Complexo

Assim que a noite
Juntou a sombra na parede.
Deslizo na minha constante

 Busca pelo inconstante.

Vencido pelo cansaço
Minha imaginação perdeu o rumo
Lembranças voaram
Dos meus pensamentos.
Memórias do tempo
Que você nunca achou lugar para mim
Muito pelo seus medos incompreensíveis
Pelo pouco caso teimosamente que fez de mim .

Talvez nunca consiga compreender este amor complexo
Pois sei que nos vincos de sua face não estão tatuadas
Declarações ditas em segredo
Ou expressões de alegrias que tivera comigo.
És a que queria me ver
Mas também a que queria me esconder.

Parei de sofrer silenciando os soluços
Retirei o dardo cravado nos sonhos
E mesmo com a alma gritando de tristeza pelos enganos
Encontrarei forças para seguir em frente
Por que nunca deixarei  de buscar
A essência de um amor verdadeiro...


06 e 07/Outubro/2012
Postagem Original 24/Julho/2012
Up
Imagem:Google

Comentários

Descer Página
  1. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    Olá hoje vim deixar, meu abraço de
    um bom final de semana.
    Agradecer todas as suas mensagens
    deixada no meu Cantinho
    Parabenizar pelas suas belas postagens, sendo elas do seu agrado
    me agrada também.
    Bjusss carinhosos
    Rita
    ✫. `⋎´ ✫❤✫..

    ResponderExcluir
  2. Ela existe, a essência do verdadeiro amor sempre está guardada em alguém. Se olharmos mais atentamente poderemos encontrar o amor que nele encerra toda nossa busca. Lindo poema Junior! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  3. Oi Felis
    Que lindo! Adoro seus poemas em metáforas, fico imaginando as cenas que vc está escrevendo, minha mente viaja em suas palavras, e no final é seguir em frente, sempre!
    Bjão. fofinho/chefinho. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo a alma gritando de tristeza,
    Nunca deixe de acreditar e de buscar a essência de um amor verdadeiro.
    Ah!quando duas almas se encontram verdadeiramente no amor, não resta espaço para tristezas, enganos ou lagrimas.

    Te agradeço sempre pelas suas visitas carinhosa no meu blog.

    inté Poeta!

    ResponderExcluir
  5. N a vida o que vale ´´e isso:


    a essencial do amor verdadeiro.

    Bom sabado pra vc
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Puxa Felisão! Que texto hein meu amigo... Ele parece querer dizer outras coisas além do que diz! Adoro textos assim.

    Parabens meu camarada!

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo,

    Quem disse que amar seria seria simples? Amor é diferente em cada relação e é importante sentir, inclusive, entendendo a dor, razão ou emoção.

    Bom domingo lindão!

    ResponderExcluir
  8. Lindo! O amor verdadeiro sempre acontece para quem o busca.

    ResponderExcluir
  9. Fica parecendo repetitivo, mas como comentar diferente? Linda poesia, Felisberto! Amor e complexidade caminham juntos desde que o mundo é mundo. Abração.

    ResponderExcluir
  10. ───▄▀▀▀▄▄▄▄▄▄▄▀▀▀▄─▄▀▀▄▀▀▄ █▀▀█▐─█▐██▐█▐
    ───█░▓░░░░░░░░░▓░█─▀▄───▄▀ █▌▀█▐▄█▐▄█▐▐█
    ────█░░█░░░░░█░░█────▀▄▀── ▀▀▀▀
    ─▄▄──█░░░▀█▀░░░█──▄▄─░█▀▀ █ █▀█ █▀█ ██─█ █▀█
    █░░█─▀▄░█▄▄▄█░▄▀─█░░█░█─█ █ █─█ █▀▄ █─██ █─█
    ▀▄▄▀───▀▀▄▄▄▀▀───▀▄▄▀░▀▀▀ ▀ ▀▀▀ ▀─▀ ▀──▀ ▀▀▀

    _________________________))
    _________________________((
    ________________________(()))
    _________________________)))
    _______________________()((_))
    _____________________((_____))__________$$$$
    _____________________________________$$__$$
    ___________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$____$$
    ____________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$_$$____$
    ____________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$__$$___$
    _____________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$_______$$
    _____________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$______$$
    ______________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$___$$$$$
    ______________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    _______________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    ________________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    __________________$$$$$$$$$$$$$$$
    ____________________$$$$$$$$
    __________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    ____________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    ______________$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  11. Oi, Felis, seu danado. Fico uns dias sem poder visitá-lo e encontro um poema como esse, tão bem escrito, ainda que triste. Embora eu esteja escondendo um pouco isso do mundo, tem sido uma luta diária o embate contra o cansaço para que eu não me deixe vencer pela vontade endurecer de vez para a vida. Um abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. A noite é o perfeito cenário dos medos e reflexões...ela nos conta com suas sombras os mais loucos segredos de amor...abraços amigo...bom domingo e uma bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  13. Oi Felisberto, o amor está aí para quem o quiser.
    Tenha uma linda semana, bjs!

    ResponderExcluir
  14. BELO DIA DE DOMINGO PRA TI MEU MENINO GRANDE !!!!
    VIM DESEJAR UM DIA FENOMENAL E LER ESSE DELICIOSO POEMA ...
    BJS DE DIA DE DOMINGO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Venho do blog da Lu onde vi um comentário seu e resolvi vir conhecer o seu trabalho. Acreditar no amor e nunca desistir é persistir na busca pelo melhor da vida. A complexidade do sonho vem do confronto com a realidade. E todos queremos viver o sonho do amor. E, quando dentro do sonho, não conheço pessoa que queira por vontade própria despertar. Belo texto! Parabéns! Abraço! Ah, com tempo, venha comentar algo em meu http://jefhcardoso.blogspot.com, sim?

    ResponderExcluir
  16. Isso é lindo, Jr! Buscar o amor verdadeiro... beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  17. A noite chegou
    Com a sombra na parede
    Sua busca continuou
    Noite escura na vertente

    Pelo cansaço vencido
    Imaginou continuar
    No silêncio adormecido
    Ou acordado a sonhar!

    Bom domingo para você,
    amigo Felisberto Júnior,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  18. Felisberto, boa tarde!
    Espero que esteja muito bem!!!

    Seus poemas são como magias, sabia?

    Tu és sábio, meu amigo, parceiro dos mais lindos e especiais.

    Beijos e felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Felis!!!
    Sempre me encanta seus poemas...
    Adoro passar por aqui.
    Continue nos encantando com seus escritos.
    Tenha uma semana feliz e abençoada.
    Abraços da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Mesmo em meio a tantas dores e procuras o amor verdadeiro existe e não é tão fácil de renunciá lo. A força dele causa movimentos inexplicáveis..

    Beijinhos ...lindo, lindo, lindo o que escrevestes

    ResponderExcluir
  21. Essência do verdadeiro amor...
    Muito forte essa frase, né?
    Seus poemas são muito profundos..
    É tão bom quando lemos um poema e sentimos que ele nos toca.

    Adorei

    Um ótimo finzinho de domingo viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  22. Qdo encontramos essa essência verdadeira, o amor por si só se explica, e aí, caro Felizberto, nada mais importa, senão vivê-lo. Abçs e uma boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página