Fanfic Faces- Segundo Capítulo




Título: Faces
Autora: Kamila Bicalho
Baseado: em InuYasha (anime)

Capítulo 2 
Vida tranquila

Rin ajudava senhora Kaede a cuidar das pessoas da vila. Não pensava em seguir essa vida mesmo apreciando-a, pois iria exigir toda sua vocação. A sacerdotisa sabia os motivos da garota, não podia forçá-la a nada. Tinha medo que a menina sofresse toda sua vida por isso, mas, ao mesmo tempo, era isso que mantinha o seu sorriso radiante. Não queria que ela perdesse a esperança, mas já não acreditava que ele viesse buscá-la algum dia. Talvez um dia ela perceba isso, ou aparecesse uma oportunidade para lhe dizer.
– Pode enfaixar as feridas para mim? – perguntou a sacerdotisa.
– Claro, senhora Kaede. – respondeu Rin sorridente.
Depois de mais um atendimento, Rin estava indo para sua casa. Morava numa pequena cabana no final do vilarejo. Preferia ficar um pouco mais retirada para que pudesse repousar em paz com sua solidão. Aquele era para ser um dia feliz, mas, ao contrário, estava sendo um dos mais tristes dos que podia se lembrar.
Talvez ele estivesse se esquecendo dela. Talvez ele não se lembrasse de que era seu aniversário. Era início de primavera. As famílias se reunião, outras escolhiam aquela época para formarem as suas. Ela não se continha, pois não deixava de lembrar. Era tão boa a época em que podia correr pelo mundo, mesmo em meio a tantos perigos, estando ao lado dele. Era uma linda jovem, mesmo assim negava a todos os pedidos de casamento que apareciam. Por melhor que pudessem parecer, por mais cobiçado que eles estivessem sendo, ela não aceitava nenhum. Ainda queria esperá-lo, mesmo que durasse toda sua vida. Era definitivo, estava decidida.
Estava anoitecendo, e a lua estava prestes a surgir. Abriu a porta de sua casa e, antes que pudesse entrar, olhou ao redor na esperança de encontrá-lo com o olhar. Sempre o fazia e, também como sempre, era em vão. Talvez ele estivesse mesmo esquecido. Talvez ele só estivesse se escondendo. Não dava para aceitar que ele não estava ali perto. Oculto, mas perto. Talvez ele estivesse esperando a hora certa.
Ajeitou-se para dormir. Estava decidia a tirar todo pensamento melancólico de dentro de si. Se estiver mesmo determinada a esperá-lo, não podia se entristecer com a demora. Sorriu com o pensamento e foi dormir pensando nele. Pensando no seu senhor. Ela não podia desistir agora. Não mais. Tudo era muito certo dentro dela. Ela confiava nele, sempre confiou. Ele lhe devolveu a vida duas vezes. E era ele que lhe devolvia a esperança de ser feliz todos os dias.
(continua próxima sexta feira)

Imagens:Google
" Quando te encontrei,houve um lugar, um tempo e Um sentimento.
 O tempo ficou marcado.
O lugar sempre será lembrado e 
O sentimento jamais acabado..."