Doce chuva

 A chuva pingando no telhado, bateu na janela , tocou na vidraça, invadiu a minha insônia...
Por favor, intermináveis noites úmidas,  faça silencio para meu pensamento voar.
Não  quero estar no mundo das nuvens , mas minha mente não consegue se focar.
Está recolhido como a borboleta se recolhe em seu casulo
Quero fugir de mim,dos meus conceitos,  dos meus desejos e sonhos
Quero a sensação da liberdade da chuva, conhecer novos horizontes, trocar os meus sonhos de lugar. 

Doce chuva...

Comentários

Descer Página
  1. Siempre es bueno buscar nuevos horizontes y dejar que la lluvia te moje.

    Un beso Felisberto, buen fin de semana.

    ResponderExcluir


  2. Si quieres la luna, no te escondas de la noche.
    Si quieres una rosa no huyas de las espinas.
    Si quieres amor, no te escondas de ti mismo…

    Un abrazo lleno de energía positiva,
    para celebrar a tu lado
    con alborozo el fin de semana.


    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  3. Amigo belo dia para você, texto maravilhoso amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Doce chuva que invade sua insônia.
    Oi amigo Felis,quanto estamos desejando que ela chegue por aqui
    e resfrie esse calor que está nos deixando sufocados!!
    Mas,o seu poetar é muito lindo e digno de aplausos.
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
  5. Felis

    Que novos horizontes possam se abrir, e que venha o melhor =)

    ResponderExcluir
  6. Que gostosa chuva eu também queria ela por aqui.
    Abraços carinhosos Gui.

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito, pude imaginar várias coisas com essa poesia, é por isso que ando gostando tanto de ler poesias, antes tinha a mente um pouco fechada para elas, mas agora... São ótimas. Sempre nos tocam de algum jeito.
    Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amigo!
    Nunca devemos guardar nossos sentimentos, o melhor é arriscar e buscar
    novos horizontes. Os sonhos só realizam se corremos atrás deles, rsrs.
    Que saudades da doce chuva batendo na minha janela, hehehe!
    Amigo,
    parabéns vc arrasa sempre!

    Bjs, bom fds junto a sua família!

    ResponderExcluir
  9. Caro Felis, doce pode ser a chuva, mas cadenciada. Aqui em Lisboa vai muito molhada. Ela caí duma maneira que nem o chapéu de chuva está a dar para defender de uma molha,
    Não para de ser anunciada mais.
    Agradeço o carinho da visita.
    abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Felis querido,

    A chuva respingando na vidraça da janela, para mim, funciona como um 'rivotril'. Acaba com eventual insônia, que graças a Deus, não tenho. Quando bato na cama, fui!-rsrs
    Espero que esta 'doce chuva' logo passe para permitir o voo desejado para lugares inexplorados e belos.
    Muito lindo.

    Beijo e até meu retorno.
    Que tudo fique bem com você e que brotem posts inspirados e belos para o deleite dos leitores. Fui!!

    ResponderExcluir
  11. Meu poeta lindo que maravilha poder mudar
    depois da chuva, conhecer novos horizontes
    Buscar o que desejamos e ser feliz.........
    Sinto falta dessa chuva fininha que bate na janela
    é bem gratificante

    Deixo um abraço com carinho de sempre
    Bjussss

    ____________Rita......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encantada, Feliz!
      Bom saber que permaneces ativo.
      Vim 'só para dizer' que estou de volta. E que espero por uma visita sua.

      Excelente final de semana!
      Um abraço.

      Tatiane.

      http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

      Att.

      Excluir
  12. Felis, eu adoro o tilintar da chuva no telhado ou na vidraça, Pra mim causa paz e se for doce, tipo assim pingando de mansinho eu durmo sem nem roncar.rs
    Lindo poema, que não haja perturbações para seus lindos e doces voos.
    bjkas doces

    ResponderExcluir
  13. Que belo texto, Felis! Bom final de semana! abçs

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito deste pequeno texto. A chuva sabe tão bem quando estamos em casa. Por cá, chove há dias e dias. E hoje então, está uma ventania também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da expessão:
    "trocar sonhos de lugar",
    profunda e tanto...
    nem tem muito o que comentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Junior. Quantas vezes eu me vi exatamente assim querendo que os meus pensamentos se foquem em realmente alguma coisa, em uma direção que faça sentido à minha vida.
    Voar nem sempre nos traz a paz de que precisamos, mas trocar pensamentos conscientes do que queremos e da liberdade que teremos nos fará muito bem.
    Preciso mudar de lugar, caso contrário, morrerei.
    Adorei!
    Tenha uma excelente semana de paz!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amigo Felis!!!
    Confesso que com esse calor nos últimos dias...faço é o contrário...não consigo me concentrar...
    Quero mesmo é uma chuvinha mansa para refrescar e poder dormir melhor. (risos)
    Porém gostei muito do texto...
    Tenha uma noite feliz e abençoada!!!
    Abraços...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  18. Doce chuva. Amo quando ouço bater em meu telhado, a chuva me dá sensação de limpeza, de levar tudo o que atrapalha, de leveza :)
    Bjs e tenha lindos dias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página