Ciranda Interativa

O post de hoje vai ser um pouco diferente. Vai ser direcionado à uma Ciranda Interativa.

A Calu do Blog Fractais da Calu propôs uma Ciranda Interativa (uma blogagem coletiva, em outras palavras) onde criaremos um texto  sobre o que não é do nosso feitio, ou seja, o que não faz parte de nossa personalidade, nosso temperamento, nossos costumes, modo de vestir , hábitos.

Não é do meu feitio.

Desculpem minha falta de jeito, mas algumas vezes, esse Poeta também merece protagonismo, porque afinal não vive somente em função dos sentimentos dos poemas e poesias que escreve aqui no Blog. 
E não é de meu feitio compactuar com o clima de choro ressentido na blogosfera.
O popular #mimimi. E para quem não sabe, #mimimi é uma tag usada com frequência , para indicar que alguém é, ou está sendo chorão, só reclama. 
Algumas pessoas só reclamam da vida. Outras, só reclamam das outras pessoas.
E, digo isso, só pelas minhas constatações dos comportamentos que está instalado , pois sei muito bem, que é preciso um pouco de cautela, pois nem tudo, ou sempre, é #mimimi , e sei que muitos sequer tem a capacidade de se revelarem e assumirem o que dizem.
Agora parece que estamos proibidos de cometer qualquer ato falho ,que logo vem a alegação de falta de respeito e críticas acutilantes e se recebemos muitos elogios é porque não somos merecedores e temos um reconhecimento muito acima de nossa capacidade. 
Hoje em dia, e cada vez mais, vemos criaturas ,sem nenhuma capacidade aglutinadora, a desdenhar dos feitos dos outros pelo prazer de o fazer, sem consideração pelo caminho que os outros tiveram que percorrer. 
E pior que esses não pensam que podem magoar alguém.
Oras, cada um tem sua forma de escrever. De pensar. De ser.De planejar.
Sinceramente, eu conheço meus defeitos e minhas qualidades e sei bem quando erro ou acerto. 
Então, que cada um veja seus méritos e pare com o papel de soberba vítima.
Também, vejo o velho costume de alguns acharem que as pessoas falam mal delas em toda e qualquer ocasião e para quem quer que seja. 
Tem necessidade tão grande de serem citadas, que criam uma falsa ilusão de que o mundo todo conspira contra. 
Ah... eu estou um pouco cansado de tanto encrencar com alguns, por não concordar com suas ideias, com sua forma de ser, ver e viver, mas nunca busquei o caminho da intimidação ou críticas veladas.
E uma pessoa com valores sê-lo-á sempre.
Eu sou tão feliz...Espero que cada um desses "mimizentos" encontre o vosso equilíbrio e que também o consigam ser. 
Sem viverem na sombra amargurada da vida dos outros...
...Isso...
...Não é do meu feitio...

08 e 09/Novembro/2012