Steve Jobs e Esteve Jorge
Parece notícia velha, mas não é!
É apenas uma crítica "construtiva" à este país, Brasil, que tanto amo!
Steve Jobs
Inventor, empresário e magnata americano. Um dos responsáveis pela verdadeira revolução que os computadores trouxeram para o dia a dia das pessoas no mundo inteiro. Na década de 70, em conjunto, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais, a Série Apple I I, e na década de 80, vislumbrou o potencial da interface gráfica guiada pelo mouse, popularizando a Macintosh."
Foi lendo esta manchete, que Esteve Jorge ficou sabendo da morte de Steven Paul Jobs, devido a um cancro no pâncreas.
Porém, Esteve Jorge, sabe que onde Steve Jobs nasceu, nos Estados Unidos, há estímulo para o jovem que se interessa por ciência e tecnologia.
Os garotos desajeitados de algumas décadas atrás, com talentos e criatividades, nos proporcionaram realidades, como a Internet, Depósito automático nos Bancos, E-Mail, Downloads, Aplle, Ipad, etc, se tornaram bilionários e conhecidos mundialmente.
Esteve Jorge, que tem a mesma idade que Jobs morreu, devido a precariedade do sistema educacional pouca ligada nas coisas da técnica, a sempre desigualdade social, a falta de professores com amplo conhecimento e especialização,o baixo nível em desenvolvimento e pesquisa, além da falta de condições para o pequeno empreendedor aqui no Brasil, continua, mesmo com todo seu talento, criatividade e potencial, fazendo "bicos" consertando os computadores, Ipad, Iphone, que outros países, como o de Jobs, inventaram.
Este é o Brasil...59° colocado em Avanço tecnológico,
Um Brasil, não de Steve Jobs, mas, que ainda quer chorar, também, por "muitos" Esteve Jorge!
Contexto: