Olá!

Vim só para dizer um olá e agradecer a todos que passam por aqui e deixam suas carinhosas palavras. 
Em breve, espero voltar a postar e acessar os blogs diariamente.
 Escrevo sem muitas revisões,  inclusive, sobre os motivos de minha ausência urgente, que , bem sei, causou muitas preocupações. Escrever aqui me faz muito bem, já que não sou muito de escancarar particularidades que não seja em estreito diálogo e informalidade.  
 Numa madrugada, calma e serena, algo se exaltou em mim.  Dor de cabeça, mal-estar, fadiga, boca amarga, febre, calafrios, indisposição gástrica.
Tudo isso e mais um pouco, que me fez ir correndo procurar um médico. 
Até porque em determinadas situações cada fator negativo  aparentam uma dimensão maior que a realidade. 
Veio meu diagnóstico: febre paratifóide “B” resultante de ingestão de alimento contaminado.
 E o médico falou depois,  que a rotina intensa estava atrapalhando minha vida. Aquelas necessidades de querer fazer tudo,  e nem camisa de força segura.
Eu sempre me condeno por querer fazer tudo e certo e  me culpo pelas coisas que faço ou deixo de fazer.
Porém, entre o querer e o fazer , há sempre uma distância que transpõe a temporal, pois, não se contam apenas , as horas e os dias , mas uma série de renúncias e de ausências . 

Inclusive consigo mesmo.
Deixamos de ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter uma alimentação equilibrada, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que fazem com que sentimos controle sobre a nossa própria vida.
Mas, em determinados momentos de nossas vidas, precisamos tomar decisões importantes. Devemos usar o nosso conhecimento da situação, nossa vontade de ficar bem e nossos planos para o futuro, para tomar a melhor decisão possível.

É necessário o comprometimento e a dedicação para não fraquejar e utilizar cada palavra de conforto, de encorajamento ou de descontração,
de amigos (as) , parceiros (as) e colegas,  
para renovar energias, e  me mostrar o quanto uma doença pode ser cuidada com mais carinho e que, é preciso parar e olhar para si em alguns momentos.
Obrigado pela atenção e carinho
Beijos e abraços


À Deus por ter colocado desafios em meu caminho, para que, ao enfrentando-os me torne uma pessoa
melhor e mais forte.

Imagem:Google
27 de Maio/2013