Um pedido para os meus sonhos

Um pedido para os meus sonhos que tentam  fugir de mim. 
Mal sabem eles que hoje eu teria a coragem de sonhar. 
Melhor agora que depois.
O cheiro de realidade sempre presente.
 Me perco em meus pensamentos.
 Tento fugir da realidade.
Eu sinto que tudo foge da vista. 
Mas não distantes do coração.
 Não vou mais encarar o céu com os olhos vazios.
 Tristes  com o brilho opaco das estrelas. 
Avanço as diferentes etapas do sono. 
Crio uma fantasia. 
Entro numa história.
A vida é sonho.
 Torna-o realidade.
A vida é bela.
  Pena que só nos damos conta, quando sonhamos .
 Passamos a vida toda tentando.
  E quando vamos perder a esperança. 
Sentimos uma enorme vontade.
 De continuar sonhando.
 Sem nenhuma razão...
  Só pelo coração...
02 e 03/Agosto/2012
Imagem: Google

Comentários

  1. É verdade que muitas vezes, nem nos damos conta que estamos simplesmente vivendo um dia após o outro, sem sonhos, sem esperança....Mas sonhar é bom e anima o coração....e não custa nada né? rsrsrsr
    Agora, preciso dormir se quero sonhar por que se não, vou é morrer quando cair na cama rsrsrsr.
    Não vai ser fácil sair da cama antes das oito.

    Bons sonhos pra vc amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu menino grande !!!!!!!
    Desejos de um lindo e fenomenal dia!
    Dia felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Dia fenominallllllllllllllll
    Dia para respirar depois da festa que foi grande para seus dedos ter que retrucar todos os desejos que jogaram em cima de vc,rsrsrsrsrs,até eu tbm joguei,rsrsrs.Mas foram desejos que ilumina o coração do meu querido e amado menino com cheiro de realidade sem fugir de sonhos...
    Mas um poema encantador onde nossos sonhos viajam pelos caminhos sempre do coração(haja coração)rsrsrsrs
    bjs para aquecer teu dia !!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amigo! Pois, o sonho comanda a vida e faz-nos evoluir. Perseguimos os nossos sonhos, às vezes vitoriosos, outras não. Deixo-lhe o início do poema de António Gideão "Pedra filosofal" em que exalta o sonho como motor para a nossa evolução:
    "Eles não sabem que o sonho
    é uma constante da vida
    tão concreta e definida
    como outra coisa qualquer,"
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. olá! O coração sempre fala mais alto! por isso quando damos conta estamos perdidos nos sonhos...Que muitas vezes é só o q nos resta...Sonhar e, as vezes até chorar rs.

    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que sonhamos e assim vamos vivendo! De sonho em sonho, de realização e decepção, mas vamos sonhando!


    Beleza Felisão!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui lendo o seu blogue. E tornando-se ciente, que estamos aqui seguiste este meio agradavel de Comunicação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Faça vários, pois muitos se tornam realidade. E a realidade do sonho é ter brilho nos olhos, sorriso no coração e a leveza da liberdade.

    Parabéns pelo niver do blog.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Que essa quinta feira traga pra vc
    toda alegria de ter nesse espaço o
    melhor para ver, ler, e gostar muito
    Tudo que tem aqui é, de bom gosto
    Deixo um abraço carinhoso
    Agradeço sempre pela visita, que me agrada muito
    Bjuss
    Rita!!

    Que o seu, o meu e os nossos pedidos sejam realizados bjãooooo

    ResponderExcluir
  9. Para os seus sonhos amor pediu
    Quando alguém o entendeu
    E de repente para os seus braços
    fugiu
    Momento feliz em sua vida aconteceu!

    Sentia que tudo fugia da vista
    Sem que para isso houvesse razão
    Talvez faltasse a logística
    Para abastecer de felicidade o seu coração!

    Boa quinta-feira. Que tudo o que deseja tenha ao alcance da vista.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  10. Oi querido!! Acabei de conhecer o seu blog e Adorei!!
    Se puder da uma passadinha no meu pra conhecer e se gostar me segue tbm, ficarei muito feliz!!!!!
    Bjooooooooooooooe com Deus!
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sonhar por sonhar eu considero perigoso... Pois pessoa pode ficar paralisada sonhando e os dias passam sem nada se concretizar.
    Sonhos precisam ter um planejamento, um alicerce, para que deixem de estar apenas em nossas mentes e se transportem para a realidade. Sonhar por sonhar é perda de tempo, perda de vida.
    Mais um ótimo texto parceiro!
    Boa quinta-feira!

    ResponderExcluir
  12. O que seria da nossa vida sem os sonhos?
    Bem eu particularmente não vejo a minha vida sem eles, uma válvula de escape totalmente saudável.
    bj

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo, sou uma sonhadora de mão cheia, eles que não ousem fugir de mim, o cheiro da realidade eu até gosto melhor ainda qdo é uma realidade antes sonhada rsr abraçoooosss

    ResponderExcluir
  14. Noosa Felis, que lindo...adorei quando disse que as coisas podem escapar das vistas, mas não do coração. Quando isso acontece, o coração vai buscar o que se perdeu das vistas no sonho. Adorei, um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Meu querido amigo

    A vida sem sonhos ficaria mais triste e feia, que os sonhos sejam sempre concretizados, não só sonhados.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. O que alimenta a vida são os sonhos, eles são a motivação e o preparo para os desafios que possam surgir. Que todos os seus sonhos se realizem, Jr! beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite felisberto lindo poema um grande abraço
    Claudio Schmitt

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Felis..."E quando vejo teus olhos em meus sonhos, sinto o coração bater forte e vou de encontro ao teu olhar, que na realidade, foge de mim!" Adorei e me empolguei, faz tempo que eu não fazia isso...rsrs
    Bjinhos Sonhadores de sua sempre Amiganja!

    ResponderExcluir
  19. Oiee Feliz, meu querido poeta do amor, e dos Sonhos!! rss

    A gente sonha, dormindo ou acordado, quando o objeto do nosso amor ou do nosso querer está fora do nosso alcance, ou quando não temos coragem de nos declarar, então , nesses casos, o amor se torna platônico.
    E amor platônico faz parte do mundo íntimo de um poeta. Sem isso, o que seria da poesia ?
    Muito bom, Felis, gostei!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  20. E se pedimos com fé eles acontecem... olá meu querido Feli "s" ... poeta mais que feli "z" das ondas... vim validar teu voto na final do pena de ouro... e dia 5 festa de encerramento, conto com tua presença.. beijos afetuosos no coração.

    ResponderExcluir
  21. Felix-Poeta!

    Mas sonhar com o amor é bommm demais!
    E se não fosse esses sonhos, os poetas nem teriam muito sobre o que versar, não é mesmo?
    E este teu belo poema materializa tudo isso.
    Muito lindo, amigo!

    Beijos e ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  22. Que possamos ir ao encontro dos sonhos para que eles se tornem realidade.Aqueles que são inatigíveis que possamos transformá-los em outros sonhos.
    Tenha um belo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Sou sim αquelα sonhαdorα que muitα dαs vezes αcordou bruscαmente de um sonho bom e tentou dormir de novo pαrα continuαr αquele belo sonho.
    Isso nuncα deu certo!
    Mαis αo menos eu tentei, e tentarei sempre!
    Sempre que venho aqui Felis, me perco no tempoe me dando ao prazer de "viajar"em seus escritos.Sucesso sempre meu amigo, bjo grande.

    ResponderExcluir
  24. E pelo coração aqui estou eu, meu amigo querido! Viu, estás lá no meu post de hoje.... Dia 07 de agosto é aniversário de um (01)ano do Blog! Espero você! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hi Felisberto .. So glad you see my star will make me happy .. Now I wish you a very nice weekend .. Hugs and kisses from the Night Lady

    ResponderExcluir
  26. Hoje com o coração muito apertado
    com a alma triste pelo afastamento
    do menino poeta enamorado da (LUA)
    Um poeta que conta as estrelas
    da sua janela .
    Vai deixar uma grande lacuna não só
    no meu coração.
    Mais a todos que ama seus poemas
    e o carisma que trata todos nos.
    Minha homenagem ao meu maior idole
    esta na postagem.
    Vai se afastar sim:deixando seu livro
    um grande legado para quem conseguiu um exemplar.
    E seu exemplo que jamais vou esquecer
    Como esquecer de quem tanto me apoia
    de quem eu tanto amo.
    Virei poeta para homenagea-lo .
    Um abençoado final de semana beijos paz e luz.
    Evanir..

    Poeta Amigo você esta entre as melhores amizades da minha vida.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Felisberto!Obrigada pelo carinho de visitar o meu cantinho.
    São lindas as poesias do seu blog.Nunca desista dos seus sonhos.
    Você é um vencedor!Muita luz de Deus em sua vida.Um abraço.

    ResponderExcluir
  28. maravilhoso texto,na verdade como muitos outros deste seu espaço!
    saudações tardias rs...já te acompanho faz um tempinho mas não sabia que ainda não te seguia!
    abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário