A Garota Infeliz!
Em homenagem ao Dia das Crianças!
A Garota Infeliz
- Vamos Marieta!Já está atrasada para a escola!
- Já vou vovó!- respondia a menina com a boca cheia e sorrindo.
- Marieta ,vamos assistir ao novo desenho?
- Não mamãe...
- Não, não notei nada.- a mãe dela respondeu.
A semana passava e a garota continuava infeliz.O pai , que não era muito de conversar, disse:
- Minha filha o que há?
- Nada papai.
E pronto, a conversa estava encerrada.Pedia pra ir dormir e saía.A empregada Chica era a única pessoa da casa que não dizia nada.Só observava a menina. Numa manhã de sábado, Chica preparou um belo almoço.Galinha ao creme de leite.Esse era o prato predileto de Marieta e foi feito à pedido de todos.
- A menina só liga para comer, hoje quero que faça o que ela mais gosta.Assim ela pode até conversar mais.- pediu a avó para a empregada.
Mas para surpresa de todos, Marieta não se serviu da galinha.Ficou parada olhando para o prato.Foi então que Chica falou:
- A menina está assim eu sei o porquê.
- Sabe?- todos perguntaram.
- Sei sim.Ela está com pena da galinha que teve que morrer.Há dias atrás ela me viu matando uma galinha que ganhei e ficou assim.E não esquece.
Marieta ainda infeliz disse:
- Coitada da galinha, papai...
Então todos entenderam o que se passou com a garota.Ela ficou impressionada com o que viu e sentiu pena da pobre ave.Todos explicaram a ela o que acontecia com os outros animais também ,e ela escutou tudo com atenção.Entendeu o que o homem fazia para se alimentar.
Depois do ocorrido todos realmente achavam que tão cedo a menina não iria querer comer galinha.Foi quando à noite,no jantar ,sua avó perguntou :
- Marietinha vai querer só salada?