Caixa de Correio

...ganhar presentes é uma coisa deliciosa, mas ganhar um livro é o que há de melhor.

Tenho profunda admiração, respeito,carinho e amizade pela Bia Hain -  generosa, agregadora, que compartilha e multiplica -   
e fiquei muito feliz por estar em sua listinha, Projeto 12 livros em 12 meses.
Consiste em enviar um livro por mês para um amigo/leitor incentivando a leitura.
(Pode ser um livro novo ou usado.) 

O presente foi o livro ... 
Pílulas de Neurociência para uma vida melhor
Suzana Herculano-Houzel
Editora: Sextante 
Qtde. Páginas: 190

Suzana Herculano-Houzel , carioca,brasileira, doutora em Neurociências pela Université Paris VI, mestra em Ciências pela Case Western Reserve University (Estados Unidos) e bióloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresenta nos a neurociência e a lógica por trás de comportamentos humanos banais... conhecer o funcionamento do cérebro nos ajuda a lidar com diversos aspectos da vida, que podem nos permitir alcançar mais saúde, satisfação e bem-estar...

Livro muito bom,  bem didático, onde
cada seção do livro  - 10 no total , Sozinho, A dois, Em família, Em sociedade, Exercício & outros remédios, Lazer, Música, Decisões, Corpo & cérebro, Mente & espírito - trata de uma maneira descontraída de vários assuntos que nos envolvem no dia-a-dia, bem como a vida em geral.
Recomendo,sim!

Obrigado,
Bia!
Faço sempre questão de ir ao seu Blog, para trocar ideias e experiências, o que efetivamente sempre contribui para o meu desenvolvimento na blogosfera.
 http://revoltaeromance.blogspot.com.br/

"Dar livro é, além de uma gentileza, um elogio"
Sêneca


... nesse mundo tão acelerado, apressado, horário,
trânsito...
... relacionado à leitura, (também) sou muito chato... 

...não consigo ler em qualquer ambiente. Prefiro um ambiente silencioso, calmo, sem muito barulho nem confusão, longe de tudo que me distraia e realizar leituras aqui e ali, perfunctórias, para mim, não basta...

... tenho lido tão poucos livros. 
A minha meta atual é terminar de ler os que ganhei e estão em minha estante e depois ,enviar à alguns leitores amigos/as...

ℱelisberto Junior