Pelos caminhos da vida

Nem sempre é fácil chegar onde estamos, por vezes tudo fica mais dificil do que gostariamos que fosse. 

Eu enxerguei o horizonte estreito e o fim do caminho.
 Cheguei ao fundo do túnel. 
Lá, encarei minhas imperfeições,minhas limitações e minhas carências. E, com os pés no fundo , apoiados no reconhecimento de que a vida é um desafio , dei impulso e saí .
E é tão bom saber que  consegui sobreviver, caminhei em meio a escuridão sem perder a fé, o dom de amar e de enxergar. 

 As dores da existência, por vezes,  permanecerão e na senda desta trajetória pelos (des) caminhos da vida,não raro nos perdemos de nós mesmos. 
Assim, que caminhemos com sabedoria, sabendo que não podemos desistir de buscar o que é bom  e sempre  com um  novo olhar  na alvorada radiante de um  amanhecer ... 
... o esgarçamento da linha  divisória entre o autor e a construção de um "eu" das letras e além delas , do real e da ficção -     sugere que  coloque a  ressalva, "Se trata de  uma  reflexão do "eu", Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência..."  ...

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

Comentários

Descer Página
  1. Olá Feliz!
    Lindo Texto!
    Estou Passando Para Matar Saudades!
    Bjs, Z

    ResponderExcluir
  2. Caro Felis, realmente a vida não é mais que uma peça de teatro ou um jogo, a ser jogado tendo sempre em vista vencermos, não alguém que não seja nós mesmos. O contrário é viciação.
    A vida, sem escolhos, nem seria vida.
    Sempre grato.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Quando chegamos nesse estágio da nossa vida, ainda que nos cause dor e apresente-se-nos um caminho difícil, se o trilhamos somos sim vitoriosos!
    Excelente reflexão, Felis!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite' Felis.
    Lindo texto meu amigo' ' ! Uma belíssima construção!

    PS: Deculpe qqr erro pois estou testando comentários num dispositivo bem complicadinho pro meu gosto!rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amigo Felis, sempre temos de encarar a vida como um desafio e é, viver não é fácil, mas saber viver se aprende, pois tudo é mesmo um aprendizado, cada erro, cada tropeço, são lições para nossa boa empreitada !
    Amei ler aqui meu amigo, pois sempre há algo para as pessoas refletirem, ah, gostei da ressalva, às vezes é preciso deixar tudo bem claro né mesmo?
    Charles Chaplin nos ensinou tanto também, gosto das citações dele!
    Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Vimos muito bem que a inspiração veio e com força, nos deu uma maravilha de leitura que só mesmo essa nossa blogosfera para que captássemos in loco.
    Falou com firmeza nessa frase do final do Chaplin, valeu amigo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi meu lindo, como vc está? Estava com saudades... Hoje antes de dormir, pensei preciso visitar o meu amigo querido, e me deparo com esse belo texto. Nossa vc escreveu sobre minha vida??rsrsrsrsrsr Passei muita coisa na vida, nada tão terrível pq sempre tem quem passe por coisas tão terríveis q a gente até se envergonha de dizer que sofre, mas passei tristezas, que gostaria de não ter passado, mas foi bom, cresci, aprendi e me aproximei de DEUS. É na tribulação que a gente se aproxima mais DELE... Mas sempre com Fé, graças a DEUS....Pronto, matei a saudade...rsrsrsrsr Bjimmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  8. (¯`v´¯)¤
    .`•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (`'·.Happy¸.·'´)
    (`'·.Valentine!¸.·'´)
    ¸.·*)*¸.·´¨)*´¨)¸.·*¨)
    (¸.·(¸.·´ .·´¸¸.·´*´¨)Love Nicki

    ResponderExcluir
  9. Bom dia meu querido! Graça e paz!
    Texto lindo e inspirador!
    Deus nos deu o dom da vida, apesar dos desafios que temos de enfrentar,
    mas com Ele venceremos todos.

    Vc me deu uma ótima ideia quando comentou que estava saboreando torta de sardinha.
    Vou fazer na semana santa, hehehe!
    Acabei de tomar café com leite e pão de queijo quentinho...hummmmmmm! rsrs.

    Desejo a vc e a sua família um fds recheado de bençãos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amigo Felis !
    Viver é um desafio constante. São decepções, inafetividades, fazendo com que a nossa dor, seja multiplicada. Mais devemos tirar dessas negatividades, sábias lições. A vida é uma escola,e nós eternos alunos. Gostei muito do texto. Me identifiquei bastante.

    Abraços,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Chegar onde estamos sempre é difícil mas vale a pena ... para mim pelo menos valeu ...

    ResponderExcluir
  12. Felis

    Com sabedoria podemos ir longe.

    tenha um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
  13. Chegar onde estamos sem pegar o menor caminho é sábio. Muito bom o texto.
    Tenha um bom fim de semana.
    Abraços,
    Renata Cordeiro

    ResponderExcluir
  14. Olá, amigo Felis
    No momento, to com dor física (na coluna) e as dores emocionais ficam pra trás (apesar de serem mais intensas)...
    O que sei é que o dom da vida é maravilhoso e os caminhos percorridos vão nos dando mais gosto por ela...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  15. Seu texto ficou muito bom, tocante - parabéns.
    Essa frase do Chaplin é demais.

    Feliz dia da AMIZADE, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Felis... Como sempre encantei-me com teu texto... Neste momento estou mais ou menos assim, meio perdida rs...mas não desistir de buscar o que é bom :)
    Beijos e um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Que bom saber que sobrevivemos aos caminhos que nos pareceram
    sem saídas.
    Lindo texto amigo Felis!
    Bjs e um ótimo final de semana
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu querido!! Como sempre, belíssimo texto!!!!

    Estou daquele jeito... tentando voltar! Não sei se consigo!

    rsrsrs...

    Saudades...

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  19. Felis, as vezes a vida nos prega peças, mas o importante é seguir em frente, desistir jamais, belíssimo texto.
    Beijos, bom final de semana.
    Desculpe-me minha ausência,assumi uma C.E.I(CRECHE) para coordenar 30 professores, sem contar a agenda de contação, e estou sem tempo para visitar os amigos, mas logo se normaliza

    ResponderExcluir
  20. Boa noite meu poeta lindo!
    Acho a coisa mais bonita o ser humano
    ter fé e sabedoria para segui e achar mesmo
    que la no fim do Túnel a busca que queremos
    Olha gostei mesmo, da um up na vida

    Um texto divino!

    Abraços de bom final de semana
    Bjusss
    __________________Rita!!

    ResponderExcluir


  21. "Eu não necessito de um motivo especial para ser feliz. Felicidades são pedacinhos de ternura que colho aqui e ali."

    Cecilia Meireles...¸¸.·´¯✻*

    ResponderExcluir
  22. Felis, como vai?
    Olha, confesso que ando um pouco cansada desse vai e vem da vida, de túneis que aparecem no meio do caminho quando você está bem e lá vem de novo a necessidade de buscar forças para encontrar a saída... Dá orgulho de si mesmo, mas também, dá cansaço.
    Quero caminhar um pouco pela estrada clara e arborizada, sem túneis por um bom tempo. :D
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Me gustó leer tu texto ... hay momentos en que se siente que el camino recorrido no es el correcto, o que estamos extraviados.
    Estos días he tenido esa sensación de sentirme cansada, desorientada...
    Te deseo un hermoso fin de semana Junior, un beso.

    ResponderExcluir
  24. Perfeito isso, Felis! E esse vai e vem é até mais sofrido que alegre, mas faz parte. A foto traduz perfeitamente o texto. abçs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. UN POST PARA REFLEXIONAR. GRACIAS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  26. O que vale é que há sempre uma luz no fundo do tunel, pelo menos espero.
    Bonito text.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Essa é a vida o peso de cada memória que trazemos sobre nosso ombro.
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Oi amigo Felisberto, que bom que está de volta! Senti sua falta!
    A vida não é fácil, mas no final tudo dá certo!
    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  29. É, não é fácil, mas o importante é prosseguir, não desistir.
    Bjs e um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  30. Nossa, Felix!
    Você colocou que não teria postagens novas, eu atualizei e agora de novo, um segundo post, e não vim por aqui, porque achei que estaria parado... rsrs
    Agora, coloco em dia.

    Sobre a mensagem do teu texto, penso que é bem como dizem: é caminhando que se trilha o caminho. Mas é bem a verdade, muitas vezes só vamos ter o rumo o trilhando.

    Beijos!

    ResponderExcluir

  31. Oi Félis,
    Importante mensagem contida no texto.
    Quando nos perdemos é que nos encontramos. E quando chegamos ao fundo , é o momento de começar a subir. Todos pegamos atalhos ou caminhos equivocados, ou sofremos dores que não esperávamos, mas a vida nos dá oportunidade de tudo rever e recomeçar com mais sabedoria e mais coragem. Nada na vida é fácil, mas quase tudo é possível para os que sabem o que quer , nunca desistem e caminham abraçados à fé.

    Muito bom!

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página