Cinco anos


 Faltam  dois dias   para o dia 31 de julho e falta terminar de escrever.

Todavia, mesmo que ainda tivesse algum tempo  para publicar  esta postagem - comemorativa, uma vez  que este blog  faz cinco anos somente no dia 31, resolvi antecipar e publicar o quanto antes.
 Na verdade, pensei inicialmente em deixar essa data passar em branco, pois,   nesse período,  um ano atrás, foi escrita uma das páginas mais tristes de minha vida.
Contudo, acredito que tudo na vida tem dois lados.
Um bom e outro ruim.

Por conseguinte, começo a comemorar desde já o  lado bom da data e se   
não tiver como a tristeza  não me invadir , que ela - a tristeza- espere um pouco mais.

Pessoas próximas  acreditavam que eu tinha alguma habilidade na escrita e me deram a ideia:"Crie um blog."
Desta maneira, em 31 de julho de 2011, corajoso e determinado, nem tanto assim, resolvi criar o blog.
E apesar de considerar o fato de escrever em blog somente como  um novo hobby,  quis iniciar de forma correta e assim, seguindo a dica número 2 do Manual "Como ser um bom blogueiro em 101 Dicas",  fui  visitar,  ler e comentar de forma educada, sensata e pertinente em diversos  blogs.
 Esperei, aguardei, cansei!
Nada foi como o que eu esperava.
Pouca - para não dizer nenhuma - reciprocidade.
 Até certo ponto compreensível, pois, não dei  prioridade ao item principal de um blog: o conteúdo!

Surgiu assim a minha primeira grande lição na blogosfera.
A blogosfera é uma esfera terrível e trata logo de desmascarar quem não tem conteúdo. 
Claro que a avaliação de conteúdo é muito subjetiva, mas, o leitor , além de que somente se  aproxima   se  houver alguma  identificação pessoal, não é ingênuo, percebe logo quando se tem relevância, quando não é vazio, quando ocorre negligência em relação à ortografia, quando contém erros estruturais, quando é  voltado para um nicho específico que não é de seu interesse,  quando não se demonstra dedicação,  etc.

E , pior, meu blog continha ainda alguns defeitos, uns graves, outros menos: widgets desnecessários,  diversos  scripts externos e  síncronos,  músicas com players automáticos <não somente por  um possível conflito de gosto musical, mas, sim,  porque a reprodução começa -óbvio-automaticamente, conforme a página está sendo  acessada, demorando mais ainda o carregamento>,  imagens enormes não otimizadas e redimensionadas sem o uso do width e o height, tipografia/fonte que nem todos computadores tem instalado, arquivos pesados,  muitas postagens por página ; erros que dificultavam o carregamento da página , aumentavam a taxa de rejeição e experiência do usuário. 

Surgiu assim a minha segunda grande lição na blogosfera.
É muito gratificante quando conseguimos que nosso   blog tenha uma configuração personalizada,   com a nossa "linda cara", entretanto,  é necessário colocar-se no lugar do visitante, tentar configurar o  blog sob a perspectiva de um visitante, buscar facilitar a navegabilidade e  a visualização quase que imediata e rápida da postagem, compreender  que ele não tem uma "máquina" ou conexão igual à nossa, não utiliza o mesmo tipo de  navegador, não está em um ambiente igual ao nosso, tem  interesse, gosto, preferência , paciência, tempo diferente do nosso etc.

Enfim,   apesar dessa fase inicial difícil <a minha fase Zen, 
Zen conteúdo, Zen visitas, Zen comentários e Zen seguidores. Zen Nada, Sem Nada> 
e após passar um longo tempo na UTI da blogosfera,  consegui resistir bravamente , ao aprender  que temos que privilegiar a qualidade em detrimento da quantidade ,  ao  corrigir alguns erros e ao amadurecer como blogueiro.

E o blog completou um, dois, três, quatro anos.
E  dia 31 de julho de 2016 completa Cinco anos.
 A dedicação é árdua e  é inexplicável a sensação quando você vê que conseguiu atrair  visitantes, leitores, colegas, amigos e amigas  e que está conseguindo completar mais um ano!

E a minha terceira grande lição na blogosfera.
A gratidão!
Obrigado pelas visitas. Obrigado pelas leituras. Obrigado pelas subscrições.
Obrigado pelos comentários. Obrigado pelo aprendizado. 
Obrigado pelo carinho. Obrigado pela gentileza.
Obrigado pelas amizades. 
Obrigado por se importar comigo. 

O Be Happy não seria o que É hoje se não fosse por Vocês.

Obrigado!

[Ah sim,  as lições  partiram de uma reflexão individual, pois, a melhor forma de aprender, mudar , ressignificar ou continuar do mesmo jeito é descobrir por si próprio.]
Postagem longa? Pode ser só impressão,  utilizo font-size: 15px; font-family: Roboto.
Manual "Como ser um bom blogueiro em 101 Dicas" = #brincs

[Tim-tim]
[Nham, nham]


Farei uma Pausa em Agosto para curtir as Olimpíadas - Rio 2016.
 Volto em Setembro!

Postagens anteriores? Acesse  Índice, escolha uma Postagem e deixe um Comentário,  que irei retribuir , com carinho e prazer, mesmo na Pausa. 
 (Não tão célere!)
Contato Informal?  Utilize meu Formulário de Contato e deixe uma mensagem. 
   (Me avise sobre o envio , aqui  nos Comentários.)

Té +

Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Boa noite, amigo Felis!
    Engraçado! Estava a meditar sobre isso justamente há pouco...
    Meu blog faz 7 anos e eu estou na semana do meu níver, recebendo filhos e comemorando com amigos reais pois a vida vai além de blog, ainda bem!
    Resultado: uma outra lição que aprendi nestes ano é que nem sempre agradamos a todos mas o saldo é super positivo pois, afinal, gostamos muito de escrever e os amigos que vêm só para colher falhas e defeitos estão em minoria absoluta... sendo assim: colhemos flores das mais belas no decorrer de anos dos nossos blogs e um ou dois espinhos fazem parte dos anos de existência do blog e se podam com tanta facilidade que nem sentimos nos espetar com o passar dos anos...
    Assim me sinto: feliz demais em blogar!
    Ingratidões? Onde?
    Nem tempo tempo para contabilizar pois estou muito feliz em comemorar!
    O mesmo lhe desejo, amigo!
    Ainda tem até quem nos cobre visitas e comentários sem nunca passar em nossos blogs (essa é para nos descontair- lado cômico de blgoar), rs...
    A gente faz e dá o melhor mas tem sempre algum que só vê veneno... vamos deletar quando soprarmos mais velinhas a cada ano?
    Valerá muito a pena!
    Ninguém tire nosso prazer em blogar!
    Temos MUITA gente boa a nos rondar...
    A esses, nossos olhares bem azuis de alegria e gratidão perene...
    Parabéns por se um formador de opinião com seu blog, amigo!
    Vc me parece ser do bem e da paz, eu prezo quem seja assim pois a vida já fica amarga muitas vezes e, se procuramos brigas e discórdias, vamos parar num hospício geral e real... Deus nos livre!
    Alegrias virtuais e amizades cativantes busquemos e sejamos sempre!
    Bjm muito fraterno e festivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Rosélia (copiei e colei lá no seu blog),
      parabéns pelo níver de 7 anos do blog,e que venha mais e mais,sempre com sucesso e felicidade...em relação ao lado "cômico" de blogar>eu penso que : se fulano/sicrano/beltrano tem seu tempo,jeito, modo de blogar,tem suas prioridades, seus favoritos = cada um tem os seus , e,no meu caso, não mudarei somente por vontade/pedido alheio/a. E se este/a está se sentindo insatisfeito,que seja feliz e tenha muito sucesso...claro, longe de mim e do meu blog. Digo isso, porque (exceto talvez a primeira dezena inicial ) dentre meus quase 20 mil comentários que tenho espalhado pela blogosfera, jamais, pedi isso ou aquilo para alguém)]
      Obrigado pelo carinho,belos dias,beijos!

      Excluir
    2. Bom dia, amigo Felis!
      Eu recebo cobrança de comentar no blog de pessoas que NUNCA passam pelo meu, por isso escrevi o lado cômico da doce arte de blogar...
      Vc não tem jeito de pidão como eu que já lhe pedi para fazer selinho pra minha festa um ano, rs...
      Registrei seu evento aqui, como faço com todos os amigos do meu blog:
      http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2016/07/5-anos-do-blog-amigo_29.html
      Abraços muito fraternais e festivos

      Excluir
    3. Olá,querida Rosélia,bom dia...sim, eu tinha entendido, são justamente estes que Nunca Passam ou passam de vez e NUNCA que sempre pedem para visitar e comentar, nesse caso eu deixo mesmo falando sozinho...por outro lado, diferente , não me incomodo quando me pedem help para outras coisas, estamos aqui para ajudar...muito obrigado pelo registro de meu evento...tenha um belo dia,belos dias, beijos!

      Excluir
  2. Oi Felis parabéns,parabénssss que venha mais e mais com todo esse sucesso que já tem e merece.Puxa vida, já faz um ano daquele episódio? Não fique triste, não!Você mostrou sua força de superação.Não tenho blog, vc sabe, porque sei que precisa de muita dedicação e alguma habilidade para escrever e eu não tenho nenhuma e vc tem muitissimaaaaaaa habilidade para escrever e com uma coerência de pensamento que me encanta,my idolo. Fez de sua comemoração uma forma de mostrar o que aprendeu e que servirá de ensinamento para outros blogs, isso conforme escreveu se houver uma reflexão e descobrir por si mesmo.
    Tim-tim, nham-nham beijinhos, xauzinho té a volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Fá...obrigadão,viu? Abre o blog que te ajudo ( se quiser, claro)...Pelo carinho, beijos,t+

      Excluir
  3. Tim Tim!! Nham nham!!

    Parabéns e muitas felicidades querido, a você e ao seu trabalho por aqui. Foi aqui, já ha quase 5 anos que eu conheci o amigo. Participei de suas alegrias e de suas tristezas. O mais importante, no entanto, é que, de alguma forma ganhei um amigo.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Obrigado querido Bratz... verdade, ganhamos! Pelo carinho, belos dias,abraços!

      Excluir
  4. Não me diga! 31 de julho! É uma data especial para mim: o aniversário da minha filha!
    Muitos parabéns pelo seu blog!!!! Desejo que continue por muitos mais anos e que eu esteja cá para ler os seus textos, as suas reflexões bem pertinentes...
    Força para ultrapassar essa fase que vem aí! Ainda há muitas alegrias para viver.
    Desfrute das Olimpíadas!!!
    Um excelente agosto e até setembro!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Elisabete, parabéns à sua filha...Muito obrigado pelo carinho, belos dias,abraços!

      Excluir
  5. Que lindo isso, poder comemorar, é sempre difícil se começar um blog, eu fui ousada, comecei logo com dois, um de poemas e outro de prosas, mas não me arrependi e tampouco disse uma única vez sequer que desistiria, faz sete anos isso, estou também feliz com os amigos que conquistei e entre eles, acredito que você também seja um amigo, eu o considero!
    Deixo aqui os meus votos de muito sucesso, mais ainda, e parabéns, tens uma capacidade de se comunicar que com certeza agrada a todos os que te seguem!
    Abraços bem apertados e boas férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida Ivone...verdade, nada vale mais do que os amigos que conquistamos,claro que a considero uma amiga querida. Obrigado pelo carinho, belos dias,abraços!

      Excluir
  6. Então felis! Tudo que escreveu esta corretíssimo!La em curvas restas e esquinas passo por algumas dificuldades, em certos aspectos... Tenho que rever fontes, fundos etc . sempre muito legal ler seus escritos viu! Abração e feliz aniversario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Beto...passei muito por isso, eu colocava as fontes e nem imaginava que nem todas estão instaladas nos computadores alheios. Aqui não dá para explicar por causa das tags,mas,basicamente seria assim, abaixo da tag de abertura head coloca
      link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=NOME DA FONTE' rel='stylesheet' type='text/css'/>
      Abraços

      Excluir
  7. Felis é muito bom saber que foi ontem quando tudo começou, mais passou 7 anos de alegrias, altos e baixos, criticas e superações, só devemos agradecer a DEUS por tudo que ele fez com você sendo esse dia alegre ou triste mais DEUS já mais fica ausente da sua vida, e te desejo muitas alegria e sucesso em todos os momento da sua vida amo lê o que você escreve as vezes entro muitas vez não mais nunca esqueço que um dia encontre do outro lado da tela uma pessoa especial e quando da lembra-se de mim também, mais nunca esqueça, que o sol nasceu para você sucesso e muito sucesso. Bom final de semana para você.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nequéren...sim, agradecer à Deus sempre, claro que sempre lembro de ti,pelo carinho, belos dias,beijos!

      Excluir
  8. Parabéns, parabéns!
    Há muito o que comemorar, há mais do que cinco anos.
    Manter-se num blog quando a maioria já migrou para outras plataformas, redes sociais, já é um motivo feliz. Manter-se em fase de maré baixa ( bem, é uma visão particular achar que estamos rasos de visitas e comentários), mostra a virtude da persistência é o amor pela escrita. Emergir depois do dia mais triste que você viveu, mostra o quanto você nos ensina, o quanto é possível mesmo com tristeza, sorrir e seguir..
    Então, tim tim e nham nham!
    Você fez de tudo para deixar passar em branco o aniversario do blog; eu sempre esqueço mesmo!
    Aproveite o descanso e volte cheio de inspirações! Acho que eu vou ler o manual das 101 dicas, sempre útil.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Ana Paula...verdade, mesmo com tristeza, temos que sorrir e viver...hehehe, este manual é muito útil! Pelo carinho,belos dias,Beijos!

      Excluir
  9. Que legal, cinco anos, parabéns!
    Muito bom acompanhar a evolução de seu blog.
    Abraços,
    Marina

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS meu querido amigo e blogueiro Felisberto...sou um grande admirador dos teus textos, deste teu estilo que faz parecer fácil escrever sobre o amor, relacionamentos, sentimentos que passariam despercebidos se não fosse tua inspiração, teu dom de escrever. Um dos conselhos mais importantes sobre blogar recebi de ti, pois me queixava de ter tanto tempo e poucos seguidores, a dúvida cruel, ninguém gosta de mim, então me disseste se eu estava me preparando para isso, que não era só postar algo e a mágica aconteceria...foi fundamental para eu parar com esta paranoia de seguidores, tenho sete anos de blog e quase 150, que são o que tenho de mais precioso em meu blog, além de me manter fiel ao que penso e gosto e também da mesma cara do blog, um blog simples, sem merchan, mas é minha verdade o que quero, enfim, sou muito agradecido por este conselho.
    Quanto ao teu blog, eu adoro, me envolvo com tuas histórias, mas tou tendo dificuldade de comentar por me sentir constrangido de comentar algo sobre o amor, logo eu, tão só, sem ninguém, sem experiência de vida a dois, mas sempre leio e sempre me comovo. Parabéns mais uma vez, antecipadamente, sou feliz por conhecer teu blog.
    ps. Carinho respeito e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido Jair, meu amigo blogueiro!
      ...isso é verdade, depois de pronto, tudo parece fácil,mas, nós - eu , vc e torcida do Flamengo e do Corinthians - sabemos o quão difícil é ...todos quando iniciam o blog, quer ter o maior número de leitores, mas, com o tempo,vamos percebendo que isso não reflete a sua verdadeira audiência, não reflete o rol de amigos fiéis que angariamos e só serve mesmo, talvez,talvez,como um parâmetro para nossa própria avaliação e só.
      ... "mas tou tendo dificuldade de comentar por me sentir constrangido de comentar algo sobre o amor, logo eu, tão só, sem ninguém, sem experiência de vida a dois,"> respeito , mas, não precisa se sentir assim...uma, porque nem tudo que escrevi , eu mesmo já passei ou conheço bem !...outra, é até melhor, para mim, receber todo tipo de comentário, dos que sabem, não sabem ou metade, até para usufruir de um universo plurissignificativo que o tema pode oferecer...
      Obrigado pelo carinho de sempre, belos dias,bom finde,abraços!

      Excluir
  11. Olá Kirido!

    Parabéns a você e ao seu espaço por estes cinco anos de existência! Celebrar é importante, pois tudo que se conquista merece ser comemorado.
    Lembro-me bem do seu início na blogosfera, pois você começou em torno de 5 meses após eu ter criado o meu recanto. A blogosfera nos traz mesmo muitos aprendizados e descobertas. Bom mesmo é quando se conquista um rol de amigos fieis, que sabem expressar carinho e respeito, além de entenderem bem o sentido da reciprocidade. Neste sentido, sou muito grata.
    Através de suas observações observo que as configurações do meu blog deixam a desejar, mas não tenho muito conhecimento técnico, o que me leva a não ousar mexer nele. Nesta esfera, ainda tenho muito a aprender.
    Pena que esta data festiva seja acompanhada por lembranças dolorosas, mas nada é perfeito, né? Procure não pensar nos tristes acontecimentos, distraindo sua mente quando eles ameaçarem tocar seu coração. É certo que você sofreu muito, mas também é certo que Deus poupou sua vida e, com certeza, não foi em vão.
    Que bom que você ouviu aqueles que o aconselharam a abrir o blog, acreditando em seu potencial na escrita. Isto nos proporcinou a oportunidade de conhecer você, ainda que de maneira virtual, e o seu belo trabalho poético. Gosto muito do seu estilo de escrever e é sempre um prazer estar por aqui.
    Vida longa ao Be Happy! Que, através dele, você continue nos encantando e distraindo com seus escritos e piadas-rs.
    Curta bem as Olimpíadas e descanse durante esta pausa.
    Avise-me quando retornar, tá? É que ando um tanto desligada das atualizações do blogues.
    Sou eu quem agradece a sua companhia, ótimos comentários, carinho e amizade.
    Tim tim!
    Até breve, amigo!!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Kilida...sim,muito importante quando conseguimos conquistar um rol de amigos fieis e sermos gratos. Comparada com as minhas configurações iniciais-essas que relatei acima- o seu blog está quase perfeito. Qualquer "coisa" estamos por aqui!
      Sim, algumas lembranças dolorosas,mas, não há muito o que fazer.Lembro,fico triste,mas,vida que segue.
      Aviso sim,brigadão pelo carinho,belos dias,beijos!

      Excluir
  12. Boa tarde Felisberto.
    Meus parabéns pelo cinco anos de blog e pelo excelente blog que construiu com uma escrita perfeita, onde prende os leitores do começo ao fim. Eu particularmente como deve já ter percebido leio quase todas as suas postagens rsrs. Amo seu senso de humor, e quando me visita é sempre muito criterioso, mostrando claramente que só comenta quando é possível ler a postagem e sempre muito sincero. Eu tenho um enorme carinho por você e gratidão pela a sua amizade. Quando se afastou para se recuperar do impacto da vida, fui saber noticias suas la no Facebook. Eu tenho você e alguns leitores meus como verdadeiro amigos e isso é muito gratificante. Meu blog começou com um objetivo de divulgar a minha doença, depois seguiu como bem colocado por você, como um diário virtual que pretendo seguir sempre. Já o seu é visivelmente agradável, quem vem sempre volta pelo prazer que nós causa as suas escritas. Meu amigo uma feliz pausa, que seja um més de muitas realizações. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Mirtes...
      copiei e colei lá ((( puxa vida,não sabia que tu tinha ido lá no Face,saber notícias , naquele meu momento nada bom, ano passado...apesar de toda a minha família estar lá, quase não entro no Facebook -na verdade, entro somente para jogar Candy Crush ou Diamond Dash-obrigado pela preocupação e por considerar um verdadeiro amigo, pois,eu , também,a considero uma querida amiga!!!))...muito obrigado pelas palavras carinhosas,belos dias,abraços!

      Excluir
  13. Parabéns, Felis!!!!! E que venham mais 5 e dez anos. É verdade, momentos difíceis nos destroem mesmo. E se dedicar a um blog não é fácil. Sabemos como é. Abração e boas Olimpíadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio...verdade, não é fácil não, que venham mais e mais,obrigadão,abraços!

      Excluir
  14. Amigo Felis, cada vez que venho aqui fico ainda mais maravilhada com o seu dom de lidar com as palavras, como escreve bem! Não achei o post longo kk
    Parabéns por mais essa etapa, parabéns por mais essa conquista! Só queria dizer que é um prazer ter você como amigo e que é uma honra poder visitar o seu blog sempre que posso! Quanto às férias fique tranquilo, descanse bastante e aproveite muito o tempo livre para poder voltar com tudo!
    Vim lhe desejar um excelente final de semana, fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Arione...Obrigadão pelas palavras carinhosas,belos dias,beijos!

      Excluir
  15. Acróstico

    Caro Felisberto, que mais por aí vem
    Iniciar este blogue e manter seu latim
    Não será para um qualquer também
    Cinco anos de textos tão bons assim
    O nosso sincero real estímulo obtém.

    Aqui na web pouco se desembaraça
    Não existe pois muita vida inteligente
    O teu caso criatividade não é de graça
    Só para deleite e satisfação da gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Jair...ficou muito lindo e muito obrigado pelas palavras, belos dias,abraços!

      Excluir
  16. Ola meu amigo,
    É, passou muito rápido...
    O melhor de se ter um blog
    são as lições que nos aprendemos.
    E claro as pessoas que conhecemos
    mesmo distante e que tem afinidade com a gente.
    Esses são os amigos virtuais que estão presente no
    dia a dia,tanto nas alegrias como nas tristezas.
    Fico aqui na torcida de ver você conquistar muitos anos
    pela frente.
    Viva! Parabéns!
    Seja bem vindo ao RJ.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,amiga Bandys
      verdade,passa muito rápido,muitas lições e aprendizados,obrigado pela torcida , pelo parabéns e pelo bem vindo...Beijos!

      Excluir
  17. Boa Tarde, amigo Felis!
    Vim dar meus parabéns no dia mesmo da festa!
    Seja muito feliz e abençoado com seu blog pois vale a pena blogar!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,querida Rosélia...obrigadão pela lembrança e parabéns,sim,vale muito à pena..,Belos dias, beijos!

      Excluir
  18. ((( sorry, na moderação acabei excluindo o comments)))...
    Cadinho RoCo
    dom 31/07/16 22:58
    Penso ser esta minha primeira vez por aqui gostei muito, parabéns pelos cinco anos e sucesso.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  19. Oi felis,
    Você é uma das pessoas que me acompanham há bastante tempo entre essas idas e vindas na blogosfera.Concordo e assino embaixo com tudo que escreveu.Sinto que aqui é como uma comunidade onde podemos ser nós mesmos e mostrar aos queridos amigos quem somos,diferentes de tantas outras redes onde isso se perde.
    Fico feliz por você ter continuado e por ainda estarmos juntos aqui,cada comentário e interação entre nós é bem especial.
    Parabéns e vida longa ao blog e a amizade,abraço =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suelen...sim,temos muito disso, idas e vindas,mas, vale muito a pena esta interação e podermos ser nós mesmos...Obrigado pelo carinho,belos dias,abraços

      Excluir
  20. Mil e um parabéns meu poeta lindo
    boas férias e que volte logo, espero por
    vc com tudo que passamos na vida,

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Rita...sim, muito obrigadão pelo parabéns e carinho,belos dias,beijos!

      Excluir
  21. Parabéns e muitos parabéns amiguinho. E que continue a escrever mais e mais escritas que sempre nos agradam e que nos encantam. Adoro seu blog, pois tem muito conteúdo. Continue assim, ok! Beijão e sucesso sempre querido :)

    Stefanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Stefanny
      muito obrigado pelas palavras carinhosas, belos dias,beijão!

      Excluir
  22. Não amigo a tristeza, vai passar longe...Força, Deus está contigo e sua família.
    Pessoas acreditavam? Vc tem uma habilidade e tanto, um dom de escrever coisas que emocionam e fazem refletir.
    Nem me lembro como conheci seu blog, acho q deve ter atravésdo Rubi ou da San ou do blog da Nina, só sei que desde conheci nunca mais sai daqui,mesmo os blogs estando caminhando pra UTI kkk a gente resiste, pelo menos eu resistirei pq o blog pra mim é vitrine do meu trabalho, enfim.
    Você sempre foi um blogueiro exemplar, capricha nos posts, atende os visitantes, comentaristas e etc, cuida do layout e nunca tive nenhum problema de navegação por aqui...É o legado de um blogueiro correta. Creio que essas coisas de conteúdo são relativas assim como são nas redes socais tem tanto lixo por aí e tem milhares de seguidores e tal
    acho que é uma questão da pessoa ter bom gosto ( e aí está o problema, pois estamos vivendo um tempo de pessoas gostando de futilidades)...Enfim, quem tem bom gosto está aqui!
    Parabéns pelos 5 aninhos , o mesmo que o meu...E "vamu q vamu" pra mais 5 heheh
    Vai vir pra Olimpíadas? Vou estar a partir de amanhã (6/8) trabalhando no parque da Barra na loja Olímpica, vai lá hehehe
    Abraços e divirta-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Pati...acho que foi mesmo através dos blogs da família, muitos vieram ao meu blog,desta forma...anteriormente, até que eu conseguia descobrir fácil,mas,agora são mais de 20 mil comments recebidos,hehehe...verdade, muita futilidade e lixo na net, e tem quem goste,faz parte!
      Hum, que chique, trabalhar no Parque da Barra
      Obrigado pelo carinho,abraços!

      Excluir
  23. Eeeeeeeh, parabéééns!!!
    Fazemos parte da mesma geração, rsrsrs! Também estou comemorando a data esta semana, infelizmente desta vez eu numa semana triste, mas faz parte e como você sempre diz - vida que segue :). O curioso é que ler seu post me deu a sensação com a qual procurei levantar hoje pela manhã: os sentimentos infelizes passam quando nos permitimos vencer as dores e continuar nosso plano na busca de ser feliz. Estou procurando depositar nesse momento minha esperança no amanhã, pelo menos por enquanto. Que bom que o seu ano 2016 está sendo melhor, torço muito por você, viu?
    Identificação também com os erros de blogueiros iniciantes, rsrsrs... eu postava todo dia, visitava todo dia, participava do Dihit (até perceber que muitos por lá só visitam para ter visita), tinha recursos e players que atrasavam o carregamento do blog, kkkkk, me ligava nos "números", até que entendi o quanto a comunidade vai além. Faz sentido quando passamos a valorizar a autenticidade e a qualidade, e não a quantidade - de posts, visitas, inscritos...
    Consigo aqui inteiração, apoio e aprendizado de vida que não consigo na "vida real", o que torna a blogosfera tão significativa. Quem permanece, é porque gosta disso, pelo menos é o que sinto. Por outro lado aprendi que não se troca a vida real pela blogosfera, e se isso está acontecendo, é porque algo está errado na "vida real". Quando mudei minha realidade outros interesses apareceram e o blog não passou a ser a prioridade, e sim uma parte do meu dia, rsrsrs.
    É um prazer ter você como companheiro blogosférico, rsrrs, tomara para nós que possamos contar várias histórias muito felizes daqui para frente!
    Aproveite as Olimpíadas, desejo tudo de bom! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Bia...engraçado isso,mas,percebi que a maioria dos blogs que conheço, faz parte da nossa geração,criados entre 2011 e 2012.Espero que todos considerem uma safra boa,hehehe!
      Sim,sinto muito pela perda de sua tia.Me solidarizo contigo!Sinto muito mesmo!
      Eu também participava de vários agregadores como o Dihit ,mas,é aquilo,depois,aprendemos que temos é que valorizar a autenticidade e a qualidade, e não a quantidade - de posts, visitas, inscritos...serviu como aprendizado!
      Prazer é todo meu!
      Obrigado pelo carinho, belos dias,abraços!

      Excluir
    2. Concordo, uma safra boa, hahaha!
      Sabe que depois que falei, fiquei pensando se não o conheci no dihit, kkkkk. Apesar da grande parte do pessoal prezar o top da lista top 10, conheci muita gente bacana por lá como a Sissym, Adriana Helena, Samantha Sammy... os que ficaram, são os que gostam das trocas, não dos números.
      Abraços!

      Excluir
    3. Olá,Bia...acho que no Dihit não participei,acho que foi NetworkedBlogs ou algo assim e diversos grupos no Facebook, onde conheci bastante blogs legais ,benza a Deus, muitos continuam comigo e vice-versa...mas,tinha muita guerrinha de ego, números e mimimi, caí fora, hehehe... abraços!

      Excluir
  24. Parabéns por este blog magnífico!
    E um prazer ler suas historias, umas mais alegres,outras um pouco mais tristes,tudo isto faz parte da vida amigo!!!!
    Nunca baixe os braços, depois de uma tristeza vem uma grande alegria.
    Viva com alegria as Olimpiadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Amélia..sim, com certeza,logo vem uma grande alegria,obrigado pelo carinho,belos dias, beijos!

      Excluir
  25. oi Felis, muitos parabéns para você e seu Be Happy! \o/

    Estou na blogosfera com meu Contos da Rosa desde 2008(antes pelo zip.net e depois com blogspot) e acompanho seu blog há muitos anos.

    É bom ver a evolução que este seu espaço conquistou. Com certeza isso se reflete no retorno positivo que você recebe. Voltamos aqui porque aqui é um lugar agradável de vir. Você plantou boas sementes e agora acolhe bons frutos... E todos saímos ganhando. Parabéns!!!

    Vida longa ao blog! =) Bom descanso! Até breve/!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosa...passando lá para agradecer, belos dias,beijos!

      Excluir
  26. Felis, meu querido amigo, sempre tão empolgado, tão gentil!!!

    Desculpe chegar com tanto atraso para a festa de aniversário de seu querido blog, que aliás, é quase junto com o meu! :)))
    Eu tirei o mês de julho de férias da blogosfera e acabei por emendar com agosto para curtir as olimpíadas como vc querido...rsrs!

    Por mais que me esforce, tem momentos que preciso dar um tempo e ficar somente na vida real... Adoro blogs e as visitas contínuas, mas, infelizmente estou pecando muito neste quesito, pois o tempo para mim parece que reduziu sobremaneira ( ou as responsabilidades que aumentaram) rsrs

    Mas o aniversário do seu cantinho jamais poderia ser negligenciado e eu fico feliz demais por poder participar desta festa maravilhosa de um amigo incrível, forte, destemido e que tem o blog mais lindo e levinho da blogosfera, seja em conteúdo ou em layout, que por sinal, está ficando cada vez mais moderno e bonito!

    Parabéns querido amigo!!
    Você evoluiu e continua arrebatando cada vez mais fãs que, como eu, adoro o seu trabalho aqui, pois tem muito amor e dedicação! E blogar é isso, depositar o melhor da gente em um cantinho que fica a cara da gente!!! E você conseguiu!!!!

    Parabéns mil vezes e que continue por mais 1.005 anos poeta querido!!
    Beijos e todo o amor do mundo para você!! :))
    Parabéns!!!
    Lindo mês!!
    Maravilhosa semana! :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Adriana, muito obrigado pelas palavras carinhosas, belos dias,beijos!

      Excluir
  27. Olá, Felisberto!

    Quanto tempo não passava por aqui; alias, andei bastante ausente até do meu blog. Fiquei contente em o encontrar o clima de festa... Parabéns pelos 05 anos! Interessante a história do blog: há sempre pessoas incentivadoras a nos fazer continuar a sonhar um sonho ou de investir em algo novo (apesar de inúmeros poder ter aparecido para o inverso). Acho que esse deve ser o espírito da vida: buscar incentivadores, ser incentivador e quebrar correntes de atitudes más com boas. E o incrível é que as palavras fazem isso; suas palavras fazem isto.

    Um abraço,

    Wesley Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Wesley
      agradeço suas palavras e bacana revê- lo.
      Belos dias, abraços!

      Excluir
  28. Que lindas palavras, Felisberto! Eu também aprendi um pouco no mundo da blogosfera. Até percebi que, quando atrasamos com as postagens, o próprio sistema da blogosfera "elimina" seguidores. Nesses meses difíceis para mim, fiquei muito ausente da blogosfera, e assim, perdi mais de 100 seguidores. Uma pena! Mas é a vida.Como vc fala tão bem na postagem, a gente vai aprendendo...! Que vc continue sempre conosco, pois seu espaço tem muita qualidade, sem contar do seu carisma. Vc é um blogueiro especial. Bem, toda felicidade para vc. Abraços e não demora muito a retornar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria, Obrigado pelas palavras, ( em relação à perda de seguidores: houve uma atualização de procedimentos na Google Friend Connect> todos os seguidores Sem conta google ,foram automaticamente excluídos do gadget de seguidores...para seguir um blog, agora, somente com conta google. )
      Pelo carinho, belos dias,beijos!

      Excluir
  29. Cara, eu sinceramente nunca lembro do aniversário do meu blog... acho que tem 6 ou 7 anos...rs

    Mas parabéns pelo teu, por ter aprendido com os erros em vez de desistir de blogar. Recentemente eu voltei a blogar, e aquele comentário que deixou pra mim me fez sorrir ao sentir seu carinho!

    Espero que esteja se divertindo com os jogos! Só não assiste o futebol masculino brasileiro que é de dar nos nervos!
    É a vida que segue, seja no play ou seja no pause (meu caso)... Mas a vida segue anyway...

    Que tenha mtos mais aniversários este blog!

    Abração da Fran

    http://nomundodafrancine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Francine...passarei lá...obrigadão pelo carinho, belos dias, abração!

      Excluir
  30. Bom dia Felisberto.
    Vim lhe desejar um abençoado final de semana. Obrigada pela sua amizade e oração. Eu sempre disse que não temia a morte, foi só ela bater na minha porta para eu me apavorar rsrs. Que você e família aproveitem a sua pausa com muitas realizações e alegrias. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Mirtes, obrigadão...é assim mesmo,"apavorar", mas,sempre na paz do Senhor...amém!Pelo carinho,grande abraço!

      Excluir
  31. Mais uma vez parabéns querido amigo.

    Boa semana.

    Voltando de SP e colocando em dia a leitura dos blogues amigos.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querido Bratz...obrigadão,bom retorno,passando lá,belos dias,T+,abraços!

      Excluir
  32. Bom dia, meu querido!
    Parabéns por mais um ano no ar e que venham muitos outros!
    (Lembro da sua tristeza, mas espero que hoje em dia ela seja apenas saudade e não faça morada em seu coração).
    Gostei da aula/reflexão, pois só aprendemos isso com o tempo - passei pelos mesmos passos que você e acredito que só continuam nos blogs o que tem um "perfil" traçado. Hoje em dia as redes sociais falam mais alto e o jeito antigo de blogar - ler, comentar, interagir - permanece entre os que não trocam isso pelo imediatismo.
    Tive que rir com sua fase "zen" rsrsrs.
    Abraços esmagadores e até a volta.
    Feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Márcia, boa noite... sim, foi complicado no início, mas,hoje, apenas saudade...é verdade,as redes sociais primam pelo instantâneo e imediatismo, por isso, muitos migraram para lá. Eu,ao contrário, "nasci" na net, como blogueiro, ficarei aqui até o fim!
      Obrigado pelo carinho,belos dias,T+,Abraços!

      Excluir
  33. Boa tarde Felisberto!
    Parabéns pelo niver do blog. Desejo que muitos e muitos outros anos você possa estar aqui comemorando com seus leitores e amigos. Acredito que cada blog passa por suas fases. E a gente só vai aprendendo aqui e ali. O que importa é não desisti se realmente gosta de blogar. Sou blogueira desde 2001, quando o blog era apenas um diário particular , com o avanço da tecnologia o blog foi crescendo e aprimorando. Já passei por todas fases e ainda vivo risos. Defeitos e qualidades todos nós temos. O que importa é fazer amigos. Parabéns e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Smareis,boa noite...verdade, o que importa é fazer amigos,obrigado pelos parabéns, feliz semana,belos dias,abraços!

      Excluir
  34. OI Felis! Então parabéns por mais um ano na blogosfera meu querido! Seu Blog é muito inspirativo pra mim, e agradeço a Deus, pela qualidade e sinceridade, aqui expostas... Deixo um carinhoso abraço e obrigado ser ser sempre gentil. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Beto
      obrigado pelo carinho da visita,feliz semana, belos dias,abraços!

      Excluir
  35. Muitos Parabéns Felis!
    Venham daí muitos mais anos de postagens ricas e deliciosas ao olho e à mente de cada um de nós!
    um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Sphinx...passando lá, obrigado pelo carinho, belos dias,abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Subir Página