O terceiro elemento - Final do conto 1

- Éramos imaturos quando pude estar ao seu lado. Porém guardo na mente sua imagem que me aparece todas as noites em meus sonhos. Agora tenho por destino estar a um braço de seu abraço e, no entanto, tão longe como que separados ...pelo destino - disse Júnior

-Sim... vivemos dias maravilhosos, inesquecíveis, numa felicidade que não pode haver outra maior.Só que Roberto me mostrou o verdadeiro valor do amor. E estou muito feliz assim, apesar de teres confundido todos os meus sentidos.Separados pelo tempo e pelo espaço, inacessíveis...não é mais possível que nosso amor de adolescência seja reconstruído.Eu o olharei com doçura e paixão, para sempre, ternamente. 

 Os dois, então, permaneceram por longo tempo em silêncio, cada um com o olhar fixo no olhar do outro. 

Mas o silêncio foi quebrado com a chegada de Roberto e a rolha da garrafa de champanhe subitamente posta ao ar.

-Meu amor , já podemos comemorar e arrumar as malas. Fechei o contrato com o cliente e vamos , de mudança, para Paris.
Ele me quer como administrador de seu escritório lá.

Olhando o semblante triste de Júnior, completou: 
-Ei, meu grande amigo, não fique assim com nossa partida, quero que você nos visite sempre lá, hein?
Imagens:Google