Seguirei meu caminho

Vertem tristezas nos meus olhos, 
Em cada lágrima um pouquinho de saudade... 

Ao levar flores e beijar tua foto, a dor e o vazio que ficam no peito e o silêncio incômodo diz tudo o que tenho para dizer. 
Que ainda me dói ter de dizer adeus , mas é preciso seguir meu caminho, em frente. 
Que eu sei que estás comigo.Eu sei que não me deixas sozinho em minhas lutas. Eu sei que está olhando, de cima, para me dar a paz necessária para continuar a viver e com as lembranças nunca me perder. 

As lembranças de seu abraço, sua voz calma, seu jeito de me olhar, o jeito de agir, seu sorriso , suas mãos delicadas ,meu porto de abrigo para dias de tempestade,seu amor incondicional. 

Lembranças que fazem este caminho mais dourado e que na batida do tempo permanecerão, 
Em direção ao fim dos meus dias... 

Imagem:Google
31/10 à 02/11/13

Comentários

Descer Página
  1. Oi amigo, todos nós temos um caminho a seguir, basta saber onde ele está e seguir em frente.
    Tenha uma boa semana, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Triste e ao mesmo tempo bonito, seu texto...é amigo ficam as lembranças , mas pensemos nos momento felizes q passamos juntos dos q se foram e pedindo sempre a Deus pra nos consolar e q um dia possamos rever essas pessoas. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi meu lindo. Nossa, que vontade de chorar, ai que lindo, me lembrou qdo perdi meu paizinho aos 56 anos de idade, novo não? Mas vc tem razão, é inevitável, é a única coisa que todos nós passamos. Mas deve ser bom, pq dizem q quem sofre EQM, sempre relata que não queria voltar....Mas seu texto está perfeito triste, mas belo, como tudo o que vc faz. E qdo vc pintar quero ver tá?rsrsrs tenho certeza que vc fará algo lindo, vc tem alma de artista....Bjimmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. Os dias tristes também nos batem à porta e não te sei dizer se isso é bom ou mau porque é sempre doloroso recordar os nossos pais ou amigos quenos deixaram. A dor ferra-se dentro de nós e as lágrimas pesam demais.

    ResponderExcluir
  5. Vidas queridas que partem preparando nossa chegada... Lindo poema que busca a alma querida que vela por nós!
    Abraço.
    Célia.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigo Felis!!!
    E eu estou aqui com esse medo de ir...mas com Deus tudo é possível e sei que ele está me carregando no colo...
    Emocionante e triste seu texto hoje.......
    Logo, logo tudo voltará ao "normal"...
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. A vida é feita de encontros e desencontros.
    Preferimos é claro as chegada do que as partidas.
    Mas para que novas chegadas venham temos que deixar partir (pessoas e coisas).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. caminho algum deve nos amedrontar ... seguir em frente com confiança o q a vida nos abre de trilhas ...

    ResponderExcluir
  9. Felis.
    Que postagem forte.
    Fiquei sensibilizada,que Deus com o seu infinito amor jorre na sua alma o seu amor e conforto.
    Um final de semana cheio de luz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Independente da situação, seguir nosso caminho é imprescindível para atravessarmos todos os momentos ruins e cruzar com coisas novas... melhor quando levamos no coração uma boa lembrança, algo que podemos nos apegar e nos manter fortes e que sabemos que um dia voltaremos a ver, mesmo que não neste plano.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo Felis,a dor da perda de alguém muito querido,ficará para sempre guardada em nossos corações.
    Por mais que passem os anos,a saudades aumenta muito.
    Sabe,eu não gosto muito do mês de novembro,ele me faz recordar de momentos felizes que passei ao lado daqueles que se foram e que jamais os esquecerei.
    bjs amigo
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  12. Lá se foi alguém querido, mas essa pessoa sempre nos deixa algo para iluminar nosso caminho.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Felisberto!
    Quando nós amamos alguém ela nunca nos deixa, uma parte dela fica conosco algo que ninguém e nem mesmo o tempo pode apagar.
    Lindo texto.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Felis
    E quem não vive de lembranças?
    Elas também fazem parte dos nossos caminhos.
    Lindíssimo.

    Dias cheio de luz
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Felisberto

    A prosa poética, revela a incondicionalidade do amor. Realmente, o verdadeiro amor é constante e incondicional. É isso que a leitura me diz.

    Por imperativo, tenho andado sumido. Procurarei , agora voltar a comentar mais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá Felis!

    Nossa! Quando a tristeza chegar aos seus olhos, olhe para o horizonte, e mergulhe no seu intimo, a saudade fica guardada no fundo da alma.

    Amor, é uma dádiva divina, porém um dia perde-se este Amor, restando a saudade.

    Lindo texto amigo Felis. Cheio de saudades.

    Ah, se você puder, tem postagem nova, sobre o dia das bruxas, este termo existe antes de Cristo, os Celtas celebravam o dia dos que foram do mundo material.Depois surgiu na Europa e EUA. E hoje a poção mágica tem que ser o Amor.

    poesiadoprazer.blogspot.com

    Beijos
    Nati


    ResponderExcluir
  17. Caminharemos os caminhos traçados pelo criador, não desviarei nem por um triz, não olharei para trás seguirei com passos firmes.
    Valeu meu amigo Felisberto, você sempre nus surpreende com seus contos e crônicas, e esse nos remete a muitas reflexões.
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá, amigo Felis
    Uma descrição de boas sensações onde o amor 'reinou'...
    Como diz Rubem Alves, onde há saudade, houve amor...
    Tenha dias felizes!!!
    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  19. Triste e emocionante, Felis. Palavras que expressam todos os sentimentos presentes. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia felis.
    Nesse amanhecer,quero lhe desejar um més de novembro de realizações,renovação, amor e muita paz.
    Que seja um lindo més para todos nós.
    Um ótimo final de semana.
    Que Deus lhe abençoei e lhe guarde.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Felisberto, sei que a perda física dói, contudo, creio que somos mais do que corpo. O tempo curará a dor e serão as lembranças que dirá o qto é importante a pessoa que foi. Serenidade nessa hora, amigo. Deixo-lhe um abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  22. Felisberto ,

    Seu texto é bonito e emociona .
    É dura a dor da perda .
    O que nos consola é crer que aqueles que desta vida partiram permanecem conosco e , com certeza , velam pelos nossos passos .
    Bom final de semana .
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hola Filisberto, los recuerdos nos ayudan a permaneces con los lazos del amor, aunque nos hayan dejado, en nuestro corazón permanecen vivos y eso es lo más lindo.
    Gracias
    Un beso de ternura.
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  24. TU TEXTO ME INSPIRA MUCHAS EVOCACIONES.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  25. Me entristeció un poquito leer tu entrada, pero letras son letras y algunos días son melancolía y otros alegría.

    Paso a desearte un hermoso fin de semana Junior, abrazos muchos!

    http://www.fotosoimagenes.com/wp-content/uploads/2012/12/rosas-azules-1-1.jpg

    ResponderExcluir
  26. Ao se voltar para as lembranças preciosas, vc valoriza o tempo precioso da convivência e abrilhanta cada instante partilhado e jamais esquecido.Que esta luz ilumine sempre seu coração acalentando em ti uma saudade suave e significativa das belezas vividas.
    Um forte abraço, Felis.
    Calu

    ResponderExcluir
  27. Muchas gracias por tu buen comentario.
    Un beso de ternura.
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  28. Olá meu poeta lindo, boa madrugada
    pra vc....senti esse texto pra mim
    Saudade de uma pessoa importante que
    se foi há 37 anos________Vida

    Vida..vazia mas que ele me preenche
    de alguma forma.....

    Bom final de semana


    . (.") .
    . /█\..└──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  29. A unica certeza que temos na vida é a morte, mas quem está preparado?
    Achei comovente o texto....

    ResponderExcluir

  30. Olá amigo,

    Emocionei-me com o texto. Hoje seria o dia de eu homenagear meu pai com flores em seu túmulo, mas apenas acordei rezando para ele e para os demais que já se foram deste mundo. Meu pai está sepultado em Conselheiro Lafaiete, cidade de onde vim, mas somente vou lá amanhã e não pretendo ir ao cemitério. Sinto um tremendo mal estar ao entrar lá.
    Mas é a vida, né? Guardamos lembranças e saudades dos seres queridos que se foram, mas eles também sentem nossa falta. Um dia todos voltam a se encontrar na pátria espiritual.

    Beijo e excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Que tal Felis?! boa tarde, tenhia saudades de voce nesta tarde sde sabado.
    Estimado, seu trabalho e bonito, poetico e comovente... voce tem um presente tao especial em suas palavras... pensamentos, alegrias, estrelas, historias, abracos, medos aplacados, docura e silencios que jogam nas brumas do tempo e... saudade imensa e irreparavel do bem perdido. Meu coracao vai permanentemente com aqueles que amamos muito, muito nesta terra; eles sao nosso anjos guardianes agora e algum dia nos lo seremos de outros. Bom, nao quero ficar muito triste e deixar uma ma impressao aqui, querido amigo.
    Mando um abraco afectuoso.

    ResponderExcluir
  32. Essa é a lei da vida. Encontros e partidas. Risos e lágrimas.
    Mas um dia o reencontro será inevitável e então tudo se transformará em alegrias e felicidades.
    Um grande beijo meu amigo e um bom domingo à você.

    ResponderExcluir
  33. Felis, é o que precisamos: sempre prosseguir. Existe o momento do choro, de até de pensar em desistir de tudo. Mas tem que chegar o momento de prosseguir, ir, seguir. Bjs e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  34. Caro Felisberto

    É sempre difícil dizer adeus, quando esse vai para além do até já, mas temos de andar ao sabor da vida que há. A boa formação nos pede que sejamos sempre solidários e pacientes.
    Sempre amizade e fraternidade, um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página