O poeta e a poesia.

Um encontro inevitável.
O poeta e a poesia.


Foi me concedido asas para alçar longínquos voos

  Trocar os sonhos de lugar
Varrer desilusões 
E até a realidade nos corações sensíveis.

Acordei então para o tempo que vem
Vontades que na minha mente inspiram

Tempos hoje, insensíveis
Esse tempo que ninguém vê
Enquanto eu ouso tocar aquele que o lê.

  
Maravilhosos rasantes em vastos mundos ausente de luz para encontrar aconchegantes moradas e tocar almas claras, transparentes e renovadas.

►.◄
"Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso."
Cora Coralina
►.◄
Imagem:Google
16, 17 e 18/Janeiro/2013

Comentários

Descer Página
  1. Fala parceiro! Boa noite.
    Infelizmente, eu não tenho como concordar com a Cora Coralina e você bem sabe o porquê. ahah.
    Sempre que falam da conexão entre o poeta e a poesia, recordo Fernando Pessoa falando que o poeta é um fingidor e no desfecho, acaba dizendo que é uma dor que deveras sente.
    Eu sempre digo que tudo o que um autor escreve, por mais imparcial que procure ser, jamais conseguirá não deixar ao menos um pouco de si, nem que seja nas mais ocultas entrelinhas...
    E penso que com os poetas isto seja ainda mais forte.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE MEU MENINO GRANDE !!!!
    Sempre inesgotável essa fonte que interliga o poema com o poeta que sacia a fome do poetar...
    bjs amigo querido !

    ResponderExcluir
  3. Bom eu não sou poeta,tambem não entendo nada de poemas,mas a leitura foi agradavel.Um grande abraço Ana Regina.

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevo sentimentos e confesso... na grande maioria das vezes... os meus próprios, dando o toque que os poetas sabem dá. e tenho dito. Bjus menino.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo

    O poeta deixa sempre em cada poema, embora por vezes lhe chame inspiração, mas no que escreve deixa sempre um bocado da sua alma.
    Lindo como sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Poeta e poesia nem sempre se encontram quando não há sentimentos intensos sendo demonstrados. E a frase da Cora é perfeita, Felis. Abração!

    ResponderExcluir
  7. E assim nós vamos compondo um pouquinho da vida!
    De letra em letra e de dia-a-dia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Felisberto, bom dia.
    O poeta é aquele q consegue transportar para o papel não só os seus sentimentos, mas tb de outros.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  9. Belo! Acho que todo mundo é um pouco poeta, quando olha para algo e diz: "Lindo!"

    ResponderExcluir
  10. Lindos versos, em mim estão sempre meus sentimentos expressos em minhas poesias,portanto não deixo de estar presente em alma e espírito em cada verso que "me inspiram", que chego a dizer que tenho "coautores", tanto é a integração do sentir em meu viver!
    Grande abraço meu amigo poeta!

    ResponderExcluir
  11. Criador e criatura...um é consequencia dos sentimentos do outro,,,complemento...alma e corpo...coração e mente...abraços amigo e um bom dia pra ti,

    ResponderExcluir
  12. Júnior,
    Creio que em verdade a poesia está em tudo, até nas coisas mais improváveis. Acontece que só quem tem alma de poeta consegue vê-la. Já li poemas arrancados de cenas insólitas que simplesmente achei o máximo! O que por ora posso sentir é que aqui no teu espaço há o "felis" encontro dos dois! Lindo meu querido! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  13. Uau!!! Achei encantador esse poema. Realmente, a poesia tem que ser sentida. Só assim, podemos observar e perceber a essência do poeta.
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu vejo o poeta como alguém com um dom tão especial
    Tão profundo.
    De uma sensibilidade tão intensa.

    Não consigo ver a poesia sem sentir a alma do poeta.
    Mesmo quando alguém fala que é apenas um texto poético.

    Felis, tenha uma excelente quinta feira poética!

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
    Bom dia meu poeta lindo!!!

    Com certeza vc fala sobre, que o poeta sente a poesia, isso é verdade
    só quem sente mesmo é que escreve poemas, ou poesias tão bonitas e gratificantes
    Ta ai você é um deles escreve com a alma. e eu adoro ler
    Abraços de um dia feliz pra vc
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  16. O poeta transmite os segredos da sua alma.
    É verdade, quais sâo os seus poetas preferidos?
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi Felis,
    Linda poesia!
    Concordo,poeta somos todos nós que nos derramamos ao escrever versos,que nos encontramos nos versos alheios,que nos desnudamos em cada palavra.
    Uma boa noite!abraço,=)

    ResponderExcluir
  18. "E se o poeta conseguir me ler nas entrelinhas, conseguira entender o que vai pela alma minha..."

    Sempre escrevo livre, a vontade e sem medo, mas dou leves pinceladas do pouco que tenho para viver e fazer um alguem ler e me entender...Bjinhos Poeticos!

    ResponderExcluir
  19. A poesia tem que ser vivida, sentida e o poeta é o que torna tudo isso realidade.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  20. Gostei demais acho que quem tem esse dom de expressar o que sente e pensa em poema é abençoado.

    ResponderExcluir
  21. O poeta sabe brincar com um único brinquedo - a poesia - e seus sentimentos que povoam o mundo. É soberano. Visionário. Sensível. Sensitivo. E, flecha-nos com suas palavras terapeuticamente. Ele vive e não vegeta.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  22. É sempre bom dar uma renovada no "ar" que envolve os sonhos e assim dar lugar ao inevitável para acontecimentos surpreendentes e renovados.

    ResponderExcluir
  23. Assim de folga com a vida e com as horas,venho ler mais um pouco essa tradução entre o poeta e a poesia,para tirar minhas conclusões...
    bjs de boa noite !!!!!

    ResponderExcluir
  24. TROCAR OS SONHOS DE LUGAR? QUE MARAVILHA ESTE PODER,SÓ NA POESIA MESMO, E O POETA E VC MEU QUERIDO.

    ADOREI SUA VISITA, E BEIJOS PRA TI NA ALMA POETICA!

    PATTY.

    ResponderExcluir
  25. Querido e amigo poeta
    Vejo o poeta com um dom divino de colocar em palavras sentimentos dos mais variados possíveis. Não saberia comentar tão bem quanto sinto em minha alma a delicia de ler o que escreves. É puro sincronismo poeta e poesia.
    Deixando o meu carinho e o desejo de um fim de semana perfeito. Beijinhos.

    ResponderExcluir

  26. Há pessoas que possuem sensibilidade tal que enxergam poesia em tudo, embora não tenham habilidade para elaborar versos ou textos poéticos. O verdadeiro poeta é aquele que consegue, com suas palavras ou rima, tocar a alma de quem lê sua obra poética.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Luz para aqueles que vivem no escuro, porque ser luz também acende a nossa própria alma. Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página