Cheiro do perfume

(...) as dimensões daquele quarto eram volúveis – às vezes apertado, às vezes amplo. Era abafado, e o cheiro forte de cigarro me subia pelas narinas e se prendia a mim.
 Era um ambiente escuro, tão escuro quanto os meus pensamentos.  
Eu não me importava com o que pensava; pareciam sonhos perdidos de alguém estranho. Talvez tivesse sido melhor se tivesse continuado daquele jeito. 
O odor do cigarro quebrou-se diante da presença da doce fragrância de perfume.
 Não tinha certeza , mas me atrevi a descobri-lo.Sim, o perfume vigente era seu e torturava-me. O perfume da época em que me apaixonara perdidamente, mas não houve continuidade à esse amor. 
Perscrutando sobre meus antigos sentimentos a cada odor, pergunto-me  como duas pessoas, com o mesmo amor ,torcendo e vibrando com as conquistas e comovendo a cada derrota, podem possuir  caminhos tão diferentes.
Descobri em mim quando  o cheiro do perfume me conduziu sutilmente como uma brisa através dos anos até que o primeiro contato direto se deu. 
Lembranças de intensas experiências que fizeram com que eu desviasse meu caminho.
Encarei-te intensamente e logo depois desfiz-me em pedaços à sua frente. Enrosquei em ti como se fosse minha única esperança.
Mas você não correspondeu. Não estava pronta.
E depois aquele cortante de ausência, de falta. De sonhos perdidos.
Enfim... o que me mata é teu perfume , mas uma vez que não o sinta,  meu coração não baterá acelerado toda vez que os meus pensamentos voltarem a você, sem que lembranças tomem conta de meus pensamentos... e assim será até desaparecer completamente de meus sonhos …
O pior efeito do amor não correspondido é fazer-nos perder a razão e nos fazer viver ao cheiro do perfume...

Imagem:Google
10,11 e 12/Agosto/2013