Só pelo coração

Sei que  é difícil dizer adeus, quando se quer ficar, é  difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil mesmo é  ter que esquecer quando se quer amar . 

 Por vezes, decido deixar tudo de lado, abandonar o que penso e o que sinto. 
Finjo esquecer tudo e desejo nunca sonhar, mas,  sempre quando eu sonho,  está tudo lá. 

Foi assim dessa vez... 
Deitei e nos sonhos voltei a te procurar...e  te encontrei...

A lembrança do sorriso. 
O som da voz me chamando de amor.
O céu mais azul, o sol mais brilhante e a lua, um encanto...
 


A vida é sonho 
Torna-o realidade... 
A vida é bela
Sem nenhuma razão 

Só pelo coração...

Comentários

Descer Página
  1. Que lindo, em uma noite de sábado ler isso é mesmo de nos brindar, amor é tema de todas as almas que buscam infinitamente sonhar com o amor, fazer acontecer, desejar realizar os sonhos sonhados, amar e amar, "...sem nenhuma razão, só pelo coração" Amei ler!
    Abraços meu amigo poeta!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Lindo! Lindo!
    "..., só pelo coração" - estas palavras explicam e justificam muita coisa.


    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. "...Só pelo coração..." Seu poema é de uma sensibilidade que já conheço e me faz muito bem...
    Chega um momento em nossa vida em que as lembranças, as saudades, as fotos... os cheiros, os lugares, uma música passam a ser o centro do amor... Belo seu sentir, Felis!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. ...só pelo coração, entendi que as vezes ele me prega cada ...peça...afff.
    Beijos meu amigo, grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Pelo coração a vida vale mais a pena ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu poeta lindo olha só gostei e colei esse trecho

    A vida é sonho
    Torna-o realidade...
    A vida é bela
    Sem nenhuma razão

    Só pelo coração...

    Se é pelo coração que seja belo sempre

    Durma bem com bons sonhos

    Abraços

    _________Rita!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma boa do nossa amigo escritor, deixa-nos em meio a reflexão e meditação. Só pelo coração.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigo Felis!!!
    Mais uma vez me surpreendendo com seus belíssimos textos...
    Tenha juntamente com seus familiares um domingo muito abençoado!!!
    Abraços...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  9. UN TEXTO MELANCÓLICO, PERO HERMOSO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  10. Felisberto , o coração é clarividente . Só ele sabe realmente ver e prever . Conforme o pensamento de Pascal : " O coração tem razōes que a razão desconhece . " Bom domingo . Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, esse coração, primo-irmão dos sonhos acalentados em berço apaixonado, envolto nas esperanças renovadas em cada noite de suspiros.Ah, coração...

    Tua poesia é canção de embalar corações, amigo-poeta.
    Bom domingo.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. A vida só vale a pena quando é guiada pelo coração. Felisberto, estou encantada com a sua sensibilidade. Tenha um bom domingo.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Vou ser sincera contigo eu não sei mais o que escrever a ti depois que te leio....só sei que esta tacando minha alma de um jeito maravilhoso meu amigo. Como é bom ver seu crescimento como poeta/escritor.
    Que DEUS continue te iluminando e inspirando.

    ResponderExcluir
  14. Texto incrível #fatoseédefelisberto.
    Ainda bem que eu já passei desta fase, não sinto mais nada.

    Tenha um ótimo DOMINGO, Beijos
    Gabrielly Rosa ♥

    ResponderExcluir
  15. É muito difícil quando o amor persiste em querer ficar,
    ele continua ardente dentro de um coração que não o esquece.
    Lindo texto amigo Felis
    Bjs,obrigada da visita e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  16. Amigo, simplesmente lindo, simples e tocante !

    "Difícil mesmo, é esquecer, quando se quer amar" (Como já passei por isso, meus Deus ! rs)

    Fico com o repetitivo Parabéns ! Você é ótimo.

    Abraços,
    Fique na paz,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. todos os paradoxos da vida são difíceis de serem experienciados

    ResponderExcluir
  18. Letras repleta de melancolía pero hermosas en su contexto, la imagen habla más que mil palabras!
    Que tengas un buen comienzo de semana Junior, besos muchos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Felis! Esse escrito me lembrou uma música do Paralamas que gosto demais: "às vezes te odeio por quase um segundo.... depois te amo mais..." ♪♫
    Lutar contra um amor, pensar em desistir, é como querer matar uma parte de si. Só traz amargura.
    Que esse amor seja vivido, ainda que em sonho.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Lindo texto... é difícil mesmo, essa luta entre a razão e o coração as vezes é cansativa... se render as vezes é a única saída. Pois, sempre estará lá, mesmo que lutemos pra esquecer.
    Beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Amigo é muito triste a dor da partida e quando ama é pior
    mais a vida tem destas coisas, amei a mensagem tenha
    uma semana maravilhosa.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo querido tem um selinho te esperando no meu blog...vá buscar tá?
    Bj grande no coração

    ResponderExcluir
  23. Uhu...que lindo, querido amigo!
    A vida é mesmo bela, devemos aproveitar cada momento e com
    um grande amor melhor ainda, rsrs.

    Bjs, ótima semana junto a sua família!
    Sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! *-* vim te agradecer pela visita que me fez,(a algum tempo atrás, mas só agora resolvi responder os comentários) é muito importante pra mim ter leitores atenciosos, e quero me desculpar pela minha ausência, andava um tanto sem inspiração e ai fica difícil de atualizar o blog, mas pretendo voltar com mais frequência se Deus quiser. Fiz uma atualização na minha descrição no, se puder dar uma olhada: http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/p/twitter.html .Também preciso de incentivo pra não desanimar novamente, e se deixar algum comentário retribuirei assim que tiver tempo.
    Muito bonito, é muito dificil deixar coisas de lado, mas nao podemos deixar abalar nao é?
    Desejo uma ótima semana, Deus abençoe, beijos
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que linda postagem, Felis! Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  26. Feliz,

    vc que me le, que reflete sobre meus sentimentos, quero te contar algo do coraçao: recentemente tive a sorte de sonhar com as pessoas que tanto quero encontrar na minha vida. Será um sinal de Deus para mim? Francamente, se isso acontecer, passarei o resto da vida agradecendo a Ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Felix-poeta!
    A eterna dicotomia: realidade x sonho.
    E como é difícil não sonhar quando se ama... por vezes, ficamos cegos se não realizamos esse sonho, mas temos que tentar sermos felizes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. AH! Que lindo!
    Adorei cada palavra, cada construção e a sensibilidade colocada no texto poético.
    Há mesmo coisas tão difíceis de fazer... atitudes tão difíceis de serem tomadas... e "ter que esquecer quando se quer amar" é a mais angustiante.
    Lindo demais!

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página