meninas...rsrs

    Ah, trocaste a canção anterior pela do Coldplay! Maravilhosa por sinal... Fiquei injuriada por não ter ido ao show deles ontem, não sei aonde, mas não fui e então não quero nem saber onde foi...rsrs
    Fix You é linda demais e reflete a realidade de tantos...
    A melodia e a letra é o encontro perfeito para quem precisa de Luz, um afago...
    É incrível como eles conseguem unir tanto sentimento em música! Adoro!!

    Ahh, mas outra coisa: Eu também pressinto que a blogosfera está em um período mais pra baixo... Senti no meu blog onde os comentários também rarearam! Mas nem estou preocupada, pois tendo um único amigo por lá, já é uma motivação para continuar!
    Veja o seu exemplo, querido amigo, que mesmo diante de uma tragédia, não esmoreceu... Deu seu tempo para cicatrizar as feridas que jamais fecharão, mas retornou e está passando otimismo e força pra gente! Te admito muito poeta!!!!

    E no mais desejo um fim de semana maravilhoso de outono, estação tão bela, de renascimento e florescimento!!
    Beijos amigo querido! :)))))

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa postagem, Felis. E não peça desculpas, entendo perfeitamente. Apesar desse desânimo que suas colegas falaram, eu sigo firme com meu blog. E pretendo seguir. Abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Por muito que a vida nos abane, há que manter o coração pronto, para se encantar com as pequenas Grandes coisas que vão surgindo no nosso caminho.
    Lindo poema.
    Quanto ao desanimo na blogosfera não sei se existe, mas para mim, o meu blogue continua a ser a minha forma de libertar o stress diário e deixar a alma divagar.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página