Medo

Imagem:Google
...Naquela noite...
Quando ficamos a sós
Tive medo
Medo de mim
Medo de ti

Medo imenso
Sentes esse inquieto coração
Uma parte chora
Outra sorri

Eu não posso mudar isso
Eu não posso mudar
O que eu sinto
Não consigo

Eu tenho medo...
Medo de corpo inteiro
Medo de quem muito se dá
Medo de quem tem muito que falar

Mas não fujo desse medo louco

Este medo que se aninha no meu peito,
A cada vez que me encanto
Com a passageira ilusão
Até chegar o revés.

Só quem ama...
Sabes o medo de amar...
Mas não perde a esperança...
***
"Quem, como eu, estava chamando o medo de amor?
 E querer, de amor? 
E precisar, de amor?"
Clarice Lispector

________________________________________________

Comentários

Descer Página
  1. Felix-Poeta!
    Que lindo!
    Sabe que me lembrei um pouco de "Amor e Medo", de Casimiro de Abreu.
    E esses sentimentos sempre parece que andam juntos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Felis!!
    Linda poesia de Clarice Lispector!

    "Eu não posso mudar isso
    Eu não posso mudar
    O que eu sinto
    Não consigo"!!

    Benção!!Lindo!!!Ameiiiiiiiiiii.
    Bjs no core!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Felis,

    Hoje, as suas palavras, repousaram.
    Convém de vez em quando.
    Escolheu Clarice Lispector para o representar, e esta poetisa, pensadora, o fez muito bem.

    Temos medo do amor, mas não temos. Parece parodoxal.
    É um medo, que desejamos sentir, queremos correr esse perigo.

    PRECISAMOS DE AMOR, SEM MEDO.

    Bom fim de semana.
    Beijos de muto carinho e Luz.

    ResponderExcluir
  4. Medo do amor
    Medo de amar
    Para uma flor
    Outra flor dar.

    Porque ter medo do amor
    Será por ele sofrer
    O sofrimento causa a dor
    Do amor medo não ter!

    Lindo seu poema. Gostei,
    Bom fim de semana
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Felis! Que poema!

    Penso que o grande problema dos medos que vem com o amor, é quando paramos de tentar fazer o que desejamos(de correr atrás do amor), por MEDO da frustração. Conheço muitas pessoas que se deixam levar pelo medo e param de tentar aproveitar o que o amor tem a nos dar, se tornando fugitivos do amor!

    Taquepariu(dicupaí... mas, escapou!), vc finalizou com minha diva, Clarice. Estou relendo A paixão segundo GH.

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Felis


    Adorei a poesia.
    Acho que o medo também faz parte...


    Beijos e um ótimo sábado.
    Ani

    ResponderExcluir
  7. O amor é fonte inesgotável.
    Lindas palavras e sentimentos!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde meu querido Felis!!

    Ahhh, esse medo de amar!!
    Bem... o medo é considerado positivo quando nos faz ter cautela. Quando representa a autoproteção. Em questão de amor, hummmmm...temos sim, algum medo. Não sei do que, mas temos! rss.

    O teu poema, poeta, fala desse sentimento encrustrado na alma, por perceber nao sem espanto, o grande e maravilhoso amor que temos e podemos oferecer, e em consequência vivê-lo. Somos assim mesmo, temos medo, quando nos deparamos com alguém, que pode nos provocar um grande amor...
    Mas, sabemos que o medo paralisa as nossas ações, e como no amor, precisamos delas , entregue-se ao amor que só lhe trará benefícios, físicos, emocionais e espirituais.

    Desarme-se.
    Não fuja!
    Permita-se!
    Ame!

    Te amo, amado poeta!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  9. O amor pode fazer sofrer, mais não há sentimento melhor, por isso todos querem ter o seu. beijossss

    ResponderExcluir
  10. Compartilho desse medo que expressas de modo tão sensivelmente sincero e belo! Compartilho também da escolha de Clarice para a conclusão!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema, FELI(s) de alma!
    Com feche perfeito da Diva Clarisse L. Perfeito! Perfeito!!! Seus posts casa vez mais encantadores... Parabéns! =]

    Te desejo um ótimo sábado, um ótimo final de semana.
    Grande abraço.
    Tatiane Salles.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  12. Oi Felis,

    De novo, eu.
    Você percebeu e muito bem o que eu disse no comentário anterior.
    Ora então: seu poema está tão rico e tão bem estruturado, que eu pensei que fosse todo escrito por Clarice. Nota 10 para você.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo,como sempre acho muito legais suas poesias,sempre falam de amor,de um jeito ou de outro.E falando no medo,hj estou com medo ...rs.O amor dá medo tbm...

    ResponderExcluir
  14. "Medo...ja tive, hoje não tenho mais. Falo e escrevo o que sinto, só não revelo meus segredos, afinal, são segredos ne?"
    Bjinos alucinados, vida agitada!
    Mas lembrando de ti sempre!
    Sua amiganja

    ResponderExcluir
  15. Oi,Felis!!
    Refazendo meu comentário:
    "Eu não posso mudar isso
    Eu não posso mudar
    O que eu sinto
    Não consigo"!!
    Lindo poema!
    Fechando com a citação de Clarice Lispector!
    Amei!!Lindo!
    Bom final de Semana!!Deus te abençoe!
    Beijos no coração !!Soninha

    ResponderExcluir
  16. Olá Felisberto!
    Ah eu vou levando a vida e vc? Muito inspirado com seus belos poemas?
    Bom, eu acho que os japoneses em questão de inovação estética são únicos...eles realmente levam o conceito de moda pessoal bem a ´serio...pelo que sei no Japão as revistas de moda conrtém as fotos de roupas e a pessoa que escolhe como quer combinar..isso é bem interessante e seria bom se isso existisse no Brasil..porque ver tendências de novela na rua é osso.
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. os medos são terríveis pois acabam por nos impedir de sermos nós e muitas vezes de encontrar a felicidade
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Medo gostoso esse amigo, risco que vale a pena correr com certeza! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Siempre vale la pena arriesgar por amor! Precioso post, abrazos miles y bonito domingo!

    ResponderExcluir
  20. Oi meu amigo,

    Tudo bem? Nunca tive medo do amor, mas tenho medo de quem nunca amor, pois não será capaz de se sensibilizar com o medo, dor, angústia e tantos outros sentimentos.

    Quanto a Clarisse sou suspeita porque suspiro por ela.

    Beijos e bom domingo, meu querido!

    Lu

    ResponderExcluir
  21. Oi Fe...
    Linda poesia de Clarice Lispector..Tem um desafio lá no Meu Cantinho no Japão...Sinta-se a vontade de aceitar ou não participar...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  22. Asi es, medo e amor van juntos. Pero e um riesgo maravilhoso!
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  23. Ola Felis,

    Essa palavrinha da até medo...o medo que nos impede de fazer algo, de concretizar alguma coisa, ou mesmo e simplesmente medo de ter medo...

    Adorei.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  24. Oi Felis! fiquei feliz com sua visita muito lindo tudo que vc escreve, adoro ler, quem me dera escrever tão bem assim! obrigado.
    bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página