Caminho diferente

Aproximadamente cinco e trinta da manhã. 
Fiquei deitado decidindo se deveria me levantar ou esperar até que pegasse no sono novamente. 
E fui surpreendido repentinamente pelo alerta estridente do celular. 
Dei um toque desligando-o sem ao menos olhá-lo direito. 
Olhei o relógio novamente. 
Seis horas. 

Dei um suspiro enquanto me levantava da cama e andava preguiçosamente até a porta do guarda roupa , vesti-me, peguei meu notebook e celular, desci as escadas e me arrastei até a cozinha.
Enchi uma xícara de café e sentei no balcão, bebendo vagarosamente.
Ajeitei o cabelo com a ponta dos dedos. 
Mordi os lábios e pensei na vida. 

Passaram-se algumas semanas de silêncio, e como ninguém me mostrou um botão para ligar e desligar pensamentos, as palavras dela continuavam a se repetir em minha cabeça, como um eco retumbante que se propagava no ar.

Contudo, quando alguém fala algo comigo sem que me faça entender bem, eu espero que venha novamente, não corro atrás, posso até ter vontade, mas não faço isso.
Busquei respostas e só mergulhei em mais perguntas ainda, sei que muitas delas não  serão respondidas, mas enxerguei um tempo que corria contra mim e contra o qual eu deveria me posicionar. 

Foram anos de relacionamento. Eu não poderia me esquecer dela, viu? 
Tentei duas, três ou quatro vezes, mas o número do celular já não era o mesmo. 
Desisti...

Entrei no carro e acelerei em direção à um caminho  ; é assim que tem que ser... 
flutuo em um caminho diferente e se não coincide com o meu não quer dizer que alguém se perdeu...
°
[repaginada, é uma ficção, Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência. Ou não!]

Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. A vida é feita de entradas e saídas de pessoas nas nossas vidas. Não podemos esperar que todas as pessoas que entram queiram ficar; de igual jeito, nem todas as pessoas que entram na nossa vida, a gente tem interesse em manter. Alguns serão companheiros de uma vida; outros, amigos de folias e diversão; sempre haverá lugar para aqueles amigos mais calados, feito eu, mas que quando falam, falam por muito tempo - ou não - depende do tema abordado; amigos, familiares e conhecidos que sempre marcarão presença na tua vida; ilustres colegas com quem nos cruzamos diariamente, mas de quem pouco ou nada sabemos. E por aí adiante.

    O que custa é quando nos afeiçoamos a alguém, esse alguém partir, por vezes sem aviso prévio. Parte e pronto. Custa e custa mesmo muito. Por vezes, quem parte, não volta mais. E isso custa ainda mais.

    Por outro lado, ninguém é dono de ninguém. As pessoas devem ser livres de saírem da vida umas das outras. Mas ainda assim, sumir sem dizer nada...? Isso é um pouco cruel demais, não é mesmo?

    A vida nos ensina que nada é para sempre. Por isso, que possamos aproveitar o momento, cada momento, com aqueles que nos são caros, da melhor forma.

    Obrigado por este momento!

    Abraços e votos de um bom início de semana! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, obrigado pelo seu brilhante e pertinente comentário,João; sim, muito cruel, as pessoas são livres para saírem de nossas vidas ou escolherem outro caminho, não voltar mais, mas sem dizer nada ou sem se fazer entender é muito dolorido;importante é não se perder, a vida segue , as vezes coloridas, outras vezes doloridas, belo início de semana,abraços!

      Excluir
  2. Um texto muito bem escrito!
    Nem sempre obtemos respostas quando alguém que gostamos se afasta. Faz parte da vida. Há pessoas que simplesmente seguem em frente e não se dão ao trabalho de dar uma explicação...Na minha opinião essa atitude é de uma indelicadeza cruel...Mas cada um é de um jeito, e mesmo não concordando nos resta respeitar.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vivian; sim,verdade, mesmo não concordando com atitudes/ações alheias temos que respeitar; vida que segue! Obrigado pelo carinho,bela semana,belos dias!

      Excluir
  3. Assim acontece muitas vezes e é difícil desligar o pensamento e tentar noutra oportunidade religar, pois o pensamento anterior continua a nos falar. A vida é assim muitas vezes temos de aceitá-la com se mostra. Um abraço.
    Èlys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Élys, a vida é assim mesmo, aceitar e seguir; obrigado, bela semana; abraços!

      Excluir
  4. Felis, que belo conto amigo! Creio que sim, seja baseado em fatos reais, pois quem já não passou por isso? A cabeça martelando, pensando no motivo da pessoa não ter entendido o óbvio? E o pensamento martela, martela e impede até de a gente dormir...E a insônia chega forte, deixando a cabeça ainda mais dolorida... Não é fácil amigo poeta!! Seguir em frente sem uma resposta, sem um sinal é muito doloroso na alma!!

    Amigo, amei estar aqui! É sempre revigorante!!
    Um super beijo e uma semana linda tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho das palavras, amiga Adriana Helena; verdade, seguir em frente sem uma resposta é muito dolorido, importante é não parar e seguir ? Belo final de semana e beijos

      Excluir
  5. Amigo sei o quanto é complicado querer não pensar mais.Mais o tempo vai te dar a melhor resposta.Bj na sua alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, O tempo e suas Respostas; Obrigado pelo carinho, belos dias, beijos!Ana Lucia

      Excluir
  6. Uma ficção de fácil identificação, Felis. Até rimou. Gostei muito. Tenha uma ótima Páscoa. Abçssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rimou mesmo , hehehe, obrigado Sérgio, Feliz Páscoa para ti, tb, abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Subir Página