Feliz Carnaval

(...) vem chegando o carnaval.
Para alegria de muitos.Para tristeza de alguns.

E dentre esses alguns...euzinho! 

Por isso, quero pedir por favor à alma penada carnavalesca dos Puxadores de Samba para que não venha puxar meu pé à noite, sambando sob os agudos do agogô e os batuques no tamborim e cantarolando nos meus ouvidos, só porque eu não gosto de carnaval. 



Afinal de contas, eu sou uma boa pessoa, um cara legal, que nunca atendeu o celular  durante uma peça de teatro. Um grande amigo , com uma vida cheia de manias esquisitas , mas saudáveis e que paga todos os pecados em dia, eu juro. 
Só não gosto de carnaval.

Para mim, o carnaval só serve pelo grande feriado, para fazer uma viagem na casa da tia cozinheira de mão cheia ou  aproveitar o calor e fazer contorcionismo para deitar na areia da praia lotada ou para aprender de vez  à
prender a respiração para não sentir o cheiro de mictório em que são transformadas as ruas.  

Além de não gostar, não consigo ver ou achar graça em nada... 
Não tenho o menor talento para sambar na avenida, nem tenho molejo para requebrar o quadril e dançar a noite toda num salão e nem para fazer parte do Bloco do Encosta que não é de ninguém.

Não consigo nem assistir televisão. Parece que o controle remoto é patrocinado por alguma Escola de Samba , pois mudo de canal e lá está o Carnaval. 
Por falar nisso, eu aprendi uma teoria, mas,não contem para ninguém, de que as Escolas revezam os carros e fantasias, ano sim ano não. São sempre iguais. 

E no dia da apuração, como julga aquilo?Alegoria Nota…..O,75. Como será Alegoria Nota...0, 76?

Bem, acho que dessa vida sairei sem saber. 
Eu não gosto de carnaval. Respeito quem gosta e não adianta nem me dizer que alegria contagia e que o carnaval é uma felicidade contagiante. 
Afinal, eu já sou feliz .
Pelo menos no nome, né? Entendeu? Felis , Feliz, o S pelo Z...

Bem, não tenho muito o que fazer a não ser me preparar...
Tem gente que não gosta de sexo e eu não gosto de carnaval... 


"♫ Me leva que eu vou, Sonho meu... ♫" 
"♫ ♫" 
Vontade de hibernar até tudo acabar. Faz favor de me acordar só quando tudo isso passar? 
♫esquindô, ziriguidum!♫ 

Desejo a todos vocês um Feliz Carnaval , muito samba, muito amor...
"Cara
Estou brincando, carnaval é legal
Bom carnaval à todos!"


    Postagem Original 2013 - Muito Repaginada . 

Mano Eduardo  está muito melhor!
Muito Obrigado!
Pelo carinho, força e oração!
"Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar..."
WeBeijos e Abraços!

    Próxima postagem dia 05/03/2014


Comentários

Descer Página
  1. Felis
    Concordo com você nesta linda crônica. Feliz já és . É o que basta. Cada um com os seus gostos.
    Mais do que tudo fiquei feliz porque o seu irmão já estå melhor.
    Feliz feriadão para todos.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Já gostei de Carnaval, agora não gosto. Muito bom o texto, como sempre, Felis.
    Feliz Carnaval.
    Beijos e melhoras a quem necessita sempre,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Olá Felis aqui no Brasil,não tem como não participarmos
    dessa folia,mesmo que seja em algum lugar lá estaremos vendo
    as escolas de samba à desfilarem.
    bjs e ótima hibernação.rsrs.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Feliz carnaval Junior!
    Me alegra que tu hermano vaya mejorando, te deseo un hermoso fin de semana!
    Besos muchos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Felis (z)!
    Carnaval... pensa positivo que passa logo rsrsrs

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  6. E Feliz Carnaval para quem vai ficar em casa, com a televisão desligada e um livro na mão. (kkk).
    Só agradeço o carnaval existir por que é feriado.
    Nunca fui em nenhum desfile, nem nada do tipo, então não posso falar que é ruim, mas... Não é pra mim :P
    Sou péssimo em dançar. E aquelas musiquinhas não me animam nem um pouco. Ainda bem que no meu estado não tem muito de folia.

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  7. Amigo Felis, com "s" assim, quase acreditei que não gostas mesmo nem um pouquinho, rs, ainda bem que estavas brincando né?
    Eu sempre gostei, brinquei muito, mas hoje não vejo muita graça, mesmo porque minha família está meio dispersada por força da própria vida, cada qual seguindo seu caminho, nem todos perto de mim, Skype é nossa saída,rsrs!
    Desejo-lhe um lindo fim de semana atípico, pois é, cinco dias são mesmo para comemorar!!!
    Abraços e li que o mano Eduardo está bem, fico feliz por isso!

    ResponderExcluir
  8. Caro felis, podes passar o Carnaval a Lisboa onde podes muitos irmãos brasileiros mas nada de Carnaval, Carnaval cá no Retângulo sé nalgumas "ilhas" restritas,. O Carnaval também não me atrai, nem na televisão vejo o do Rio de Janeiro, por chega. Quem gosta e é folião, que se divirta, nada tenho contra isso.
    Grato pela tuas passagens ao meu espaço.
    Abraços de amizade

    ResponderExcluir
  9. Já somos dois! Bem, reconheço que aqui, o Carnaval passa um pouco despercebido. Na minha cidade, não há nada, mas noutras, gostam de imitar o desfile brasileiro. Imagine, europeus a dançarem samba, meios despidos com um frio daqueles!!!!
    Fico feliz por ser irmão ir melhorando.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oii Felis eu ri muito aqui... tbém não curto carnaval, aliás não curto nada q envolva pessoas aglomeradas bebendo etc... Sei lá cada um tem um gosto, mas é bem verdade que são poucos que compreendem os meus. Mas, enfim, terá um feriado pelo menos pra descansar rsrs.
    Beijos e bom feriado de carnaval.

    ResponderExcluir
  11. EL MEJOR DEL MUNDO. CARNAVAL DE BRASIL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. oi Felis

    Eu não curto, mais vou tirar para relaxar e descansar.
    Faça isso tb.

    tenha um ótimo carnaval =)

    ResponderExcluir
  13. Você me descreveu no texto! kkkkkk
    Sério carnaval é um mero feriado ainda bem que existe a internet porque assistir TV durante o carnaval sem chance.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Carnaval é bom para descansar e eu aproveito esse descanso. Beijos bom feriado de carnaval

    ResponderExcluir
  15. OI QUERIDO
    Fecho com vc não gosto de carnaval. Só gosto de assistir pela tv. Passando para te desejar um feliz carnaval e um bom descanso. Um beijinho fica na paz.
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Feliz carnaval Felisberto :)
    Me alegro que tu hermano se encuentre mejor
    Un beso

    ResponderExcluir
  17. Eu me diverti com seu bem humorado texto. Na adolescência, era apaixonada por carnaval. Carnaval que nada tem a ver com desfiles de escolas de samba e confusão. Carnaval brincadeira, em cidade pequena, sob vigilância dos pais (heheheheh). Que o seu seja de prazeroso descanso, com seu irmão em forma. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Eu não curto folia, Felis. Mas gosto de ver pela televisão. Aproveito o Carnaval pra descansar mesmo e fico longe dos tumultos. Adorei o texto e pertinente o questionamento sobre as notas dos jurados. Faz sentido. Bom Carnaval. abçsss

    ResponderExcluir
  19. Bom dia meu poeta lindo, como vc não sou
    fá de carnaval não prefiro bem mais o aconchego do meu
    lar com meus filhos e família um belo churrasco vai bem
    peninha que vc mora longe senão ia fazer parte da GANG aqui
    seria bem vindo.....pela TV ainda gosto de ver mas ir nos salões onde todos
    pisam nos és ai ai nada disso, hj estou de boa por aqui a noite
    tomo meu vinho e td bem
    Mesmo asism deixo um abraço de bom final de semana

    Abraços com meu carinho de sempre
    Bjussss

    •°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ✶*¸.•*´✶♥ Rita!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu texto , Felisberto . Bom
    carnaval , rs, rs, Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu amo carnaval embora hoje em dia ele não tenha mais a mesma graça q tinha nos velhos tempos ... mas enfim ... bom carnaval para vc tb queridão ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Oi Felis, que bom que tudo já está em ordem.
    Sobre carnaval, eu estou aqui quietinho, lendo, trabalhando, descansando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Amiga que maravilha DEUS é fiel para aquele que crer
    graça a Deus na sua vida tudo esta correndo bem e seu
    irmão já esta ótimo e você tenha um ótimo feriadão
    na paz do senhor e bom descanso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  24. Muy bonito tu blog, te invito a pasar por mis blogs y si te gustan seguirnos mutuamente ¿ que te parece?

    ResponderExcluir
  25. Oi Felisberto! Como está?
    Parece que leu minha mente para escrever o seu texto. Sei que não é isso e que há pessoas como nós que não gosta ou não gosta mais do Carnaval. Já o esperei e até desfilei em duas escolas de São Paulo (foi antes dos trinta). Depois a ideia da repetição e do circo armado se fez em minha mente. Percebi que era mais um artifício ideológico e calmante da insatisfação da patuleia, assim como o futebol.
    Então, aproveito para dar utilidade aos dias de folga de maneira inteligente: desperdício para muita gente - ler e escrever.
    Um grande abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  26. Querido amigo,

    Eu já brinquei Carnaval, mas era uma época que não havia o risco de tomar um tiro ou facada.
    Desde que tudo ficou meio violento no meio de multidão, tirei meu time de campo.
    Não curto mais, alias, curto sim, ficar em casa, na companhia de amigos, passear em lugares tranquilos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. rsrsrsrs...
    Fiquei lendo e rindo. Adorei o humor do seu texto.
    Eu adorava carnaval. Brincava as quatro noites e só chegava em casa pela manhã, à exceção de terça para quarta feira de cinzas, pois meu pai era muito religioso e não admitia-rs (mesmo assim costumávamos quebrar as regras-eu e minhas irmãs). Hoje, o carnaval tem outra face e por isso prefiro
    descansar e me dedicar a outros tipos de lazer. Viajar também fica complicado, pois é muita gente tendo a mesma ideia-rsrs.
    Que bom que o Eduardo está melhor. Fico feliz por você e por ele.
    Excelente feriadão carnavalesco.

    Beijo.

    ResponderExcluir


  28. No hay que tener miedo de hacer lo imposible,
    aún cuando los demás no piensen
    que lo podremos lograr.

    Recordemos que la historia está repleta
    de logros increíbles alcanzados
    por aquellos que fueron lo suficiente decididos,
    para creer en sí mismos.

    Un abrazo de sencillas flores
    Para finalizar la semana
    Con aromas de primavera…

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  29. Bom dia, Junior. Não acredito que eu li o seu divertido texto acreditando que você não gostasse de Carnaval, um direito seu, claro, até descobrir que você estava brincando!!!!!!!
    Eu do Carnaval só gosto dos desfiles das escolas de samba do grupo especial.
    Nada de tumulto, estou fora!
    A alegria para mim tem de ser diária e não apenas durante os quatro dias de folia.
    Respeito quem gosta, mas se eu pudesse, viajaria.
    Beijos na alma e tenha um feriado de paz!

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Felis mijei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkk Bom carnaval e tudo sempre.. Beijos, quando acordar da hibernação se puder apareça aqui.... kkkkkkkkkkkkkkkk
    http://ilha-em-festa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olaa Felis...
    Acho que faz um tempo já te sigo, mas nunca tinha vindo te prestigiar(desculpe-me)..
    Quanto ao tema carnaval, já que não moro na cidade maravilhosa e a minha cidade não é la aquelas coisas e também não faz uma "comemoração" de carnaval muito grandiosa, acho que por isso oque mais gosto no carnaval é o feriado mesmo. Achei seu texto muito engraçado e bem apresentado!
    Abraços
    Ingritt
    nemsempreeperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu detesto essa época de Carnaval...
    Que bom que o mano está melhor, fico feliz em saber disso. Bom descanso nesses dias, um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Felis, tens razão gosto é igual a * cada um tem um....
    Bom carnaval pra vc tbm.
    E muito contente em saber que o mano esta melhor, se recuperando.
    Abraços nos dois.

    ResponderExcluir
  34. Estou aos poucos voltando a esse mundo encantado
    onde nossas amizades se eternizam com o passar
    do tempo somos vidas que se une através de sonhos ,
    e sonhos dos mais lindos ,
    é esta amizade que atravessa mares ficando sem fronteiras ,
    sem barreiras .
    A semente boa e plantada em solo forte será
    nossa colheita farta de amizades eterna,
    que seguiram nossas vidas com nossos
    mais absolutos sonhos em que sonhar é possível..
    Deus esteja contigo e comigo.
    Uma semana linda e abençoada.
    Beijos carinhos na alma.
    Evanir..
    Felis : Eu não gosto de carnaval
    prefiro repousar nessas datas cansa até os olhos
    tanto pula pula na TV.






    ResponderExcluir
  35. Filis querido,
    eu já gostei muito de carnaval, hoje em dia quero mais é sossego!
    Você não atende o celular durante uma peça de teatro, eu tbm não, rsrs.
    Sábado fomos à missa, quando o Pe. estava explicando o evangelho o celular
    de uma senhora tocou e foram vários toques, ela atendeu numa boa, todo mundo
    olhou p/ ela, o pior que ela nem se tocou, rsrs.

    Espero que esteja tudo bem por aí, principalmente com o seu irmão!
    Desejo a vc e a sua família um ótimo feriadão!
    Bjs,
    Andréa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página