É assim que tem que ser

 
(...) aproximadamente cinco e trinta da manhã. Fiquei deitado decidindo se deveria me levantar ou esperar até que pegasse no sono novamente. 
E fui surpreendido repentinamente pelo alerta estridente do celular. 
Dei um toque desligando-o sem ao menos olhá-lo direito. 
Olhei o relógio novamente. Seis horas.Mais um dia de muito trabalho. 
Dei um suspiro enquanto me levantava da cama e andava preguiçosamente até a porta do guarda roupa , 
vesti-me, peguei meu notebook e celular, desci as escadas e me arrastei até a cozinha.
Enchi uma xícara de café e sentei no balcão, bebendo vagarosamente.
Ajeitei o cabelo com a ponta dos dedos.Mordi os lábios e pensei na vida. 
Passaram-se algumas semanas de silêncio, e como ninguém me mostrou um botão para ligar e desligar pensamentos, as palavras de Amanda continuavam a se repetir em minha cabeça, como um eco retumbante que se propagava no ar.

" Cheguei a conclusão que nosso namoro está me fazendo mal. Eu sempre orei, fazendo tal pedido, de joelhos na igreja, e quando você apareceu não recebi o devido valor. Não me sinto realizada com isso, por não ser recíproco o sentimento, quem sabe eu ainda encontre o meu amor com o qual eu possa caminhar ao lado, alguém que meus olhos brilhem ao vê-lo e meu coração se alegre..." 

Quando alguém fala algo comigo sem que me faça entender bem, eu espero que venha novamente, não corro atrás, posso até ter vontade, mas não faço isso.

Busquei respostas e só mergulhei em mais perguntas ainda, sei que muitas delas não  serão respondidas, mas enxerguei um tempo que corria contra mim e contra o qual eu deveria me posicionar.

Pensei em  telefonar para Amanda. 
Foram dois anos de relacionamento.Eu não poderia me esquecer dela, viu? 
Tentei duas, três ou quatro vezes, mas o número já não era o mesmo. 
Desisti...
Entrei no carro e acelerei em direção à um caminho diferente ...é assim que tem que ser... 

Se o caminho não coincide com o meu não quer dizer que alguém se perdeu. 
Imagem:Google
26, 27 e 28/Agosto/2013

Comentários

Descer Página
  1. "...e se um dia, nossos caminhos
    se cruzarem novamente, tenho a
    certeza de que, nunca mais deixarei
    que você se va..."!

    Uma segunda chance, todos querem não e mesmo? Mas as vezes, recebemos essa chance e deixamos
    que parta sem percebemos sua presença..Triste mas real...Acontece sempre.

    Bjos de acalento para que acalme tua alma...Sua sempre Amiganja Simone

    ResponderExcluir
  2. Caro Felisberto, está no caminho é um passo para não se perder, pois, o caminhar é q faz como os encontros sejam feitos. Abcs e uma semana de bons caminhos.

    ResponderExcluir
  3. As vezes as coisas não acontecem como deveria acontecer, o que fazer?
    Não sei.
    Bjs, Felis, boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo, às vezes tudo acontece por um motivo, né?
    Tenha uma boa semana, abraços!

    ResponderExcluir
  5. geralmente não consigo ter forças para decidir acordar...

    ResponderExcluir
  6. Oi Felizão!
    Esse texto é um conto ou um depoimento?
    Puxa... Ficou bem legal e como sempre bem escrito.
    Rapaz... As coisas nunca são perfeitas né? Mas elas acontecem de uma forma que só Deus sabe as razões!

    Um abraço meu amigo! Tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Complicado isso. E tem que ter ainda cuidado para esse caro não acelerar demais, perder o controle e bater. Profundo texto, Felis. abçsssss

    ResponderExcluir
  8. hay caminos que son para dos, pero hay que estar en esa unión y comprensión, dejarse llevar...

    besitos y feliz semana

    ResponderExcluir
  9. Considero acertada a resolução tomada.Se alguém não quer mais caminhar na mesma direção, que siga seus anseios, pois isto não desmerecerá o tempo em que os passos foram compassados;há decursos em que se fazem prementes outros caminhos, um novo caminhar.

    Uma linda semana,Felis.
    Abraço,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Olha!!! te juro, me vi nesse seu texto, sem tirar e nem por...
    Estou com meus sentimentos conflitando dentro de mim, se eu pudesse ficaria dias no mais profundo silêncio.
    Bjs e excelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  11. Me enveredando pelos caminhos que do qual você está relatando, digo sempre temos que ter um coração de marinheiro e caso quebre cole-o com cola de maresia ficará firme e forte em cada porto que ancorar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Isso é familiar pra mim no momento..essa situação é complicada e estou sentindo que cada vez está mais próxima de mim..fazia tempo que não postava algo no meu blog mas com esse probleminhas chatos na nossa vida dá vontade de fazer tudo o que fazia antes e tentar não sofrer tanto com isso, mas é inevitável, porque "é assim que tem que ser" né..
    beijos
    http://lucyeasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Dei um suspiro enquanto me levantava da cama e andava preguiçosamente até a porta do guarda roupa ,
    vesti-me, peguei meu notebook e celular, desci as escadas e me arrastei até a cozinha.
    Enchi uma xícara de café e sentei no balcão, bebendo vagarosamente.

    Ajeitei o cabelo com a ponta dos dedos.Mordi os lábios e pensei na vida.

    Caraca, com todo o respeito, mas isto me tesou pacas ... me senti Cinquenta Tons de Cinza ... rs

    ResponderExcluir
  14. Olá Amigo! Boa Tarde!
    Lindo Texto!
    Um Dia Ainda Escreverei Assim;
    Com Essa Mescla De Real E Fantasia,
    Que Envolve O Leitor E O Deixa Com O Gosto De Quero Mais...
    T'Lov, Bjs, Z

    ResponderExcluir
  15. Olá, Felisberto.
    A vida infelizmente é um rio que corre independentemente de nossa vontade; se algo não sai como planejamos, temos de saber enxergar isso e lidar sabiamente com a situação.
    É claro que sempre iremos querer que algo dê certo, mas se não der, temos de seguir em frente, por mais doído e duro que seja fazermos isso.
    Abraço, Felisberto.

    ResponderExcluir
  16. Exatamente, mesmo os caminhos serem diferentes em um momento poderão se encontrar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. O final foi sensacional...
    Se o caminho não coincide com o meu não quer dizer que alguém se perdeu... e quem entende as coisas do coração e amor? Só os poetas como vc para retratar tão bem, adorei uma tarde de paz a ti.

    ResponderExcluir
  18. Oi Felis !

    Boa tarde amigo.


    Na vida sentimental, sempre ocorre um distorção ao contrário do que imaginamos, tentamos contornar,chegando ao limite, nesse caso, temos que seguir outra estrada, com outro amor.

    Bjs e uma feliz semana para você.

    ResponderExcluir
  19. Felisbertamigo

    Posso dizer-te um segredo? Mesmo que não possa... ele aqui fica entre nós dois e..., pelo menos, mais mil e muitos "bicos" que são os teus seguidores. Então, aqui vai:

    Vi-te no Uma história de Amor e, sem que a Ritinhamiga me "obrigasse" vim até cá. E creio que fiz muito bem.

    Acordar é difícil numa segunda-feira depois de um fim-de-semana catita.:):):) Mas, acordar para a vida é mais complicado.

    Porém, se não o conseguirmos fazer, onde vamos parar? Ao nada? Não pode ser; o importante é abrir os olhos e seguir em frente.

    Espero-te na minha Travessa

    Abç

    Henrique

    ResponderExcluir
  20. Olá Felis
    Nem sempre os caminhos se cruzam, existem ruas paralelas.
    Bjux

    ResponderExcluir
  21. Olá, querido Felis!

    Boa noite, como vai?

    Uma bela e inteligente reflexão, com conhecimento de causa.

    Avançar, recuar, pensar nos porquês e nas consequências, é o que todo o mundo deveria fazer, e especialmente no amor.

    Relacionamento não significa eternidade, mas sim compreensão, partilha e entrega com vontade.

    Se uma das partes está fazendo jogo duplo, ou mesmo frete, então é melhor parar, e quando refeitos, iniciarmos um novo caminho.

    Linda e abençoada semana.

    Já voltei de férias, mas só regresso à escola, dia 02 de setembro. Essa semana é para me ir habituando a mais uma "viagem".

    Beijos da Luz, com afeto.

    PS: escrevi umas coisinhas no "luzes e Luares", a pedido de alguns seguidores e para fazer o gosto ao meu dedo, também.
    Te aguardo, querido, tá? Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Felis...ótimo texto, por dois motivos: concordamos no ponto em que, quanto mais perguntas fazemos, mais temos a fazer e poucas trarão respostas, então quando se entra nessa espiral, é melhor deixar as perguntas um pouco de lado...
    E o seu final foi de uma sabedoria desconcertante. Adorei.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. É tão triste ver que o amor não vai bem para um lado, mas se não é possível ser feliz assim, é melhor mesmo cada um seguir para o seu lado, pois a vida continua, afinal é assim que tem que ser, né Ju!? beijinhos e tenha uma semana feliz.

    ResponderExcluir
  24. Olá Felis!

    É complicado doa-se tanto a alguém, e perceber que não é recíproco...Mesmo que doa muuuito,mas, melhor cada um seguir caminhos diferentes!

    Felis, fica bem e boa noite ;)

    ResponderExcluir
  25. Verdade Felis,
    as estradas podem divergirem, mas uma hora elas se encontram, afinal as curvas sempre deixa uma esperança de reencontro. Bem humanos esses sentirees seu.
    bjkas doces e uma boa semana.

    ResponderExcluir

  26. É isso mesmo, Felis. Há momentos em que é preciso tomar uma atitude para que a vida ande. Caminhos diferentes podem mostrar paisagens encantadoras e acontecimentos surpreendentes. Até mesmo um reencontro no momento certo, através de algum eventual atalho. Tudo conforme tem que ser.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Um texto simplesmente completo, crú em seus sentimentos, sem máscaras, sem artificio.

    É certo que nossa cabeça fica fazendo muitos "porques" e cada vez que tentamos responder a um, esse "um" vira outros, o melhor é deixar acalmar os pensamentos...

    Desde de março que tento acalmar os meus,mais não é fácil, as vezes é doloroso e muitas vezes confuso.

    "...Se o caminho não coincide com o meu não quer dizer que alguém se perdeu." Amei essa frase...

    Agradeço seu carinho com as palavras comigo, apesar de nos "falar" pouco, se tornou para mim um amigo de valor inestimável.
    Beijinhos e carinho no coração.
    Lua

    ResponderExcluir
  28. Gostei do texto, prende nossa atenção! :) Tô seguindo aqui! Abraço!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Felisberto,
    Nostálgicas as palavras que revelam o sentimento expresso no seu texto.

    O dolo de "alma" é carente. Carente de aconchego e, agasalho. E, o tempo é o único trajo que vagarosamente atenua o dolo sentido.

    Ana

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Felis!

    Eu tambem acho que é assim que tem que ser. As estradas amorosas tem que ter mão dupla como o carinho que precisa ser recíproco.Pra ter romance é preciso boa partilha. Ninguem vive um amor sozinho nao é verdade?

    Amei poder refletir em suas palavras.

    Espero que esteja bem de saúde!

    Beijocas.




    ResponderExcluir
  31. A vida é assim mesmo! O amor, esse sentimento tantas vezes declamado, poetizado e narrado, tem destas coisas... Por vezes acaba sem mais nem menos. é duro para quem continua amando, mas depois de fazermos o luto desse amor, poderemos abrir de novo o nosso coração e seguir em frente! Por mais que custe, por mais que bata a saudade, a verdade é que estaríamos apenas sofrendo e fazendo sofrer, mantendo um sentimento que já não era recíproco.

    Um rapaz tão lindo e especial como tu, certamente encontrará uma linda donzela mais facilmente que imagina! E quem sabe, não seja esta que vier, a que te fará viver um conto de fadas, ao estilo do "felizes para sempre"?

    O amor é o sentimento mais bonito de todos! Sorri para a vida querido Felis, pois ela te sorrirá de volta!

    Um carinhoso abraço,
    João

    ResponderExcluir
  32. Bom diiia *--*
    As vezes temos que decidir nos afastar mesmo, e optar pelo que nos faz melhor... por mais duro que seja nao da pra se prender a algo por medo de como vai ser se nao o tiver.
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ola querido amigo,teus textos são tão perfeitos e bem escritos,que fico em dúvida entre a realidade e a história.Seja o que for,tens meus sinceros cumprimentos pela simplicidade e beleza com que os apresenta.Tenhas uma excelente semana e fica com meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  34. Uma história de vida totalmente real, comum e ao mesmo tempo triste!
    Finalizar um relacionamento de dois anos é extremamente triste!Mas...outros amores vêm, talvez até melhor que o anterior.Não adianta ficarmos amargurados, quando tem de ser,sempre será.
    Amigo Felisberto, desejo-lhe um dia lindo e repleto de paz e alegria.Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Olá Felis.
    como diz a minha avó "pra frente é que se anda".
    Mas é assim mesmo que tem que ser.

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Belo conto! Esse é o meu guri contista! haha
    O jeito que os fatos vão se intercalando lembra-me a escrita de um contista aqui do sul.
    Gosto dessa ''limpeza'' no texto, que flui. Seria o tipo de história narrad anum livro em que é possível simplesmente sentar-se e ler. Quando percebe-se já está acabando hehe


    Te aguardo lá!
    Diademegalomania.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Eta garoto bom demais para escrever!

    O novo caminho que vai percorrer, lá na esquina, estarei esperando no banquinho para papearmos um pouco. Vamos contar coisas, vamos rir. Depois voce vai se levantar, vai prosseguir e não vai mais ficar chateado. Sempre aprendemos, mesmo que doa um pouco. Aprendemos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Felis, você está melhor do que nunca para escrever amigo!
    Amo quando conta uma história repleta de realismo!

    Você nesta relatou palavras lindas, deixando um pouco de soslaio os sentimentos de auto-piedade e foi em frente, seguindo, sem olhar para trás, mesmo diante do sofrimento pela perda de um relacionamento que se estendia por mais de 2 anos!

    A frase final me intrigou: tive umas três interpretações diferentes a medida que lia, relia e lia de novo!! O que será que realmente significa amigo?

    Beijos grandes e ótima noite!
    Obrigada por nos brindar com mais uma obra tão bonita!

    ResponderExcluir
  39. Tudo a seu tempo , Felisberto .
    Belo texto ,amigo .
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá! Fiquei tão solidária com os seus sentimentos iniciais: ter que nos levantarmos cedo para ir trabalhar torna-se um pesadelo, eh,eh,eh!!!!
    Quanto ao texto, gostei muito, em particular da última frase: uma sábia reflexão.
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  41. Olá Felisberto, tudo bem?
    Belo texto, parabéns!
    Mesmo os caminhos sendo diferentes um dia eles se cruzam.

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  42. Mais um lindo texto... ADorei a última frase... "Se o caminho não coincide com o meu não quer dizer que alguém se perdeu."

    Perfeito
    beijos e ótimo restinho de semana ;)

    ResponderExcluir
  43. Creo que sin querer la estás llamando con el pensamiento... dicen que las personas que llegan al corazón permanecen por siempre en nuestro recuerdo.

    Preciosa entrada, fue como despertar a la mañana con junior y sus pensamientos!
    Abrazos miles, bella noche.

    ResponderExcluir
  44. Com muito carinho depois de um breve afastamento ,
    espero realmente , que não precise me ausentar
    mais por tanto tempo.
    A saudade é bem grande mais tenho ,
    que aceitar o desígnios de Deus.
    Na vida existe ontem e hoje o amanhã
    é desconhecido nunca sei se chegarei
    lá por isso só vivo o hoje .
    Com muito carinho desejo um abençoado final de semana
    beijos no coração afagos na sua alma .
    Carinhosamente,Evanir,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página