Amanhã passa

 O céu está muito escuro.A noite não está fria.Saio de casa num passo  silencioso. Peço por tudo para passar despercebido. Ser só mais uma sombra.Encontro-me na praia.  A praia é só minha. Respiro aquele ar que me faz sentir tão bem.  Mas a noite nunca me deixa repousar o coração.Chega  e relembra-te. Fecho os olhos e sorrio com toda a minha força. Sinto-lhe o cheiro. Sinto-lhe a alma Talvez na próxima maré se cale a tua voz na minha cabeça. Como recordação ficará o seu corpo  a cercar-me, a tua mão no meu ombro ou os teus lábios na minha boca. Caminho na direção do mar. Deixo que aquelas águas mágicas me envolvam e, assim, no meio daquele mar de sonhos prometo que farei tudo para ser novamente feliz. E  consigo reencontrar toda a força .Os olhos abrem-se como se renascessem para uma nova luta, para uma nova vida.  Amanhã passa, assim espero.É preciso querer o melhor pra si. É preciso amor próprio para mudar algo que está errado.Tardo em compreender realmente.Todo o resto apenas atenua a saudade.

►.◄
"Pode ser ficção e aí mobiliza a sua capacidade de invenção na criação de imagens e sentires imaginados.Se provém dos recantos da memória, pode funcionar como catarse. Por outras vezes, ela irrompe espontânea, fruto de um estado de alma, e aparece como consolo ou desabafo."
►.◄
Imagem:Google
01,02 e 03/Fevereiro/2013

Comentários

Descer Página
  1. Saudade É Sopa De Tacho;
    P´ra Quem Provou E Gostou...
    Não Pode Sentir Saudades,
    Quem De Alguma Forma Não Amou!
    T´Lov, SEJA FELIZ!!!
    Bjs, Z

    ResponderExcluir
  2. Que lindo meu amigo...

    Tão doce.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Menino Felisberto, tenho me surprendido e me encantado com teus escritos, quanta maturidade... estou adorando te ler! E com certeza...amanhã passa. Bjus neste coraçãozinho lindo.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo.
    cada vez mais apaixonado e envolvente. Adoro ler-te. beijinhos e boa noite!!!

    ResponderExcluir

  5. Olá Felisberto,

    Nada como um dia após o outro. A dor de hoje é sempre menor que a de amanhã, assim como a saudade. Lembranças são inevitáveis, mas reagir e recomeçar, quando preciso, é atitude dos fortes e daqueles que preservam sua ato-estima.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Felisão! Meu amigão. Eu sempre achei que você escreve muito bem, mas ultimamente você tem melhorado casa vez mais.
    Adorei esse texto! Parabens!

    ResponderExcluir
  7. O amor próprio deve vir em primeiro lugar. Linda reflexão, Ju! beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Felis,

    Por vezes precisamos ficar a sós conosco para refletirmos o quão importante é o amanha para passar alguma aflição. E amor proprio por vezes é necessário sim. Afinal estamos próximos de nós mesmos mais do que qualquer um, portanto precisamos nos amar e nos querer bem para podermos amar os outros.

    Otimo texto, meu amigo!

    Beijos e carinho!

    ResponderExcluir
  9. Lindo,

    Os seus textos estão cada vez mais pura emoção. Penso neles como um passeio de um barco em um rio perene, sem ondas, apenas como a brisa no comando.

    Beijossss.

    ResponderExcluir
  10. As noites são sempre cruéis!
    Nada melhor que esperar um novo amanhecer.

    Quem sabe não passe a dor da saudade da noite passada.


    Bjo


    ResponderExcluir
  11. Que texto ótimo, Felis. A dor diminui com o passar dos dias mas muitas vezes não vai embora. Mas a autoestima e o amor próprio vêm em 1] lugar sempre. Ótima sua reflexão. abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Nada como um dia após o outro. Nada que o tempo não resolva em nós.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá, Felis!
    Nessa atmosfera nostálgica, tudo parece brando, suave, singelo salvo a intensidade da saudade...

    Que ambiente gostoso para se sentir assim, hein?!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  14. Nada melhor do que acreditar no próximo dia pra tudo melhorar,,,pra novos sentimentos,,pra saciada a saudade,,,abraços amigo e um belo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Felisberto, boa tarde. Passando para lhe desejar um bom finde e dizer-lhe q qq q for a interpretação, os seus textos são redondos. Abçs.

    ResponderExcluir
  16. O início descreve muito bem o tempo que está aqui.
    Uma praia deserta também é bom!
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. O que mais gosto em seus comentários, é que são pura poesia! Adoro isso!


    Saudade de amor é algo que vai nos matando aos pouquinhos e só se cura com outro amor. Do contrário a gente fica na esperança do "Amanhã passa..."

    =* bjs Felis.

    ResponderExcluir
  18. Olá Felis! Boa noite amigo querido!
    Seu cantinho sempre tem algo inédito para acalentar o coração!

    Gostei demais do título do poema: "Amanhã passa" É perfeito por condensar em apenas duas palavras de que apesar do sofrimento existe um brilho por acontecer.. e pode ser breve!!! É assim que vejo o mundo, nem tão sombrio, nem tão iluminado! Um misto de cinza com azul! Nós é que temos que colorí-lo!!

    Beijos amigo e um final de semana grandioso como seus poemas!! :)))))

    ResponderExcluir
  19. FELISBERTO: Boa noite, meu amiguinho tão inteligente e adorável!

    Gostei do poema. A última frase, tem tudo haver comigom eta:
    "É preciso gostar de si próprio para mudar algo que está errado".

    Foi justamente esta decisão que tomei este mês de janeiro, amigo. Algo que estava me fazendo muito triste e desorientada, mas que era preciso tomar a decisão.

    Beijinhos e um bom fim semana na paz de Deus!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Felis.
    Se eu tivesse o Mar
    como companheiro,
    jamais me sentiria
    solitária, pois com
    certeza, sentiria a
    presença de DEUS todas
    as manhãs ao ver o Sol
    nascendo na linha do
    Horizonte, quase que
    beijando o Mar...
    Bjinhos Maresiados.
    Bom Sabado

    ResponderExcluir
  21. OLá Felis, boa noite!

    Oh, nada como uma praia, um mar pra inspirar belas poesias!
    Nada como estar só numa praia pra refletir que o amanhã passa, como tudo nessa vida...A saudade fica até leve e poética, assim como a tua.
    Bela e gostosa catarse, Felis.


    Ah, irei fazer a minha catarse no período do carnaval, em Ubatuba, litoral Norte...Mas, espero que seja com muito Sol...rsss

    Beijos e abraços!!

    ResponderExcluir
  22. É verdade, o amor próprio é essencial!
    Ju, tô lendo o livro, recomecei hoje e parei na página 66, estou adorando, alguns trechos da história, "lembram" da minha história, o pai de Pausch, também, era Marceneiro...

    Em alguns momentos da leitura eu chorei, outros ri... enfim, quando terminar farei uma resenha no blog... o livro é o máximo.

    Já tuitei vários trechos dele, no face dá para ver o que foi tuitado.

    beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Felix-Poeta!
    Adorei!
    Esse passado que teima estar presente a aponta para o futuro das impossibilidades... se isso não é uma amor-saudades, não sei o que é.

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  24. Oi Felis
    Adorei o poema. Gostei da combinação do mar com as palavras. Acreditar no amanhã é o que nos impulsiona a viver o hoje.
    Bjos. Fique com Deus fofinho!

    ResponderExcluir
  25. Acabamos de postar seu poema em SEM OLHARES CRÍTICOS, meu amigo. Espero que goste!!
    Um grande fim de semana e até mais...

    ResponderExcluir
  26. ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
    Olá bom sábado a você!

    Nessa minha visita deixo meus elogios
    minha gratidão,por ter amizade tão bonita como a sua....Parabéns pelo post que é muito bom
    Abraços com todo meu carinho
    Bjusss eternos, por esse poema Delicioso
    Rita!!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
  27. Chico Xavier costumava dizer que sejam coisas boas ou ruins "Tudo passa". Contanto, há coisas que parecem demorar demais e que são infinitas. E de repente, nos vemos apercebidos, quando menos esperamos, que tudo passou.
    Bom fim de semana parceiro.

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma prendinha para ti lá no blog!

    http://virgulasdodestino.blogspot.pt/2013/02/liebster-blog-award-02.html

    Parabéns! :D

    Abraço e votos de bom fim de semana! :3

    ResponderExcluir
  29. PSIUUUUUUUUUUUUU oi meu amigo IN feliz (sempre) está quase expirando o prazo, não tive tempo de passar por muitos, mas não poderia deixar de passar pelo teu cantuxo e fazer o convite: Ilha fará 3 anos de renascimento e eu não poderia deixar passar esta data e você é minha convidada, vá no salão azul e pegue o convite e também te convido a participar do TOP BLOGUEIRO, uma brincadeira por conta do aniversário. Teremos também um sorteio surpresa, tão surpresa que nem eu mesma sei o que será kkkkkkk beijos perfumados no coração.
    Endereço do salão azul: http://anos-da-ilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Gostei do texto. Lembrei de uma fase que a saudade era bem presente. Um dia o amanhã chega e tudo passa, né?! rs.
    "É preciso querer o melhor pra si. É preciso amor próprio para mudar algo que está errado."
    E é bem isso que precisa pro "amanhã" chegar. ^^

    Felis, voltei a blogosfera!!
    Quando puder, dá uma passada lá no Primeiros Esboços. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Que lindo poema,"É preciso querer o melhor pra si."
    É preciso se fazer feliz, lutar, viver, sonhar e recomeçar todas as vezes que for preciso. Amanhã é sempre um recomeçar.
    Enxergo seu coração e ele é lindo.
    Um belo e feliz domingo. Beijinhos.
    :)

    ResponderExcluir
  32. Acreditar em si, crer no amanhã, enfim tudo é preciso para a nossa vida. Lindo o poema. Lindo mesmo. Bom domingo!! Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Feliz.
    Berto.
    Olá, Felizberto.
    Passei aqui, para lhe saudar, e, deixar o meu desejo de um bom domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Lindo demais meu querido amigo.Um excelente domingo i meu maior abraço.SU.

    ResponderExcluir
  35. Lindo demais meu querido amigo.Um excelente domingo i meu maior abraço.SU.

    ResponderExcluir
  36. "É preciso amor próprio para mudar algo que está errado"...essa frase tem tudo para ficar ecoando dias em minha memória. Quando há algo errado, Felis, é preciso resolver antes que nos percamos de quem somos. Esse negócio de amor próprio é complicado...porque muitas vezes o que destrói nossa estima e nos enfraquece é aquilo que precisamos mudar para nos fortalecer de novo. Mas fracos, nos sentimos incapazes de resolver. A praia é um bom refúgio. Um abraço!

    ResponderExcluir
  37. A saudade é um sentimento forte bonito e triste mas ao mesmo tempo esperançoso adorei o.poema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página