Romance, o encontro


Meus amigos já haviam tolerado demais .

   O primeiro tamborilava os dedos na mesa do bar , o segundo com o pé acompanhava  o ritmo , o terceiro dizia:
-Você não só  espera ,  como não esquece e ainda fala muito da linda moça.

Outros até  se afastaram um pouco pois me chamavam para sair  e eu só  ficava falando nisso  , querendo dicas, reavaliando o acontecido,  de um ponto de vista mais crítico e realista.

Enfim,  estas coisas que um  apaixonado sem a atenção merecida sempre  faz.
Chegava  a ser engraçado tudo isso! 
Sempre com o pensamento de que se ela tivesse me percebido, sabe lá como  seria.
Mesmo assim, muitas esperanças, que quando conversássemos, tudo seria diferente. 
Só sabia o seu nome. Amanda. E a cor dos olhos. 

Os dias passaram sem esquecê-la e sem abandonar a ideia de encontrá-la .
Meus amigos dizem que sou assim mesmo, uma mistura de milagre com desastre. Vivendo de esperas, esperando a vida me dar o sorriso que mereço. 

Mas estou convencido que o mais importante que poderia ocorrer, esteve a ponto de nunca acontecer.
Um mistério que a razão não explica.
Uma manhã, quando saía para uma caminhada, a chuva me surpreendeu.
Por um instante parei no meio da calçada . Fiquei imóvel por algum tempo. Já com as roupas encharcadas e pesadas , ouvi uma voz doce e meiga: 

- Que coisa chata! Uma manhã de chuva forte e nenhum lugar por perto para esconder da chuva.

Com os pingos mais fortes da chuva rolando pelo meu rosto impedindo que enxergasse direito, 
 esperei, então, que a menina falasse mais a respeito. 
Na certa era mais uma pessoa surpreendida pela forte chuva.

-Não me reconheceu? Já nos encontramos  por aí  algumas vezes. Sou a Amanda.

Tirei as gotas que me impediam de enxergar   e   meu coração disparou, era ela!
Eu só precisei segurar meu chão e fingir que nada provocava o meu íntimo.
Fiquei dentro de mim. 

Este foi o estopim de muitas conversas. Quase diárias. Sempre por mensagens instantâneas, por absoluta falta de tempo e inviáveis deslocamentos, pois ela morava em outro bairro.
Passamos a nutrir um verdadeiro diálogo de grandes amigos.
Se tratava de uma pessoa muito sincera, amiga, inteligente e meiga.
Todos esses atributos me fizeram reavivar tudo que senti quando a vi pela primeira vez.

Aquele encontro na chuva, como que dividindo em duas partes... antes, quando somente eu a conhecia  e depois, quando ela me conheceu...

Mix de Prosa poética. 
"Linda moça, que eu vou esperar...">trecho Postagem anterior : Romance, vou te esperar
Google Imagens
"... é uma ficção, Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência..."Ou não!
Ed Sheeran - Kiss Me 
Duração:4m07s
Licença padrão do Youtube


Marcador: Romance
Obrigado,
 ℱelisberto Junior