Feliz em tons de cinza

Não era um amanhecer igual aos outros, tudo parecia diferente. 
A começar pela coragem em levantar da cama. 
E pelo céu alaranjado que estampava a janela. 

Estalei os dedos e em poucos minutos, tudo voltou ao normal.
O sol perdera seu brilho. 
Tudo ficou em tons de cinza. 
Mais um dia igual aos outros. 
E a pressa voltou ao habitual. 

Tinha que sair dali logo para trabalhar. 
Antes é o momento em que o pão cai com a manteiga virada para o chão e depois, o momento em que não tenho escolha, senão ir à pé
Sem carro e não apenas isso, sem dinheiro mesmo.

No trajeto e por onde eu passo, sempre sou o centro das atenções . 
Depois que passei a mastigar as balas fazendo barulho com a boca e respingando saliva. 

Não ando direito, tropeço, sou meio disperso, gosto de olhar meus sapatos contando os passos e observo a sombra de todos na calçada. 
Meu cabelo é desajeitado, o jeans fica torto , a camisa amassada e o perfume não me deixa sexy e nem selvagem.

Apesar de tudo ou talvez por causa de tudo, vou viver sorrindo. 
Sei o que sou e ainda me imagino em um cavalo branco. 
Em um cenário deleitoso e o ardor cintiloso de um sol morno e preguiçoso.

    Repaginada

Obrigado,
ℱelisberto N. Junior