Fala aí

Falo sim e escrevo!

Nunca me considerei um Poeta!
É claro que , quando me consideram, isso me envaidece muito.
Me deixa até com os ânimos diferenciados... 

...quando criei o Blog , "aproveitando"se do estilo moderno que dá plena flexibilidade e liberdade , livre das rimas e metrificações , pude escrever algumas poesias em diversos momentos. 
Poesia construída com palavras comuns e simples. 
Pura inspiração favorecida pelas rimas brancas. 

Somente que , para aqueles que não tem o dom do "poetar", a tendência é diminuir ou rarear com o passar do tempo, e como não tenho paciência para esperar nada... nem a inspiração - por mais que eu tente ser paciente com a vida - fui articulando as ideias , à sensibilidade e percepção, para melhor escolher as vertentes que pudessem e permitissem prender a atenção e ter o mínimo de identificação com os/as meus/as leitores/as. 

Sempre digo que , mais do que ser Escritor - na real, adoro mais os "números" do que as "letras", sou um Auditor Contábil - tenho o prazer e a satisfação de escrever , atividade que vai, na medida que o tempo permite, se tornando necessário e catártico. 

Apesar de respeitar - cada Blogueiro à seu jeito, modo e tempo - fico muito triste - e isso não é novidade, conforme já, em postagens anteriores ou registrados em meu F.A.Q - quando percebo que não fazem uso dos comentários como um eficaz canal de comunicação, do/a leitor/a para (esse) Autor. 

Leio, releio e dou muito valor à todos os comentários pertinentes e relacionados. 
- daí a origem dessa postagem- 
Sempre na busca da crítica sincera de desconhecidos, colegas, familiares, amigos e parceiros. 

E foi através do feedback de muitos/as leitores/as , fiéis, leais e assíduos, que pude desenvolver um estilo , a "minha" Prosa Poética , que reflete um pouco da minha personalidade, por vezes assumida outras não, por vezes a expressão ou não das minhas fantasias...mas,com certeza... 
a minha Verdade como Escritor! 


Comentários

  1. Boa noite amigo Felis!!!
    Mesmo sendo um post de "desabafo" você sabe escrever e encantar...adoro sempre estar por aqui e ler o que escreve. Na verdade, nesse mundo virtual,nem sempre nos comentários temos algo relacionado diretamente com o que foi postado ou conosco...mas são as diferenças da vida...e já até aprendi a lidar com essa situação...confesso que raramente excluo um comentário. (risos)
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Abraços...da Bia!!!
    Obs.: Estou alterando o domínio do meu blog para www.pequenosgrandespensantes.com.br, em breve retorno avisando quando tudo estiver normalizado.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Felis, eu também não sou poetisa, mas gosto de escrever poesias, escrevo do meu jeito, me faz bem, portanto se a poesia te faz bem, escreva -as, adoro ler, ou melhor, acredito que todos nós nascemos com uma boa intuição para poetizar a vida, pois viver já é poesia!
    Tens me visitado em meu blogue de prosa, fico sempre feliz quando podemos trocar ideias, tens uma inteligência singular.
    Lendo seu post, me identifiquei com sua profissão, eu também trabalhei a vida toda com Contabilidade, amo números também, que lindo é isso, pois apesar da ciência exata ser praticamente fria, tens o calor na alma, o calor da poesia e eu também, meu amigo poeta!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Falou e falou bonito! Gosto muito do jeito que você escreve por isso é que sempre que da eu passo por aqui e sempre saio lhe aplaudindo!
    Palmas pra você com o meu carinho!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. La traducción siempre hace de las suyas y en momentos he tenido que interpretar algún trozo, pero es un hecho que desde que conocí tu blog me ha encantado y es de los lugares que siempre vuelvo, escribir considero que todos podemos hacerlo, bien o mal, pero trasmitir es cualidad de pocos, estás entre ellos.

    Es un placer visitarte, un beso Felisberto, te cuidas.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo

    Quando se escreve com sentimento, não interessam as rimas ou métrica, apenas o que se sente ao ler as palavras escritas e as emoções que elas despertam.
    E eu gosto de o ler.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGO QUERIDO
    Gosto de seu jeito como escreve.O importante é como vc consegeu passar alegrias e amor para as pessoas. Um feliz começo de semana.'' Acredito na certeza de
    que não há limites para sonhar...
    Que a gente possa se reinventar,recomeçar, que a gente tenha coragem para mudar o caminho quando precisar....
    Que a gente aproveite os pequenos momentos.
    E que a gente descubra sempre quanto somos
    capazes de fazer o bem...
    Sobretudo, que a vontade de abraçar a vida
    nos envolva a todo instante e que a esperança
    nunca nos abandone...''
    Um abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  7. E é essa verdade que me faz seguir, ler, comentar, aprender e muito com você, Felisberto. Há sempre uma troca generosa em nossos escritos. De uma alma para muitas outras. Se interligarem-se, bem; se não acontecer, amém! Prossigamos!
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Hi Felisberto ..
    Thanks for visit and comments in my blog always nice when good friends greet .. Wish you now have a nice continuation of the week hug Night Lady

    ResponderExcluir
  9. Caro Felisberto, anda difícil conseguir comentar os blogs... minha conexão cai. Interessante observar que isto só acontece quando estou nos blogs, nos outros sites, ela funciona normalmente. Mas venho sempre que é possível. Publicar também anda difícil... às vezes tenho que tentar várias vezes... é a vida...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu cá gosto do seu estilo. Pode continuar assim!!!!!!!!!
    Um excelente dia.

    ResponderExcluir
  11. O seu despojamento, a maneira como escreve e prende a mim, Renata, como leitora, e me encanta, é o que me faz vir aqui sempre que vc posta,independentemente de que rótulo lhe possam atribuir.
    Continue com fé em si mesmo.
    Beijos e abraços,
    Renata

    ResponderExcluir
  12. Oi Felis,quanta sinceridade em seu modo de escrever.
    Ser poeta,não há necessidade de tantas rimas,apenas a inspiração
    que chega no momento exato.
    E você nos passa através de textos como esse que acaba de escrever.
    Seja sempre autêntico,em sua personalidade,como escritor..
    bjs e um ótimo dia
    Camermen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  13. Meu posta lindo desabafar faz bem, nem
    sempre agradamos a todos mas escrever o que vem do coração
    toca pessoa linda como vc faz muito bem, a inspiração é sua
    e eu elogio por isso

    Seja autêntico sempre..eu gosto

    Bom final de tarde

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  14. É isso ai, agradar a todos não é de nada agradável para nós mesmos.
    Acho que você é um bom falador nas escritas, queria eu ter esse dom de poetar como você, ai sim seria um bom escritor/poeta, então saberia também comentar com mais sabedoria.
    Parabéns pelo seu desabafo, está tudo nos conformes para os seus melhores leitores e assíduos deste Blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Felis, vc sempre foi um dos meus blogueiros poetas preferidos, pela autenticidade, criatividade e a romantismo de forma direta que passa em seus textos, tambem sou contadora e sempre me dividi entre as palavras e os numeros, os números ultimamente estão tomando muito meu tempo, e sinto falta das palavras.... Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo,
    Você escreve com o coração e isso percebe-se em todas as suas postagens. Creio que isso é que é importante, pois quem assim o faz, prende o seu leitor do princípio ao fim dos seus escritos.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Acredito que todos temos um poeta preso em algum ligar.
    Basta deixá-lo sair.
    Realmente tem muita gente que usa os comentários para divulgação. O legal é comentar sobre o texto.
    As vezes, é bem verdade, que não há o que comentar. Por exemplo uma linda poesia, dizer o que?
    Dizer que é linda e dar os parabéns.
    Eu também sou dos números, mas aprendi a gostar de escrever.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. OI FELIS!
    QUE BOM TERES ENCONTRADO TEU CAMINHO. NO INÍCIO É ASSIM MESMO, A INSPIRAÇÃO CHEGA, NOS PEGA DE SURPRESA E TEMOS DE CANALIZAR ESTA VERTENTE DE PENSAMENTOS QUE NOS ENVOLVEM, MUITAS VEZES DE FORMA VERTIGINOSA, PARA LOGO DEPOIS SE APLACAREM POR DIAS E QUANDO MENOS ESPERAMOS, CHEGAM NOVAMENTE E, É NESTE VAI E VEM DE IDÉIAS QUE CONSTRUÍMOS O NOSSO CAMINHO LITERÁRIO, QUE JÁ ESTAVA LÁ, EM NOSSO INTERIOR,PRONTINHO, SÓ ESPERANDO O MOMENTO EM QUE NOSSA MÃO, ESCREVENDO OU DIGITANDO OS LIBERTARIAM.
    SEMPRE GOSTO DO QUE AQUI LEIO, SEI QUE QUEM ESCREVE COLOCA NUM TEXTO O QUE A INSPIRAÇÃO LHE ASSOPRA NO OUVIDO, NAQUELE MOMENTO, QUASE NUNCA É O QUE ESTAMOS VIVENDO, MAS SIM O QUE NOS VAI NA ALMA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Agradar a todos é impossível.
    E escrever simplificadamente é trabalhar arduamente, demonstrando assim ser um bom escritor.

    (Nem todos entram nos blogs para ler, mas para divulgar suas páginas)

    *A túnica que Deus teceu para vestir Adão e Eva, simbolizou o sacrifício de Cristo que nos revestiu.
    Livrando-nos da vergonha e desobediência. (Todo o antigo testamento aponta para Cristo)
    Beijos, G.R ♥
    Gabrielly Rosa ♥

    ResponderExcluir
  20. Caro Felis, é sempre ler os teus arrazoados textos. Talvez nunca o tenha dito, mas vem muito a talhe de foice, dizer que, de uma maneira geral, sempre acho que tens sempre desenvolvido uma prosa poética, que me é muito agradável. Sem nada dissonante.
    Grato pela amizade das tuas visitas.
    Abraço de amizade

    ResponderExcluir
  21. Olá,amigo Felis
    Vc não sabe como me vi em seu post, tirando o fato de não receber um bom comentário entristecer-lhe, honestamente eu não ligo pra isso... sei que muitas pessoas não têm tempo e passam rapidinho pra dar um alô... isso já conta muito pra mim, creia...
    VC e MUITOS como VC me incentivaram tanto pelos comentários que fui progredindo e avançando na escrita... aumentando a auto estima... uma coisa impressionante... me fizeram e fazem um bem enorme... até me sinto 'escritora' (rs...)
    Endosso as suas palavras neste sentido, Felis...
    Tem gente que valoriza tanto o pouco que escrevemos que a gente nem vê o grau de complexidade das nossas palavras como eles dão nos comentários em nossos posts...
    VC eleva o nosso post... tenho que reconhecer isso em VC e em MUITOS, desculpe-me a repetição mas é para dar ênfase ao seu post tão bem escrito e creio que foi neste sentido que quis nos 'falar' hoje...
    Parabéns, uma vez mais, pelo post!!!
    Obrigado lhe cabe hoje de um modo particular, viu???
    Bjs fraternos

    ResponderExcluir
  22. Querido amigo e sensível poeta Felis..

    Nossa, não se preocupe com isso...
    Está aí uma coisa impossível: fazer com que todas as pessoas realmente compreendam aquele momento em você se desliga de tudo e para apenas para escrever. Uma parcela da sua alma você depositou naqueles escritos, seja algo para encantar, como sempre faz, ou mesmo para desafogar algo dentro de si.
    Exatamente o que está fazendo agora, só que de uma maneira sempre elegante e gentil! Posso dizer aliás, sutil até demais, pois para você elaborar um post assim, algo deve tê-lo magoado ou provocado uma decepção.

    Sabe amigo, para um Auditor Contábil você está para lá de bom! Aliás, como um perito em números, você está ótimo em poesia! Dos números para as letras com tanta avidez! Sabe conciliar muito bem os dois grandes ramos: um que preza a exatidão, ao passo que no outro, lhe é permitido voar e mostrar tudo o que está guardado dentro de si! Isso sim, é lindo!

    Por isso, nada de se deixar abater por comentários nem lá tão legais assim! Se existem alguns que não compreendem, outros chegam e aplaudem e ainda pedem bis! Como disse antes, agradar a todos é uma tarefa impossível neste mundo! O importante é o seu sentir. O seu eu!!! :))))))

    Ah, antes de ir, agradeço o apoio quando o meu blog deu aquele problema de redirecionamento. Eu fiquei quase louca, mas no final, tudo deu certo! Ufa, não sabia que ter um blog era viver tão perigosamente amigo....kkkkkkkk Cada fininha que a gente passa!

    Beijos e uma semana maravilhosa!
    Se cuida aí! :)))))

    ResponderExcluir
  23. Oi Felis!
    Entendo seu desabafo... escrever é catártico e pode ser mais efetivo quando nos leva a uma boa interação.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  24. Amigo Felis, você é um POETA pronto e doa a quem doer !!!!
    Realmente é bom desabafar, parece que tiramos um fardo, tenho feito muito isso .
    E olha, somos quse xarás de profissão, eu estou trabalhando como auditora de vendas da Hering hehehe
    Abraços e uma excelente semana pra você com muita poesia.

    ResponderExcluir
  25. He llegado a la conclusión que no podemos ser perfectos y que tampoco podemos complacer a todos los lectores.
    He llegado a la conclusión que cada uno de nosotros debe ser fiel a su propio estilo y al que guste de nuestro estilo que nos acompañe.
    La libertad de expresión es lo más importante Junior!

    El único inconveniente que tengo es con el traductor, besos miles, bella noche!!

    ResponderExcluir
  26. Aprecio o caminho das letras proposto aqui...existe verdade e intensidade!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  27. Eu gosto de te ler e pronto.
    Jamais vai agradar a todos.....o que tens que fazer é continuar a escrever, seu dom é lindo demais toca nossa alma.

    ResponderExcluir
  28. Olá Felis, menino poeta, vc não se tornou poeta, já nasceu pronto, seus versos em estilo livre são de fácil entendimento, gosto da sua linguagem acessível e seus pensares são coerentes e harmoniosos o que faz a sua poética encantadora. Bjs no seu coração.
    PS: E FALE, E ESCREVA, continue encantando os corações que te leim.

    ResponderExcluir
  29. Felix,
    perfeita colocação!
    Penso que temos que buscar nossa verdade como escritor. E isso, são muitos anos de ambientação na escrita, o sadio num feedback quase instantâneo, como é possível com o blog; e já não é num livro, por exemplo.
    Também fico chateada, por vezes, de ter um e outro que vão lá no blog para um 'olá, belo texto', blá, blá, blá... mas sabe o que faço? Depende do comentário, não publico, ou se foi educado e tal, publico mas não retribuo o comentário. Essas pessoas nunca mais voltam. Se você for lá no meu blog, vai poder observar que a situação atual, no geral e nesse sentido, está controlada, com comentários mais respaldados em sua maioria. O teu é um deles, sempre um comentário atento e inteligente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Vc pode até não se considerar, Felis, mas vc é! E unanimidade não existe. Sei bem quando surge algum comentário indesejado ou algo do tipo. Gostei do desabafo. Abração!

    ResponderExcluir
  31. Oi querido,

    Fala aí... tudo bem? Saudades de você.
    Ainda estou retribuindo as visitas que recebi nas minhas pequenas férias, mas quis passar por aqui para lhe dizer um olá . Voltarei para ver o que você aprontou por aqui na minha ausência-rsrs.

    Creio que você é, sim, um poeta, pois tem a alma de um poeta e se expressa como tal. Estilo você já tem e com o tempo você irá se encontrando na arte. Inspiração não chega no momento que se deseja, mas você tem talento para criar uma bela prosa enquanto os versos não chegam. Gosto de seu poetar romântico e doce e também gosto de suas prosas poéticas. Nem sempre os comentários chegam na forma que esperamos, mas o importante é que sempre há aqueles que leem por prazer e porque apreciam o estilo do escritor. Enfim, pode escrever qualquer coisa que eu virei aqui para ler com muito prazer-rsrsrsrs.

    Beijo (posso demorar, mas chego...me aguarde).

    ResponderExcluir

Postar um comentário