Essa velha saudade

(...) meu apartamento às seis, tirei os sapatos, as meias,  arranquei a gravata, como se estivesse me libertando de correntes,   alonguei-me e deitei  no sofá.  
Vinte minutos depois, no máximo, me  deu aquela  vontade de comer  chocolate sentado na frente da televisão,  assistir aquele meu desenho preferido, olhar para fora da janela e bater um papo com a vizinha ,  em pegar a bicicleta e parar lá na cidade próxima , ou quem sabe,   subir em árvores e simplesmente descansar em uma rede amarrada nelas.
 Acabei pensando   no dia, no passado, no presente, no futuro e nos varais que ainda não estavam instalados. 
Montes de roupas esperando para serem lavadas e nenhum lugar para serem estendidas.  
Dia desses exagerei no chocolate.Me entupi de cookies e pipocas.Derramei refrigerante no sofá branco. A cozinha estava com um cheiro insuportável. Queimei o feijão.Passei um café fraco.  Deixei a barba crescer e estou pensando ainda  se vou tirar tudo ou deixar um pouco maior.
E já são quase nove da noite, logo vai começar o futebol  e  estou  pensando  em dormir tarde e acordar bem mais tarde. 
 E  o telefone deve estar com defeito, mudo, um mês, mais ou menos.
Tantas coisas simples. Depois de um mês, mais ou menos, tudo isso.  
E assim me pego pensando e fazendo coisas da mesma maneira que tanto me deixava mal quando você estava por aqui.

Sim... confesso que lembrei-me com saudades de você chegando, seis e vinte,  mais ou menos, reclamando da bagunça , da sujeira e da barba por fazer.
  Questionando minha felicidade e minha independência.
Na maioria me julgando maluco e  infantil.
Foram tantas brigas e discussões, que era melhor  que cada um ficasse  em  uma jaula, perto da outra, de forma que possamos nos ver, sem reação, e  assim por uns dias.

 Enfim... não era para sentir tanta saudade. 
E  essa velha saudade piorou, quando tropeço nas perfeições e resmungos que você deixou.
 Apesar que a saudade  não se preocupa muito comigo.
 Ela vem, e em apenas por um  momento ela se foi...
 
Imagem:Google
Postagem original, 12/12, repaginada 
19, 20 e 21/Outubro/13

Comentários

Descer Página
  1. Felix!
    Gosto muito da tua prosa, do jeito que você escreve, prendendo a atenção do leitor.
    Gostei dos recursos de passagem do tempo!
    E as saudades... é a presença da ausência, ainda assim, presença.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já me senti assim sem vontade de fazer nada esperando as horas passarem e vendo tudo se acumular....affff, como tocas nossa alma meu amigo parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. O seu texto de hj é de absurda identificação, Felis. Afinal, depois de ler até cabe a pergunta; "Quem nunca?" Muito bom. Abçs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre belas linhas transcritas. As vezes a saudade nos pega não é mesmo meu amigo?
    Beijos Felis, bom final de semana a vc

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, bom final de Semana!!!

    Meu poeta lindo, já me senti assim tbém, mas fico com raiva e faço td deixo limpinho rsrsrs, e como é bom escrever e botar pra fora td que nos sufoca.....E a saudade vem de uma ou outra maneira.. ela dói, mas como dizem por ai....Faz parte da vida......adorei te visitar cedinho já tomei meu coff, agora vou indo na esperança de um dia feliz, se cuida bjaõoooozãoooooo


    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  6. Pois, a saudade é incontrolável.
    Bonito texto!
    Que passe bem o seu sábado e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  7. Nos enganamos ao pensarmos que são as grandes datas que deixam saudades, até o são também, mas são os pequeninos desenhos do dia-a-dia, comuns, irrelevantes à primeira vista, que marcam em fogo sua existência em nossas vidas a cada iluminação do sentir.
    Um lindo e ameno fim de semana, Felis.
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Olá, bom dia.

    Hum, vim ao teu espaço, para lhe desejar um fim de semana bom. Com sol. Sorridente. Com muita Paz Espiritual. Que a compreensão seja a continuidade de uma vida, com paz, sonhos e esperanças. Sempre.
    Bom tempo de verão, para quem está na região Sul, Suldeste, Centro Oeste e outras, precisa adiantar o relógio, e para quem não está nessas regiões. Contentamentos, por que Vida segue, sempre e sempre.
    Abraços, abraçados.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk
    Muito legal, ele é bem desmanzelado.
    Super beijos da Tatá!!!

    ResponderExcluir
  10. não sei bem pq mas achei este post com a mais inebriante sensualidade q vc já demonstrou aqui ... amei ...

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo, a saudade é eterna..
    Tenha uma ótima semana, abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Sua irreverência com a saudade, Felis, ... me faz questionar a mudez de um telefone que não toca sequer por engano... eu é quem preciso usá-lo se quiser ouvir vozes... Saudades que logo se desfazem felizmente, pois a vida me solicita...
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. É ela, a saudade, que entra em nós machucando profundamente nosso coração... Amei tuas palavras tão poéticas! Beijos
    http://aspoderosas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE!
    HOJE VENHO TRAZENDO UM CONVITE ESPECIAL.
    ESTOU NO BLOG DA AMIGA CATIAHO ALCANTARO
    http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/
    COM UMA MATÉRIA MUITO PROPICIA PARA NOSSOS DIAS ATUAIS,UMA ALERTA PARA NOSSA SAÚDE ...SE POSSÍVEL PASSA POR LÁ ,QUE FICO IMENSAMENTE AGRADECIDA .
    BEIJOS COM SABOR DE FINAL DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  15. Acho que vc vai gostar do meu blog!
    http://servisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Belo texto meu amigo! E que saudade do tempo em que não fazíamos nada de mais né? Esse texto nos remete a varios momentos assim!

    Amigo me perdoe o sumiço, pois estou ocupado fazendo coisas para meu livro que ficou pronto e logo estará nas livrarias. mas logo retornarei a visitá-lo mais,

    ResponderExcluir
  17. Oi, Felis!
    A simplicidade é mestra para nos mostrar onde reside a saudade.
    Ler seus escritos me fez pensar por que levo meus relacionamentos até depois de todos os meus limites, acho que é para que não causem saudade quando acabam, as dores acabam superando os bons momentos vividos. Mas não posso dizer se essa sensação é melhor ou pior.
    Melhor mesmo seria que encontrássemos o amor da nossa vida e com ele (a) fôssemos felizes para sempre.
    Minha ruptura foi há seis meses e está bem resolvida... mas não era o grande amor da minha vida.
    Uma boa dica para passar essa fase é se render ao novo projeto de casa e se dedicar justamente às citadas simplicidades do dia a dia como se estivesse esculpindo uma obra de arte. Acredite, funciona (se o conto se referir à vida real, lógico).
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia de domingo!!!

    Vim desejar um dia super feliz
    Bom almoço
    Bom horário de verão que não gosto
    Boa tarde e uma noite cheia de encanto..........


    Abraços com carinho
    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  19. Felis.
    Quanta sensibilidade.
    A suas poesias sempre me toca.
    A Saudade.
    Quem nunca sentiu.
    Você não esta mas aqui,mas te sinto,te escuto.
    Estou desequilibrada rsrs.
    Não, estou com saudades.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Belo registro, amigo. Quem não se reconheceria, ao menos em alguma linha?
    Gostei muito do texto. Que tenhas um bom domingo.
    Grande abraço.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde amigo Felis!!!
    E momentos a sós tem vez que é bom sim. Bagunça faz parte em determinados dias, mas confesso que não dou conta de tanta baderna assim não. (risos)
    Você sempre surpreendendo-me com seus textos. Adoro!!!
    E obrigada pelo lindo comentário no dia dos professores.
    Feliz e Abençoado Semana!!!
    Abraços...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Félis. Adorei o texto! Isso tudo sempre nos pega de surpresa. Saudades muitas vezes nos deixa assim meio perdido. Grande bjo e feliz semana! Vc encanta sempre.

    ResponderExcluir

  23. Olá Félis,

    A saudade é mesmo assim. Quando a deixamos entrar livre e espontaneamente, logo ela se vai, sem perturbar demais.
    Desordem, reminiscências e saudades. Tudo isto é meio paralisante e dá mesmo vontade de
    estacionar no tempo e divagar por ele e seus acontecimentos. Pena que para as mulheres fica difícil não se mexer diante de tantas pendências, pois o acúmulo de providências traz mais complicação-rsrs.

    Boa prosa. Adorei.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Sabe, cheguei à conclusão de que a saudade é a nossa analista.A saudade nos leva a refletir.Parece um pensamento meio maluco, né :)

    ResponderExcluir
  25. A sua prosa são relatos comuns a qq pessoa, por isso q sua escrita é tão verdadeira. Abçs.

    ResponderExcluir
  26. Sua prosa são relatos comuns a qq pessoa, por isso q sua escrita é verdadeira. Abçs.

    ResponderExcluir
  27. Ah Felis(z) Esperei tanto por essa sexta feira, que estou desde manhã me vendo chegar em casa, largar bolsa de um lado, sapato do outro e me largar no sofá... ver a vida passar, mesmo que por uns instantes, pois os compromissos do final de semana já quase o ocupou sem deixar espaço para o fazer nada, infelizmente. Acho que, pelo menos esse final de semana a velha saudade não vai me visitar.
    Beijo e maravilhoso final de semana.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página