Romance, a vida continua

(...) sentado no assoalho de casa, olhando para o vazio do teto branco e pensando que deixar as janelas todas fechadas para guardar o perfume dela  por mais alguns instantes tem tanto de perfume  e pouco dela,   que, se eu abrir a boca para falar sobre isso novamente , estarei falando que nada sobrou depois desses instantes, porque deixei a porta aberta e mansamente,  tudo foi  desfeito.
E no lugar, uma nova realidade!

Desci as escadas, ainda pensativo, caminhando devagar. 
Assoviei para um táxi que passava e mandei tocar  para a empresa. 
E o trânsito com todo aquele movimento irregular, caótico, frenético. 
Os automóveis em correrias loucas, pessoas apressadas nos seus afazeres. 
E eu calmamente sabia, na dor que sentia, que tenho o meu valor e que tudo passa.

Uma nova companheira   pode surgir na curva de qualquer rua, pensava. 
E na curva fechada,  uma jovem bem discreta e linda,   que atravessava a rua.
Pedi para o taxista parar. 
Desci naquela rua estreita.
 Ainda aquela multidão apertada.

Olhaste para mim, estavas a uns escassos metros à minha frente. 
 Seus olhos , mais belo infinito, um mundo de encanto, que me fizeram estremecer.
Senti no coração, a expressão do olhar que  dizia tudo que eu queria ouvir. 

Num instante. Somente num instante. 
Pode ser que nunca mais irei vê-la.
 Que nunca venha sequer a se tornar realidade.
 Pois,   nem tudo que se quer, se tem. 
Nem tudo que se deseja, podemos ter.
Se por acaso não posso,  vai ficar no meu lembrar.
Mesmo que nunca saiba do poder que teve sobre mim.

 A sensação mágica de saber que ela existe...

Mix de Prosa poética. 
"deixar as janelas todas fechadas...">trecho Postagem anterior : Romance, vida que segue 
Google Imagens
"... é uma ficção, Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência..."Ou não!
James Blunt - You're Beautiful 
Duração:3m44s
Licença padrão do Youtube

Obrigado,
 ℱelisberto Junior

Comentários

Descer Página
  1. When black cats prowl and pumpkins gleam, May luck be yours on Halloween.. Happy Halloween ..
    Winnie The Pooh

    ResponderExcluir
  2. Cada momento, cada instante de nossas vidas podem ser mágicos. Dependem só de nós para darmos esta magia a eles ...

    Beijão querido amigo

    ResponderExcluir
  3. Uma bonita prosa poética, motivada pela imaginação, ao ver uma jovem, que se o destino permitisse, poderia ser uma companheira no futuro ou quem sabe, tudo ficaria, apenas na imaginação de sua existência.
    Um abraço,
    Élys

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Felis!

    Nem sempre tudo que queremos podemos ter, mesmo no amor entre dois seres. Um dia a porta da esperança se abre e volta uma nova companheira na curva da estrada da vida. Deixar fluir o tempo que na vida tudo passa.

    Amigo, estou com problemas de saúde, nem posto isto no blog, mas minha consideração por ti nunca se apagará. Tive que fazer outro blog, mudei algumas palavras, muitos não conseguiam me seguir e não aparecia a lista de leitura. Mesmo como altos e baixos, persisto e não desisto.Agora está tudo ok. O seu blog não preciso seguir, aparece na lista de leitura.
    Beijos no seu coração. Nati

    ResponderExcluir
  5. Meu poeta lindo, achei bem interessante essa
    comparação, ela sair e o perfume tbém, mas depois alguém aparecer
    tão bela e teve aquele encanto, quem sabe o perfume volta
    e tudo se realiza.....Mas como sempre gostei uma ficção perfeita

    Meu abraço de sempre
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  6. Felisberto
    Muito em jeito de conto policial, achei a prosa (conto?) deliciosa. É muito do teu jeito, e mostra bem o que se conhece: quem escreve tem sempre a tendência, para ser igual a si próprio, na escrita, embora todas as suas peças se diferenciem.
    Obrigado pela amizade.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa música.
    Sofremos por alguém e a vida logo nos sorri acenando com a possibilidade de um novo amor.
    Certos encontros têm efeito mágico e marcante, ainda que não estejam fadados a ter continuidade naquele momento da vida, mas vale pela oportunidade de ter acontecido, principalmente quando o coração ainda está de ressaca por um amor que se foi.
    Os textos poéticos foram muito bem mixados e me lembro bem de tê-los lido.
    Muito bom, kirido.
    Seu romantismo poética encanta.

    Belos dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!
    Li esta página primeiro, e fui ao link que me levou até a outra, sobre o perfume.
    Acho que a gente tem dessas paixões-relâmpago quando somos bem jovens.
    Lembro-me que fiquei uma noite torda acordada, pensando em um garoto que me apresentaram em uma festa, e que logo se afastou, e nunca mais vi...
    Para você, tudo de bom, Felisberto!

    ResponderExcluir
  9. Amores instantâneos, na rua, no ônibus, no metrô (sim, sou pobre haha). Todos passamos por isso, imaginando e delirando. Mas da mesma forma que é longa a nossa imaginação também é curto esse tempo de admiração. Quem sabe um dia desses esse amor se torne realidade hehe
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  10. Basta um olhar para uma paixão!
    Muito bem escrito.
    Excelente fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Fiz questão de ler esse profundo texto ouvindo essa linda música que vc escolheu, Felis, e que gosto tanto. Emocionante. Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Felisberto , tudo tão bonito . Texto e música de fundo . Adorei ! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muitas vezes amamos apenas uma miragem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. E o pouco que nos gratifica é o bastante para nos preencher e nos fazer sonhar...E sonhar é ter Esperança! Amei Felis! Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  15. FELISBERTO:Bonito e inspirador o poster.As coisas tantas vezes não acontecem conforme esperamos, mas faz parte da vida.Os encontros, desencontros, despedidas, podem ser magia ou desesperança, mas o importante é que tudo passa e novas situações acontecem.Amigo, beijos e uma bom domingo, cheio de paz e amor!

    ResponderExcluir
  16. QUÉ COSA NO? EL AMOR Y SUS INFINITAS FACETAS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  17. pequenos encontros para fazer refletir!! abraço carinhoso.

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A cada instante tudo pode mudar, beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  19. A cada instante tudo pode mudar, abraço Lisette,

    ResponderExcluir
  20. Olá Felis,há sempre muita profundidade em cada palavra que você escreve.
    Parabéns e acredite que amores instantâneos,muitas vezes duram uma eternidade.
    bjs amigo e uma ótima semana.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  21. Nunca podemos saber o que acontecerá depois de um encontro inesperado.Destes encontros surgem lindas histórias.Tenha uma abençoada semana. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Felisberto, boa noite!
    Texto e música demais, adorei!
    Tudo na vida passa, mas há sempre possibilidades de novos amores, o melhor
    é aproveitar os bons momentos.

    Feliz semana e tudo de bom pra ti!
    Um grande beijo, fica com Deus!
    Andréa

    ResponderExcluir
  23. Muito do perfume e pouco dela...
    Algumas pessoas deixam na vida de outras tão pouco de si... achando que deixaram muita coisa.
    Logo a outra se refaz e na vontade absurda de viver uma nova história. que dê certo, vai procurando por qualquer rosto na multidão.
    E há rostos atraentes.
    Mas creio que seu conto vai tomar outro rumo.
    Estou adorando.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página