Caminhos e escolhas

Se há uma coisa que é muito difícil é saber o momento de ir embora e tudo poder se transformar em uma feliz lembrança.
Eu quis muito saber este momento antes que o drama aumentasse. 
Antes de verter tristezas nos meus olhos e em cada lágrima um pouquinho de dor...

Estou passando por aquele momento em que [blogar] parece ser uma missão hercúlea
e sinto que todos os esforços envidados para reverter o quadro, não estão dando mais resultados. 
Nada mais é prazeroso, tampouco excitante e emocionante ; um óbice ao interesse e à motivação. 

Entretanto, é interessante notar que, tendemos a sempre querer expressar força e alegria em todas as situações, por isso, sinais não são tão perceptíveis para outras pessoas, - apesar que um/a ou outro/a  só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista - mas sinto lhes dizer, depois de quase 2.000 dias, mais de 21.000 visitas realizadas, mais de 20.000 postagens lidas e mais de 19.000 Comentários efetuados,  chegou a hora de parar de exercer estas minhas funções como blogueiro - O visitante, O leitor e O comentarista .

IMPORTANTE
[Continuarei atualizando este blog, devido aos milhares de Amigos/as, Parceiros/as, Colegas, Leitores e Subscritores - espontâneos, mútuos, recíprocos , comerciais -  e , ao contrário de minha ideia inicial ,  o  formulário de comentário continuará aberto ,  porém, peço à quem for deixar feedback,  que não  criem expectativas quanto à uma possível retribuição, pois ,  no momento, não  será efetivada.]

Que tudo isso passe a ser um desafio para se reinventar,  se reavaliar, regenerar , renascer como blogueiro.

Claro que não é fácil, ainda mais que a auto motivação é a única verdadeira forma de motivação. 
E esta tem que nascer naturalmente, fruto do belo e inevitável resultado da escolha, da prioridade, da vontade, do desejo de continuar ...

Agradecimento eterno e 
Sucesso à todos!
[]
Obrigado, 

Comentários

Descer Página
  1. Eu sei muito bem o que esta querendo dizer...
    Eu sinto a mesma coisa ultimamente!
    Beijos querido bom revelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Stephany, yes,é assim mesmo, faz parte!Agradeço pelo carinho,Beijos querida!

      Excluir
  2. Olá kirido!
    Sinto muito, mas quem sou eu para contraditá-lo, já que deixei meu blog com as portas fechadas por um bom tempo. Penso que devemos seguir nosso coração, pois nada forçado frutifica. Blogar há de ser um processo gratificante e prazeroso; caso contrário se transforma em desconfortável obrigação. Há tempo para tudo e, com certeza, quando você se sentir inspirado a retornar encontrará os amigos de sempre prontos para prosseguirem, juntos com você, nesta jornada blogueira.
    Espero, sinceramente, vê-lo de volta e com entusiasmo ao mundo blogueiro.
    Descanse, pense, repense, inspire-se e seja sempre muito feliz.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Kilida,yes,agradeço muito pela sua amizade e pelo carinho,neste tempo todo na blogosfera.Com certeza, logo logo tudo volta ao normal , obrigado pelo carinho,belos dias,beijos!

      Excluir
  3. Mesmo não deixando sempre meus comentários em suas postagens, saiba que sou umas das milhares de leitoras assíduas de seus textos.
    Quem faz desse espaço virtual um meio para atingir os corações das pessoas de alguma maneira, não pode ficar esperando retribuição. A contagem diária de visitas é gratificante e já basta! Você está certíssimo!
    Um grande abraço com muito carinho e admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Magda...puxa,que lindo ler isso, obrigado! Pelo carinho,belos dias,grande abraço!

      Excluir
  4. Que pena mas super te entendo amigo ... são os ciclos da vida q se abrem e se fecham. Continuamos aqui. Beijo grande e obrigado por sua amizade e carinho de sempre ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querido Bratz, sim,tudo faz parte de um ciclo,belos dias, brigadão, abraços!

      Excluir
  5. Concordo, quando comentar se torna uma obrigação, não vale a pena. Cada um sabe de si e é livre de comentar ou de retribuir visitas.
    Enquanto me apetecer, cá estarei para ler os seus escritos, histórias, reflexões, simplesmente porque gosto.
    Boa semana!
    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Elisabete, verdade, quando tudo se torna uma obrigação,fica muito complicado, obrigado, pelo carinho de sempre, belos dias,abraços!

      Excluir
  6. Eu desejo que logo retome o desejo de blogar, e que seja prazeroso, quando nos sentimos cansados é hora de dar pausa, mas espero não vá logo , pois amo ler seus escritos. Ontem foi o lanamento de meu livro na paulista a querida Anne Lieri esteve lá, eu adoraria ter recebidoa visita e o carinho dos amigos que conheço só das redes, mas são tantos obstáculos. Quando puder venha ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Paula...sim, dar uma pausa,
      sucesso com o livro, belos dias,abraços!

      Excluir
  7. Felis, penso que nós blogueiros que já estamos há algum tempo, ainda que pareça curto, na internet chega a ser uma longevidade imensa, passa, passou ou está passando por essa desmotivação, falta até de identificação com o próprio blog. E sei também que as palavras motivadoras dos leitores não chegam a ser suficientes para fazer renascer um blogueiro. Ajudam sim, mas é algo interno.
    O meu gosto, minha identificação por essa solo dos blogs me faz desejar que você permaneça, que volte, mas também tenho total compreensão da dificuldade, do sofrimento que as vezes nos impomos para manter algo que já não ressoa em nós.
    Que você encontre a serenidade para as melhores decisões!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,Ana Paula,tocou em algo muito importante...ficamos incomodados, quando nos impomos algo que já não ressoa em nós e não adianta palavras motivadoras de terceiros, se nós mesmos não nos (auto) motivarmos.
      Pelo carinho,belos dias,beijos!

      Excluir
  8. Fico triste lendo isso, Felis. Mas entendo. Espero que mude de ideia. Abração e bom 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique triste não Sérgio, mas obrigado por entender minha decisão
      Feliz 2017,belos dias,abraços!

      Excluir
  9. Boa noite querido Felisberto.
    Lhe desejo do fundo do coraçao que esteja deixando a blogosfera e comece e vivenciar a vida em total plenitude. Acho que todos como eu vão sentir a sua falta, uma pessoa especial com o humor adimiravel que tanto me fez rir, chegava aqui desanimada e sair dando gargalhadas. Mas sei meu amigo que cada um sabe o que é melhor para si mesmo, se tomou essa decisão com certeza a respeito. Lhe desejo toda a felicidade que bem merece, felizes dias e que a alegria seja jorrada na sua vida dia a dia. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Mirtes...sim, isto é verdade, graças à Deus, tive a oportunidade e a inspiração de escrever textos bem humorados, que ,ao menos, faziam rir... obrigado por respeitar a minha decisão, pela compreensão e pelo carinho, belos dias,abraços!

      Excluir
  10. Oi, Felis!
    É uma pena mesmo ler esse post, mas compreendo o que (des)motivou. É curioso esse fenômeno que está acontecendo na blogosfera... será que um dia se extinguirá como o orkut?
    Nunca esqueci um post onde o Chris (Escritos Lisérgicos) falava sobre as Obviedades que vão tomando conta dos posts e desmotivando a escrita/leitura. A verdade é que nem sempre estamos tão inspirados a ponto de ser criativo, original e ainda, como bem lembrou, positivo, rsrsrs. Por que? Porque a vida nem sempre é assim... penso que isso gera uma pressão sobre o blogueiro que com o tempo, lhe rouba o prazer de blogar. Tem que surpreender, ser agradável, positivo e de preferência, sucinto, pois as pessoas não tem mais tempo... blá,blá,blá.
    Não sei se você partilha do meu ponto de vista,mas é como vejo, e sinto...
    Sempre fico triste quando vejo pessoas que gosto muito tanto em suas escritas como em suas visitas indo embora, rsrsrs.
    Estarei aqui, no ritmo que der, sem gerar expectativa, pois se for assim, a visita se reduzirá a mera negociação, o que não é o objetivo.
    Feliz 2017! Está sempre convidado a comparecer no Revolta com seus inteligentes e sensíveis pontos de vista! ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Bia...minha opinião sincera sobre a blogosfera: se ela quiser concorrer com as redes , irá extinguir rapidamente como o Orkut. Se os blogueiros não utilizarem as redes como acessórios e não substitutos, usar o compartilhamento como " mero caminho de entrada para o blog e não o post em si, ficar privilegiando +1 ,tweet e curtir em detrimento de visita in-loco, contribuirão em muito para a extinção da blogosfera.
      Vou cometer uma inconfidência aqui ( tomara que ele leia, fique bravo e venha até aqui, hehehe),mas o Chris era meu grande amigo virtual, mais nos bastidores do que na própria blogosfera.Talvez, por -eu- ser mais velho e ter mais vivência prática, ele me escutava muito,nos tantos perrengues que tínhamos por aí,pelas alamedas da blogosfera. Combinávamos muito ,porque- ambos- éramos pessoas com personalidades e opiniões fortes.Tive,pasmem, algo que nunca tive,um período pré-deprê e ficávamos altas madrugas conversando e ele me ajudou muito!
      Sim, talvez nem tanto a pressão que roubou o meu prazer, mais a obviedade,mesmice, mimimi e bla bla blá.
      Sim, com certeza,Feliz 2017,
      Pelo carinho, belos dias,abraços

      Excluir
  11. Meu poeta lindo é assim que vou continuar
    falando com vc, sempre foi é, e será esse meu posta
    que aprendi a amar de coração,sei o que sente, muitas
    vezes saio de cena e acaba voltando,tenho aqui nas minhas
    mensagens tantas palavras de carinho, de conforto que
    náo consigo ficar sem fazer as visitinhas, sentirei sua
    falta ,mas estarei sempre te esperando para um café e meu
    cantinho terá sempre um lugar ..bjusss se cuida te adoro
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Rita, sim, obrigado pelo carinho das palavras, sim, com certeza, é só passar esta fase, logo logo, irei tomar nosso cafézinho lá no seu belo cantinho virtual, também ti adoro d+, pelo carinho de sempre, belos dias,beijos!

      Excluir
  12. Boa Tarde, amigo Felis!
    Lamento mas eu estou bem motivada ainda.... tomara não mude!
    Respeito sua opinião até porque tem sabedoria para discernir o que lhe convém!
    Vou continuar passando por aqui, nunca espero retribuição de comentário e vêm como conta gotas de todfo lado me fazendo feliz todos os dias ao longo de 7 anos e meio...
    Chego à conclusão de que é mais uma Bondade do nosso Deus!
    Bjm muito fraternal de sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida Rosélia...sim, que não mude , a sua motivação.
      A retribuição não é o maior 'problema', mesmo que saiba que alguns-poucos,sei lá- comentam/visitam somente visando isto mesmo,faz parte!
      Meus ânimos/interesses para 'blogar' foram afetados de modo geral ,tanto como autor/leitor/comentarista,somente que pelo fato de decidir deixar aberto o formulário de comentário, menciono sobre 'retribuição de visita/leitura/comentário', para que não criem (falsas) expectativas quanto à uma improvável, para o momento, retribuição...
      Sucesso com seu blog e obrigado pelo carinho,belos dias, abraços!

      Excluir
  13. Bom dia, Felis!
    Têm fases que nos tomam e parecem não passar...
    Acredito que tudo tem que ser feito com vontade, com amor e lógico, temos que ter tempo. Muitas vezes as prioridades mudam e o prazer a determinadas ações desaparecem. E quando viram obrigação, aí não dá para continuar. Muitas vezes só precisamos de uma pausa e outras vezes, de mudança...
    De qualquer forma, temos que respeitar nosso ser e prosseguir fazendo sempre o melhor.
    Abraços e dias felizes.

    ResponderExcluir
  14. Lhe entendo perfeitamente, Felis.
    Mas não se vá, homem... ainda que diminua o ritmo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página