Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2017

Minha vida não foi só poesia, parte final

Imagem
[parte 8Mas sempre todo o meu amor, amizade, paz, gratidão, carinho e respeito aos verdadeiros...
e à Deus por ter colocado desafios em meu caminho, para que, enfrentando-os me tornasse uma pessoa mentalmente mais forte  e melhor....

não se trata de  passar a mensagem de quanto mais adversidade melhor,  mas, o  contexto de que , por vezes, somos confrontados com grandes obstáculos  e temos que  se esforçar para  superá-los, de fazê-los de fato em oportunidades; se tornando mais forte e  um pouco melhor 'hoje' do que fomos 'ontem', pois são nestes momentos mais árduos, nas  situações difíceis , que aprendemos mais sobre nós....


 durante os anos em que estive convalescendo, entre uma radioterapia , quimioterapia e queda de cabelo, entre as lágrimas tristes e as lágrimas de felicidade, no contato com outros pacientes, entre um beijo e um abraço, no percurso entre os hospitais e casa, na sala de espera, tive como aliados , um bloco de rascunho e uma caneta, pois já sent…

Minha vida não foi só poesia, parte 8

Imagem
[parte 7] Nestas alturas,  o terceiro golpe de infelicidade, quando constatei que não tinha tantos amigos como imaginava !

A maioria das vezes, damos aos outros sem esperar nada em troca, sem sequer pensar que com gestos de bondade e amizade, um dia teremos retorno…damos e pronto. Mas também sei que é muito difícil não criar expectativas, é difícil não esperar que aquela pessoa para quem temos sempre uma palavra amiga, esteja lá quando for a nossa vez de precisar de alguém ao nosso lado. E o problema é quando essa pessoa não está realmente lá, quando nos falha, simplesmente porque nem sabe o que se passa conosco, porque não nos procura, porque não quer saber, porque está a viver a sua vida...exceto Amanda, Bianca, meus 'miaumigos' Bigode e Gorducho e alguns familiares, de amigos simplesmente fiquei sozinho!
 Não podemos mudar as pessoas, as coisas que acontecem ao nosso redor, pois não temos controle sobre isto, mas nós podemos mudar o modo como olhamos. Na necessidade , não …

Minha vida não foi só poesia, parte 7

Imagem
[parte 6] que tinham de ser enfrentado com força, coragem e determinação sempre visando o alcance de meus objetivos e sonhos... e realmente acreditar continuamente. Nossa Senhora e como acreditei ! Por  mais de uma  década.
  Sem me aprofundar em detalhes ,  seria por demais repetitivo ,visto que este blog contém inúmeros  relatos sobre o que Aconteceu na  minha vida e até o Que Nunca Aconteceu>  o   [qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência...[Ou não!] , o importante  é contextualizar  que a vida é cheia de pontos altos e baixos; é refletir sobre a fragilidade e a complexidade da felicidade.
 Na vida profissional, tive uma ascensão meteórica, talvez por sorte, mas parafraseando **Coleman Cox : 'eu acredito demais na sorte. Somente  constatei que, quanto mais duro eu trabalhava, mais sorte eu tinha'. Assim, logo cheguei ao cargo de gerência... na vida acadêmica, me formei em Ciências Contábeis, soube unir  a prática da contabilidade do Banco com a teoria do …

Minha vida não foi só poesia, parte 6

Imagem
[parte 5]...no ano do Exército, comecei à namorar e da mesma forma que nos apaixonamos rapidamente, a gravidez veio na mesma velocidade...

não foi uma gravidez planejada, e, claro,   não estávamos nem um pouco preparados, principalmente emocionalmente  e tampouco financeiramente para assumir tamanha responsabilidade.
E quando nos são exigidas muitas adaptações fica mais difícil administrar  e à olhar as questões com uma visão mais abrangente.
Hoje eu sei que não soube lidar  com  o que deveria ser visto como uma grande benção e nem  busquei outras alternativas e caminhos.
Acabei escolhendo trabalhar, sob cujo único intuito era salvaguardar a criança que estava por vir,  em detrimento de meu grande sonho ,  prestar a Faculdade e ser um Engenheiro. 
   Talvez,  se houvesse mais cumplicidade e harmonia ,    haveria um razoável e justo 'meio-termo'; talvez, se soubesse lidar melhor com o ciúme excessivo da *Adriana, haveria menos tensões ,  conflitos e   incertezas...bem, tudo somente …

Minha vida não foi só poesia, parte 5

Imagem
[parte 4] Assim, este ano de intervalo entre o Ensino Médio e a Faculdade não foi  nenhuma 'tragédia'...
  ... '[ 1 ] é curioso perceber como a vida traça caminhos que nem imaginamos'  ,  visto que, realmente,  nem tudo foi da maneira como gostaria e nem sempre tudo aconteceu como gostaria...porém ao prestar   o serviço militar ,  que' [ 2 ] foi uma experiência enriquecedora',  houve uma troca de conhecimentos e  , em suma, o feedback recebido , de que tinha, à frente, ainda muito a fazer e muitas decisões e escolhas a tomar... 

...quando estava para iniciar os exames de seleção para a Faculdade, na verdade, uma Universidade,confiante e preparado, tive o cuidado de, um dia antes, fazer o percurso casa-local para calcular quanto seria o tempo necessário, qual era o melhor trajeto e a condução.
 Nos anos  1999/2000 ainda não existia o Google Maps, que foi lançado em 2005.  Ao fim e ao cabo,  a infeliz constatação de quão distante era de casa.  Praticamente atraves…

Minha vida não foi só poesia, parte 4

Imagem
[parte 3] e com esse dinheiro extra, comprar meu primeiro par de chuteiras...
joguei tanto com esta chuteira, que foi triste vê-la no estado deplorável que ficou.  Com ela, para lá , para cá , acolá fui fazer teste em um time de futebol. Com o pensamento que se não der, bem... sempre haverá uma nova oportunidade.  Não deu, mesmo! Nem pensei em uma nova oportunidade! 
Se  faltava técnica e habilidade suficiente, não sei! 
Só sei que sempre tenho   a justificativa na 'ponta da língua' : 
 Mais de 100 garotos lá e o treinador me colocou faltando 10 minutos para encerrar o jogo.  Era atacante, lento e destro , fui posicionado como defesa, lateral-esquerdo e para marcar o jogador mais rápido do adversário.  Comi 'poeira' e nem vi a cor da bola... 
...e da chuteira para a régua T , a minha nova companheira, para lá, para cá, acolá e os três anos do Ensino Médio iam passando.  Estava chegando a hora de terminar o Ensino Médio, prestar o vestibular, ingressar na Faculdade, procura…