Não tenho pressa

(...) olhei no meu relógio!
Ela ficara de chegar às 14 horas em ponto.
Do ponto de vista dela.

Sempre atrasada, ela ainda sorria, e isso  sempre fazia efeito em mim e  
nada mais importava. Já nem queria falar mais sobre seus atrasos, por isso sempre  permanecia calado, insistia que nada tinha de problema, porém ouvia as suas desculpas.


Quem vai dizer que aquela queda que deu no meio da rua e levantou sua saia e todo mundo riu, não poderia ser a causa do atraso?
O óbvio da explicação era de uma forma tão inocente, que se tornava a mais pura desordem da verdade.
Saltava de um fato ao outro e a sua inocência,
sempre simultaneamente com um "Te amo" , me desarmava por completo e eu acabava desistindo de ficar chateado...

... 
 olhei no meu relógio!
Parado no altar, eu  observava as pessoas, cumprimentava com um piscar de olhos uns, com um aceno outros, e na verdade, não conseguia nem respirar direito. 
Eu estava muito ansioso,  aguardando a entrada de Amanda.
E não seria dessa vez que ela chegaria no horário.
Sim, eu entendo. Entendo perfeitamente. Não é que não me importo, é só que não há nada que eu possa fazer.
Mas não tenho pressa. Não.

E quando começou a tocar a marcha nupcial, dei um intenso suspiro, fechei e abri os olhos e lá estava ela, linda, leve e feliz naquele vestido branco, segurando aquele buquê de orquídeas. Suas flores preferidas.

Foi uma cerimônia linda e eu passei o resto da festa conversando com todos e algumas vezes longe dos demais, sempre com um olhar só pra ela, simplesmente pensando sobre o que tinha acontecido em nossas vidas,  até chegar à esse momento tão sonhado.
E momentos felizes tenho diversos em minha memória, mas o mais importante é que aprendi o que é um amor verdadeiro, incondicional e até à ser mais paciente e tolerante...

Atravessamos o salão , dançando ao som da valsa que passava em mínima velocidade, tirei o sério do rosto, olhei em seus olhos e abri meu sorriso no sussurro ...

-"Te amo "...

   "Esse conto/prosa é uma ficção, Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência..."Ou não!
      Imagem:Google 
   Dezembro/13