TERCEIRA SEMANA
E, esta semana, foi muito difícil! Não há "blogueiro", que resista às derrotas seguidas de seu time de coração, e a uma torta de sardinha...estragada! Mas, como gosto de dizer, " que adianta uma nuvem negra pairando em sua cabeça, se a tempestade não está aqui", então, torci muito para que bons ventos fortes levassem essas nuvens para bem longe de mim!
" O coração feliz do pequeno príncipe"
Era uma vez um pequeno príncipe muito feliz: ria, cantava e brincava o dia inteiro. Sua voz era doce como música, seus passos levavam alegria aonde quer que fosse. Todos pensavam que era alguma magia. O príncipe levava ao pescoço uma corrente com um maravilhoso coração de ouro e enfeitado de pedras preciosas. Quem tinha lhe dado foi sua madrinha, quando ele era bem pequenino. " Usando esse coração, serás sempre feliz. Cuidado para que não o percas!", avisava ela. Todos em sua volta vigiavam muito para que a corrente estivesse sempre segura.
Mas, um dia, encontraram o príncipe, muito infeliz e chorando: -" Vejam!"- disse ele, apontando para o pescoço. E todos viram que o coração feliz tinha sumido. Ninguém conseguia encontrá-lo, e a cada dia o príncipe ficava mais infeliz.
Certo dia, o príncipe, resolveu partir sozinho para procurar o coração feliz de que tanto precisava. Procurou em todos os lugares. O coração feliz que ele tinha perdido não estava em lugar nenhum.
Já cansado e com fome, percebeu que nunca havia andado tão longe, nem se sentido tão infeliz. Quando o Sol estava quase se pondo, o príncipe chegou até uma casinha. Muito pobre e pequenina, marcada pelo tempo. Mas pela janela passava uma luz muito brilhante. E ele entrou nessa casinha. Viu uma mãe alimentando um bebê...Um pai lendo historinhas em voz alta...A filhinha arrumava a mesa para o jantar...Um menino da idade dele estava cuidando do fogo...A lareira era muito pequena...O jantar seria mingau com batatas. Mas a família estava muito feliz...Como os rostos eram risonhos. Tanto quanto o príncipe queria estar.-" Quer jantar conosco"-convidaram.- " Onde estão os corações felizes de vocês?"- perguntou o príncipe. " Não entendemos o que estás dizendo"- disse lhe o menino pobre. " Ora, para rir e ser feliz como vocês, é preciso usar uma corrente de coração feliz. Onde está a de vocês?"-disse o príncipe.
" Nós não precisamos usar corações de ouro- disse o menininho- nós todos nos amamos muito e brincamos que esta casa é um castelo e que vamos ter peru e sorvete para o jantar. Depois papai conta historinhas. Só precisamos disso para sermos felizes."
Assim, o pequeno príncipe jantou na pequenina casa que era um castelo. Brincou que o mingau com batatas era peru e sorvete e até ajudou a lavar os pratos. Depois sentaram na pequena lareira.
Logo o pequeno príncipe começou a sorrir. Era o mesmo sorriso feliz de sempre. Sua voz voltou a ser doce como música.
Depois o menino acompanhou-o uma parte do caminho de volta. Quando estavam chegando perto dos portões do palácio, o pequeno príncipe disse: - " É muito estranho, mas me sinto como se tivesse encontrado meu coração feliz. O menininho sorriu e disse-" Você encontrou sim! "
"Só que agora você o está usando por dentro."