Além da linha tênue

Imagem:Google
Sob o sol brilhante 
Que me aquece
Numa ardência leve.
Na cortina breve.
Deixo os olhos vagamente
Sentir que se abrem. 
Com o coração dormente.
Continuo deitado mas consciente .
O meu corpo cansado.
Diz-me que é muito cedo ainda... 
Num torpor entre o sono e o despertar
Num sonho que é uma sombra de sonhar .
Eu não sei onde estou.
Nem o que sonho.
Desconheço o conhecimento.
Depois da viagem através de sonhos.
Uma grande dúvida 
Manuseia-me a alma por dentro.
Eu e esta mulher que comigo dorme. 

Se existe mundo onde seríamos dois.
Seria para além da linha tênue. 
Onde se confundem.
O sonho e a realidade.
E se além dessa não há nada.
É apenas o meu querer .
Em realizar em real,
 A ilusão do amor.

28 e 29/Setembro/2012
Postagem original 10/07/12

Comentários

Descer Página
  1. Felis,

    Isso não parece uma ilusão, parece um amor real e verdadeiro.
    Que se vive na realidade, mas se aprofunda em meio a eternidade de um sentimento único, onde duas pessoas, se transformam em duas almas e se fundem para todo o sempre.

    Um grande beijo, e obrigada pela presença constante no blog.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Sonhos... Ilusões... Paixões...
    Sentimentos...
    Muito legal seu poema. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema, a ilusão todos nós temos, muitas vezes queremos que a ilusão se torne realidade, Felisberto
    lá no blog fiz uma postagem com um recado importante para todos os amigos, te convido pra você dar uma conferida, tenha um bom final de semana, fique com Deus beijos.
    Clique: http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/09/recado-importante-para-os-amigos.html

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei piada a estes versos "Diz-me que é muito cedo ainda...
    Num torpor entre o sono e o despertar". Custa-me tanto levantar-me cedo! Mas tem de ser! Odeio o despertador!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii amigo, sonhar sem saber se é sonho ou realidade, alguns sonhos são tão reais que as vezes acordamos confusos! Mas sonhar com um amor e descobrir que é só um sonho não é nada bom rsr abraçossss e bom finde p vc!

    ResponderExcluir
  6. Um amor lindo isso sim, adorei a imagem combinou muito bem com o poema.

    ResponderExcluir
  7. Que bonito, Felisberto. Um momento mágico, de muita introspecção...

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sendo apenas um sonho - foi bonito no instante que foi sonhado.

    Um lindo final de semana, Felis!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Lendo esse poema , me lembrei de uma fotografia do amanhecer. Tudo a ver né? Fotografia tbm é poesia! Lindo! a total aí, você está fazendo o certo! Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  10. O amor é assim amigo,,,acolhe e despreza,,,a gente nunca vai entender,,,mas sempre que houver um precipício chamado amor,,,nos atiramos nele,,,e vamos caindo até onde der...abraços e um belo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jr

    O sonho...
    um reflexo do que deseja a alma e o coração,conscientemente...

    bjos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Se sonho, ilusão ou realidade vale o momento em que se vive um grande amor. Sem cobranças. Ame apenas e deixe-se amar.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  13. Oh, Felis, e uma historia verdadeira, um sonho, ou uma ilusao o um poema que voce enviou de volta o seu amor... aah, inspirador quanto seu coracao e sua alma sente...
    Um abraco, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Felisberto, boa noite!

    Seus poemas são todos lindos! Acredito que poema é uma demonstração dos próprios sentimentos do autor?? Então vc é um eterno romântico!

    As vezes, as ilusões tornam-se em realidade!!!

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Felix-Poeta!
    Belo poema e imagem!
    Pois o querer, o desejo pela pessoa amada é tão grande que pode confundir o real com o imaginário, e nessa linha tênue, e se ainda a ultrapassando, tudo for ilusão, como dizer ao coração que é apenas isso? Quando o pobre já nem sabe o que é miragem ou não? Pois nos entreguemos ao amor, tão somente, o que é para ser, será.
    Ótimo fim de semana!
    Lá no blog eu tenho um aviso a todos :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nada como começar o fim de semana lendo esse poema que mistura ilusão, sonho, realidade, amor... Abração!

    ResponderExcluir
  17. Versos da ilusão... Muito belo, Felisberto!

    ResponderExcluir
  18. Um belo sábado pra ti meu amigo,,,paz e poesias sempre e agradecendo pelo seu carinho e amizade lá no Livro...abraços fraternos...

    ResponderExcluir
  19. Amanhecer lendo poemas, faz bem o dia
    todo, e aqui eu encontro palavras, versos, e muito amor...Vc sabe com
    fazer nosso dia ficar mais gostoso
    Poema faz bem pra VIDA
    Nesse sábado deixo meu abraço, meu carinho pra você, que está sempre
    me visitando
    Bjusss de bom dia!!!!
    Rita!!!


    ResponderExcluir
  20. O que dizer em meio a tão deliciosas palavras? uma ilusão que se encontra com a realidade formando infinitos sentimentos...como explicar tamanho amor?



    Beijinhos pra ti meu caríssimo amigo ..

    ResponderExcluir
  21. LINDO! VC É UM POETA,QUERIDO AMIGO!

    AGUARDO NOVAS VISITAS SUAS.


    LINDA SEMANA!


    BEIJOKAS


    DONETZKA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página