CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS- O RETORNO

Olá! Me perguntaram, se quando dou um exemplo de Feliz e Infeliz, é firmado dentro de um posicionamento definitivo e estático. Nenhum fato novo poderia mudar meus conceitos, ao final de uma postagem.
E eu respondi, que para cada exemplo, existem várias variáveis à serem analisadas: visão do autor, visão do leitor, momento , a pontualidade do fato.
Portanto, meus exemplos são dinâmicos, podem e sempre serão alterados, quando surgirem novos fatos.

É o caso de minha primeira postagem, sobre a Construção do Estádio do Corinthians, efetuada em 31/07/2011.

Naquela postagem, o exemplo Feliz, foi que a construção do estádio, iria trazer muito desenvolvimento e segurança à região leste da cidade de São Paulo, mas analisando a posição do Creci-SP ( conselho regional de corretores de imóveis ) revi meus conceitos, e meus exemplos serão, neste momento assim:

Infeliz: As promessas de melhorias, tais como a duplicação da Avenida Radial Leste, a construção de uma estrada, que ligaria, o Estádio à Radial Leste, além de uma alça de acesso à Jacú Pessego, fez com que muitos proprietários de imóveis, cancelassem vendas, em busca de valores mais alto, a "famosa" especulação. Além disso, a rotina de jogos, podem desvalorizar os imóveis, com distância de até dois km do Estádio; fato esse, que aconteceu aos imóveis entorno do Estádio do Morumbi.

Feliz: A contratação de novos funcionários, é constante. Desde o primeiro dia de agosto/2011, foram contratados 120 novos funcionários. Até o final do ano, a previsão é de chegar ao número de 600 funcionários. Gente de todos os lugares do Brasil,torcedores inclusive de outros times, trabalham na construção do estádio. Para eles, é construir um sonho, e entrar para a história.

Comentários