Recadinho Rápido

Google Friend Connect 

Após 11 de janeiro de 2016, Seguidores com Conta Twitter, Yahoo, Orkut e outros prestadores de OpenID , foram removidos automaticamente do Google Friend Connect , ou seja, se o login foi efetuado com Contas não-Google deixamos automaticamente de Seguir um blog. 
Com tal força que muitos blogs tiveram uma diminuição gradativa e sensível em sua contagem de Seguidores.

Inclusive, a Blogger emitiu um comunicado, solicitando que os Seguidores afetados e que, usavam uma Conta não-Google para Seguir um blog, precisavam abrir uma conta no Google, e, se for o caso, Re-seguir um blog. 

 Em especial, quando criei  o meu blog, utilizei uma  Conta não-Google para Seguir centenas de blog ,  de maneira que se tornou uma tarefa complexa identificar quais os blogs que Parei automaticamente de Seguir. 

De qualquer forma , uma sugestão para  quem   conseguiu identificar que  Parei de Seguir e  queiram que   eu Re-siga,  com a minha  Conta Google, é que fizessem esta menção no Comentário. 
Conexão Criptografada 

O Be Happy está utilizando a conexão criptografada
 https://felisjunior.blogspot.com.br/ 

 Os links , os favoritos, o blogroll, existentes em seu blog deveriam continuar funcionando normalmente, mas, fui alertado  que , por vezes,  não se consegue  visualizar minhas atualizações . 
Talvez ,    porque contém conteúdo misto  no widget e ou no modelo do blog , talvez  
porque adicionou  meu blog como 
http://felisjunior.blogspot.com.br/ 
(sem o S final ) em seu blogroll.  

 Uma sugestão  é verificar se ainda está Seguindo meu blog -  login com conta não-Google foi excluído- e depois, remover a URL anterior
 http://felisjunior.blogspot.com.br/ 
(http sem o S final) e adicionar a URL criptografada 
https://felisjunior.blogspot.com.br/ 
(http com o S final) 

[ em sites/blogs com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando a segurança dos dados.  <Cliente e Servidor> "conversando" de forma que só os dois entendessem, dificultando a interceptação "maliciosa" das informações.]

ײ
E por fim, o terceiro recadinho:
De forma mais clara, transparente , objetiva  e já constante  no aviso< antes ou depois , depende> do Formulário de Comentário: este blog possui Moderadoras, cuja única função é , claro, moderar, habilitar e se for o caso, desabilitar os Comentários "Sem nenhuma referência ao conteúdo ; Sem considerações ao tema, ao texto apresentado; Anônimos; Flood ; Spam ou que firam a ética, moral e os bons costumes."
A explicação para isso até pode ser complexa, mas, deriva de uma simples escolha subjetiva. 
E se é contrário à livre expressão  ou não , é o que temos para este momento , neste blog. 
E feito  de uma  forma que  Comentários <desabilitados > sequer passem pelo crivo do Autor. 
Assim, "como não vi, não li, não sei ",  a sugestão para  quem adora "cobrar" uma retribuição , gentileza e ou agradecimento,   é unicamente procurar saber antes  se o Comentário feito teve toda essa pertinência para merecer uma reciprocidade.
ײ
Postagem Longa para  Recadinho?
Bem, é como escrevi na Postagem O volume do texto: talvez pela quantidade de atividades simultâneas e ou fatores limitantes e ou outros interesses e ou somente atentos ao volume do texto apresentado, podemos acabar deixando de ler o que poderia nos trazer algo de grande valor .
E este grande valor não se refere à esta minha Postagem , mas, posso lhes garantir que o volume do texto que serviu de resposta/pesquisa/base/referência para esta minha postagem não era nada pequeno e com um pequeno agravante para um blogueiro monoglota, estava em inglês!


Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Opa! Ainda bem que mudei pra uma conta google há um bom tempo. A única coisa triste é que queria trocar de e-mail, o qual uso mais frequentemente. Ou migrar essa bagaça pro outro e-mail. Mas essa meleca de google só faz caca.

    Ainda bem que seu blog e outros bem importantes continuam na minha lista. Amo seus comentários e agradeço de coração, meu maninho virtual.

    Abração da Fran,
    http://nomundodafrancine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu bom amigo blogueiro Felisberto, com certo medo fiz a leitura do post, sou completamente 'alienado' no manuseio das ferramentas disponíveis, ou as regras que regem este mundo chamado internet...tenho medo de um dia tentar acessar meu blog e não mais existir...confesso ter uma preguiça de aprofundar mais tecnicamente, mas esta é a forma que encontrei de me manter conectado com este suposto novo mundo, e não ficar perdido, literalmente na Terra, no Universo. Obrigado pelo aviso, vou procurar me inteirar mais...rsrsrs amei o recadinho rápido.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Felisberto. Nossa, tudo isso é uma confusão só para mim. Perdi alguns seguidores. De repente, acordei e tinham menos... muitos! Mas com o tempo, alguns foram voltando.
    Eu moderei comentários por um tempo aqui no Blogger, mas não me importo de ver comentários de quem os faz apenas para obter reciprocidade; se eu achar que devo, visito, e caso contrário, não.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu não deixei de seguir ninguém mas não sei se o próprio sistema o fez.
    Tenho Instagram e percebo que tem gente que eu sigo e deixei de seguir não pq eu optei mas acredito que seja algo do sistema. Confesso que é bem chato qdo acontece.

    bjokas e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  5. Recado muito eficiente, Felis!
    Foi por isso que sumiram cerca de 200 e pouco seguidores de meu blog e creio que eu deva ter sumido de muitos blogs, pois seguia a muitos pelo meu e-mail que não é do google e sim pelo provedor do uol. Acabou que retirei o gadget de seguidores e deixei sua fan page.
    Essas coisa cansam, agora quem quer seguir segue minha página, se também não quiser tudo bem e "vamu q vamu" . Falando nisso eu preciso visitar uns blogs novos, estou com saudades de fazer isso,mas o tempo é fogo.
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Oi Felis,por isso e outras, não tenho blog e nem quero criar um , mó dor de cabeça e trabalheira e não entendo nada disso, quando uma pessoinha que você conhece bem me disse que você era um blogueiro completo, eu não tive dúvida e cada postagm sua comprova isto, você é antenado, sabe onde quer chegar e procura meios para isso. Recadinho dado my ídolo,Feliz semana Felis,beijinho, xauzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fá...e o que não dá, né? Sim, "dei" meus recadinhos/sugestões, cada um, cada um! São interligados: Se tinha conta-não Google, deixou de seguir um blog automaticamente e deixando de seguir um blog,não terá mesmo atualização no painel. Se Abriu uma conta Google, Re-Seguiu,não tem atualização? Toda aquela sugestão sobre o conteúdo misto, Url anterior etc etc... Se tem atualização e pelos fatores limitantes, postagem longa,falta de tempo etc etc etc não leu? Se não leu, não tem como comentar de forma pertinente, aí, sinto muito, "não vi,não li,não sei"....obrigadão,belos dias, beijos!

      Excluir
  7. Oi, Felisberto, tá uma confusão esse negócio dos blogs/blogger. Pesquisei muito como 'seguir um blog novo', e nada!! Não consigo: erro 469, se não me engano. Há umas coisas meio sem nexo.Desapareceram uns Gadgets, foram pro brejo. Não entendi, ainda, do porquê dessa mudança. Há uns tempinhos, me preocupei, hoje não mais. Vou levando.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Felis!
      Entendi. Quanto aos Gadgets 'perfeito', não tinha me dado conta...tinha a ver com o http. Coloquei compatível.
      Valeu, amigo, beijo!

      Excluir
    2. De nada, Tais, obrigado à ti,belos dias,beijos!

      Excluir
  8. Desconhecia tudo isso e também, como outros blogueiros, percebi que sumiram vários seguidores. Atribui o fato a minha displicência para com o blog... Pode ser um, outro, ou os dois fatos combinados.
    Ainda estou recebendo no meu painel as suas atualizações, mesmo assim ficarei atenta.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Que bom essa postagem Junior eu não sabia mais ainda estou te seguindo,
    eu conferir na hora, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Felisberto.
    Vou ser bem sincera, li a postagem e fiquei parecendo peixe fora da água rsrs, vi alguém comentando sobre isso, mas não me toquei. Nem sei se sumiu seguidores ou não, porque para mim não tem significado. Fiz o blog como você bem falou como um diário virtual e para alertar a população sobre a minha patologia, com isso fiz amizades e ate hoje visito, comentam nos blogs amigos. Achei bem interessante o seu recadinho, porque muitos entenderam o que esta acontecendo. Uma abençoada noite. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá kirido,

    Ouvi ou li a respeito, mas não dei atenção à época por não entender muito do assunto. Notei que alguns perfis desapareceram do meu rol de seguidores, mas não percebi se houve alteração na quantidade deles. Observei, também, que alguns reapareceram.
    Quanto ao seu blog, recebo normalmente as atualizações e continuo integrada em seu rol de seguidores.
    Como moniglota, você resumiu e traduziu com muita clareza o texto em inglês.

    Ótimos dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Não estava sabendo de nada disso... Agora nem sei se perdi leitores nesse tempo... E nem terei como descobrir.Eu como acesso os blogs sempre, não senti mudança da minha parte. O seu post me atualizou. Olha que já faz tempo que mudou... abçs

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelos recadinhos. Vê-se que percebe bem informática, eheheh!!!
    Quanto a mim, continuo a ler os blogues que sigo habitualmente. Talvez tenham desaparecido alguns seguidores meus, mas desde que consiga ler os blogues que me interessam, fico satisfeita.
    Que tenha um dia feliz! (aqui é de manhã).

    ResponderExcluir
  14. Amigo Felisberto, o amigo tem muita razão eu perdi cerca de cento e cinquenta seguidores, e agora tenho o email bloqueado, tive de mudar de autor do blog, ainda estou a usar o http, pois se mudo e já experimentei, há uma serie de sites que não consigo acessar, mas cada vez que mexem no sistema fazer borrada há mais de um mês que meu end não funciona. Tudo de bom, sinceramente não sei se ainda é meu seguidor.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Antonio, que consiga resolver o "problema" com o end, não era + seguidor,mas,fui lá! Obrigado,belos dias,abraços!

      Excluir
  15. Boa noite meu querido amigo Felisberto.
    Antes de mais nada, gostaria de lhe agradecer pela força. Deixei uma pergunta para você la no meu blog, e lhe peço se for possível, quando possível me responder ficarei imensamente agradecida. Pois sei que você é bem verdadeiro e já passou por muita coisa. Um lindo final de semana para vocês, enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida Mirtes...sim,indo lá, com carinho e prazer.Bom finde,belos dias,abraços!

      Excluir
  16. Oi Felis
    Nossa, quanto tempo! Eu percebi que sumiram alguns seguidores da noite para o dia, mas como eu quase não tenho postado e não tenho visitado amigos, nem os queridos como vc, achei que tinham deixado de seguir por vontade própria e não por causa do sistema. Hoje entrei rapidamente no blog e me deu uma vontade de ver o seu, quando me deparo com uma informação muito importante. Obrigada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Luciana, prazer em 'revê-la',sim, quem tinha conta não-Google o sistema automaticamente excluiu do Google F.Connect...mas < não entrei nessa questão> porque entendo o subjetivismo de alguns "Parar de Seguir" por conta própria , obrigado pelo carinho da visita, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Felis!
    Muito útil o seu recadinho...realmente percebi uma pequena diminuição no número de seguidores, mas não recebi (ou se recebi, acabei ignorando) o comunicado do Blogger, mas já imaginei que a diminuição devia ter a ver com as "badernas" do Google. Por um tempo, estava quase impossível seguir blogs, precisávamos limpar os cookies again and again...por isso acho que muitas pessoas acabavam desistindo. Parece-me às vezes que o Google tem interesses escusos, como o de acabar com os blogs. Coisa que acho muito triste, pois apesar de tudo são os blogs os espaços em que as pessoas que desejam expressar-se com mais profundidade podem fazê-lo. Sem eles, resta-nos o quê? Google+ (aff), Facebook (aff aff). Não quero fazer pouco de quem usa essas ferramentas de expressão, pois elas servem ao propósito de se comunicar (e tudo vale a pena, se a alma não é pequena).
    Mas o bom e velho blog sempre nos permitirá textos mais longos e densos, e pessoas que os leiam, mesmo que poucas, interessadas em algo com mais peso que 140 caracteres.
    Um grande abraço! ótimo final de semana.
    Bíndi e Ghost
    P.S.: nossa conta sempre foi do Google.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página