Uma distração

-Eu não parei de pensar em você-finalmente, Júnior disse à Amanda.
Amanda sorriu para ele.
-E eu valho a pena?
-Vale o que, Amanda?
- Perder seu melhor amigo. Se eu ficar com você, não terá nós dois. Você o conhece à mais tempo que eu. 
Sou o tipo de garota que vale a pena?

Júnior a abraçou e disse:
-Sim.Você é o amor de minha vida.
Fim

Fim? Terminou assim?Ah não! Mil vezes não!
Cheguei atrasado e nem deu tempo de comprar nada de beber, nem pipoca,  porque estava procurando um tênis para usar no dia a dia. Devo ter passado por umas 20 lojas.E não era meu dia de sorte.Só me ofereciam naves espaciais ou alguns tão estrambólicos que daria para usar como figurante de seriado japonês. E quando achava algum legal, o meu cartão de crédito se escondia na carteira. Pode me chamar do que quiser , mas não vou pagar 600 reais por um par de tênis.Enfim...  sentei no primeiro lugar que vi,  e à minha frente estava um casal que não parava de conversar e à direita outro que não parava de beijar.
Aguentei muito barulho de tititi e smac smac para ser assim o final?

É verdade que muitos adoraram e torceram para um final assim, porque Júnior pelo simples fato de ser um cara bonito,elegante,educado, amoroso e carinhoso ...nossa,  começando a acreditar  que  a moça que estava sentada à minha esquerda ,que ficava suspirando cada vez que ele aparecia em cena,  tinha razão. Bem diferente do moço que estava sentado na poltrona atrás de mim,pois  esse não viu nada, dava até para escutar o ronco dele. Ah, tá! Estou saindo do foco. Posso continuar? Então... se fosse eu, o cara do filme, com esse mesmo comportamento, trair o melhor amigo e ficar com a namorada dele, as criticas choveriam e os elogios seriam quase nada.

Agora, não vou mais me estressar com isso. Já paguei o ingresso e assisti o filme mesmo! Não adianta exigir, especular ou discutir profundidade de algo que não tem propósito para isso. As regras perduram sobre a sociedade moderna  e veneram a conquista através da aparência. 

Nunca espero nada demais, mesmo. Cada vez mais tenho a certeza de que eu vivo numa realidade paralela. Sim, e por falar em realidade, engordei três quilos em um mês e ainda não sei como vou pagar minha academia, porque nem estou indo lá. 
Ou seja, se querem algo além,digamos ,menos redondo, hehehe,  procurem outra pessoa.

Bem... como se estressar com isso, se nunca apronto alguma também, e só preciso de uma distração para desafogar a cabeça. 
 Um final de filme foi mais uma.

Imagem:Google
30,31/Agosto e 01/Setembro/2013

Comentários

Descer Página
  1. Eu o li, seu comentario em Invisibilidade, muito antes de chegar no blog e responder. Feliz, voce é sempre profundo, de tanta sensibilidade! Encanta.

    Sobre seu texto, quanto ao dizer "fim" para "foram felizes para sempre", tomara que seja um começo de tudo. Porque uma vida é construída de tantos tijolos! Tem gente que não suporta os ventos de tempestades e fogem procurando outras terras novas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. jijiji hay dias asi, XD
    hoje por ejemplo um dia de enredos e confusao, gostame mucho seu texto, dibujo-me um sorriso neste dia complicado. Obrigada, e um beijo grande, grande!

    ResponderExcluir
  3. Acho que você exagerou em descrever Júnior hein??? Tá paquerando por aqui? kkkkkkkkkkkk
    Divertido o texto, e me identifiquei com o narrador (exceto pelos 3 quilos)!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Distração é tudo de bom meu grande jovem! O que atrapalha é quando surgem tropeços para incomodar!
    Estou com saudades de vc!!!
    Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
  5. Espero que entre os embrolhos de todo o cotidiano e nos finalmente seja de um bom final feliz.
    Agradeço por sempre estar lá no Lu cidreira agradecemos por ser cordial e benevolente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Quem se preocupar em gostar apenas pela aparência é superficial e não vale a pena perder tempo com pessoas assim...o verdadeiro valor está no interior de cada um de nós... ^^

    Abração :3

    ResponderExcluir
  7. Aparência... é tão efêmera... Prefiro o conteúdo... esse é eterno.
    Abraço.
    Célia.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, Ju, bem diferente e prendeu minha atenção. As conquistas de aparências não duram, só as de sentimentos. beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Felis!
    Sabe que teu texto me prendeu até o final? Gostei do modo como começou a contar a história e de como se integrou a ela. Você tem talento, menino!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  10. Olá Felis.realmente nos prendeu até o final.
    Felizes para sempre é o que sempre desejamos,mas às vezes isso não acontece.

    bjs amigo e um ótimo final de semana

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olha!
    Gosto do jeito que escreve, do jeito que fala de si mesmo, do jeito que pergunta e responde.
    Legal!
    Isso se chama "autenticidade", peculiar em pessoas sensíveis e sinceras (o que é você de A ate Z)
    Gosto quando narra ou descreve alguma situação. Me divirto, emociono e aplaudo sempre.
    Bom vir aqui e deparar com tamanha criatividade.

    beijos e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  12. Felis, acordei sorrindo com o seu texto, muito bom! Agora quanto ao filme, acho que esses filmes hollywoodianos fogem um pouco da nossa realidade, o amor não é sempre perfeito e uma amizade tem que ser cultivar para o resto da vida, mas...
    Bjo no coração meu querido!

    ResponderExcluir
  13. SIEMPRE TUS POST MUY INTERESANTES.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  14. espero que todo tenga un destino
    de un final feliz, hay que aliviar la mente con otras cosas si...
    quererse mas uno mismo

    pero sobre todo ser feliz

    besitos y feliz fin de semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Felisberto!
    Tudo bom por ai?
    Cara, vc é muito bom para escrever, tanto poemas como para desabafar...
    e não foque somente na aparência...claro que ela é importante mas não é o mais importante ou o que define o caráter. Acho que acima da beleza reside a inteligência e simpatia.

    Vc não notou errado: todos os personagens de X, principalmente os Dragões do Céu possuem uma vida complexa: pensando bem acho que os mais sofridos são o protagonista Kamui, a Karen e outro personagem, Subaru Sumeragi (que é protagonista de uma obra anterior, Tokyo Babylon, quer tem sua conclusão em X). Aliás, é esse personagem que solta uma das frases mais realistas do CLAMP: não edxiste um meio em que todos possam ser felizes.
    Fico feliz que tenha curtido os cosplays..logo farei um post de X!
    BJS

    ResponderExcluir
  16. Oi Felisberto!
    Tudo bom por ai?
    Cara, vc é muito bom para escrever, tanto poemas como para desabafar...
    e não foque somente na aparência...claro que ela é importante mas não é o mais importante ou o que define o caráter. Acho que acima da beleza reside a inteligência e simpatia.

    Vc não notou errado: todos os personagens de X, principalmente os Dragões do Céu possuem uma vida complexa: pensando bem acho que os mais sofridos são o protagonista Kamui, a Karen e outro personagem, Subaru Sumeragi (que é protagonista de uma obra anterior, Tokyo Babylon, quer tem sua conclusão em X). Aliás, é esse personagem que solta uma das frases mais realistas do CLAMP: não edxiste um meio em que todos possam ser felizes.
    Fico feliz que tenha curtido os cosplays..logo farei um post de X!
    BJS

    ResponderExcluir
  17. Olá Felis, como todas as suas postagens: Sensacional!

    Que o seu final de semana seja esplendido em todos os sentidos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. É Felis, esse final feliz assim fácil e rápido eu desconfiei que era "conto de fadas"[errei, era filme].
    Precisamos desses escapes, nem que seja com filmes rasos, mas a reação do público em volta às vezes prendem mais a atenção do que o próprio filme.
    E quanto ao preço do tênis... kkkkkkkk seu murrinha, prefere usar uma nave espacial? [pior que o de 600,00 também parece...]
    E se não for mais malhar,tranque a matrícula senão vai ser processado por dar calote na academia. Vai por mim...
    bjokas doces e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  19. O essencial, é invisível para os olhos! E que mesmo que sejam pequenas, nos aconteçam boas surpresas no final! ;) BJOS!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Caro Felisberto, se teve algo q aprendi foi q o fim é infindável, pois sempre temos a oportunidade do recomeço. Abçs e bom finde.

    ResponderExcluir
  21. Oi Feliz
    Eu tbm não pago 600 reais em um tênis, nem que a vaca tussa rsrsrs
    Quanto ao texto, estamos todos esperando um final feliz, enquanto isso vamos nos divertindo, porque a vida é bela.
    Bom fim de semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  22. Un relato lleno de enredos, tu imaginación no tiene fin!
    Paso a dejarte un fuerte abrazo y desearte un hermoso fin de semana!

    ResponderExcluir
  23. "...e que seja eterno enquanto
    dure, final feliz, sempre bom
    em filmes então..."
    Oi querido poeta sensível Felis.
    Vim te visitar através de teu
    selinho em meu blog., pois de outra
    forma não consigo, não sei o que há...Mas estou aqui...Bjos sdds.
    Sua sempre Amiganja

    ResponderExcluir
  24. Felix-Poeta!
    Muito bom, um tanto divertido, e outro tanto trágico :)
    A gente tem o costume de querer um final feliz, ou que no fim da estrada tenha um oásis ou um paraíso... Mas será que a graça toda, o sentido de tudo não está no caminho? Será que está mesmo no fim?
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  25. Oi Felis
    Muito bom! Vc sabe escrever sobre tudo, és um ótimo poeta, sabe escrever contos, e um ótimo cronista também. Vc é o escritor. Sou sua fã número 1!
    Bjos. fofinho!

    ResponderExcluir

  26. Olá Felis,

    Achei sua postagem divertida. Foi 'uma distração'-rsrs.
    Complicado este lance de escolher entre o melhor amigo e uma garota. Mas pelo 'amor' da vida vale tudo. Ou não? Na ficção tudo é fácil.

    Tênis carinho, hein? Mas é o preço de um tênis bom e de marca-rs. Ainda bem que o seu cartão de crédito tem consciência-rs

    Demorei, mas cheguei para matar a saudade. Estou meio enrolada por aqui.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o poema, Felis, mas gostei muito mais do segundo texto. Inspiradíssimo! Aliás, foi um complemente perfeito para o primeiro. Os dois se completaram. Abraços e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do texto , Felisberto .
    Com perspicácia e sensibilidade .
    Muito bom .
    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  29. Bom dia meu querido poeta, que seu sábado seja de grande sabedoria para continuar a escrever coisas lindas , vindo da alma mesmo, gostei vc sabe que sou sua fanzoca, a segunda parte a inspiração falou mais alto
    Final de semana com alegria
    Abraços bem apertadinho


    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Felis
    Adorei o seu texto, você tem uma criatividade mil.
    Um bom fim de semana para você sem filme.kk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  31. Bem divertida tua interlocução, Felis.o Juniro da tela, conversou como Junior da platéia e disso saiu um conto e uma crônica interessantemente entrelaçados.Isto me lembra um roteiro: A rosa púrpura do Cairo...puro Woody Allen.

    Caríssimo, tentei enviar-lhe um email e voltou.Portanto deixo aqui meu pedido de trazer um comentário teu no meu próximo post da série:Adoce seu dia.Posso?
    Bom fim de semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  32. Felis, enviei um e-mai para vc falando isto:

    eE peguei o meu atalho ai, mas este não consegui encontrar! Vc sabe o nome?

    Eu curti sua página no Face e vc não curtiu a minha. Vc tem o perfil particular?



    ABRAÇOS,

    - ZIZI -

    ResponderExcluir
  33. Estimado, Felis.

    Nunca, que pagaria 600 reais, em um calçado. Mas, nem, que as correias, fossem bordadas à diamante. Na verdade, todos os risos, sempre procuram a felicidade. pode até não econtrar. Mas que procura, sim, e como procura.
    Uma sugestão, quando visitares, o meu blogue, dê um CURTIR. Estarei grato, e, bom fim de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite com bons sonhos
    Uma frase para seu final de semana

    “Esquece esse lance de mudar por alguém. As pessoas que gostarem do seu jeito se aproximarão, e as que não gostarem se afastarão, é simples.”

    ____Renato Russo_____


    ✿*´*✿
    ((♥‿♥)))_(¯`:´¯)
    .../█╲¸✿¯`•.•´
    .._I.I_♥ ¯`:´¯ ✿✿✿____Rita!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página