A realidade , uma ficção Final




Se  for  realidade natural ou  se existir uma outra  - subjetiva, individual, aumentada, - além  dessa ou se for uma  ficção,  a verdade é que seja qual for a opção,  a vida  estava decepcionante.

E quando a vida está  decepcionante,  há uma profusão de ideias prontas e clichês,  que   nem temos certeza da sua real importância e de seu alcance. Às vezes desanima, outrora instiga, porque na teoria  parece fácil. Na prática, as coisas são bem diferentes. Entretanto, a integração entre a  teoria e prática deve ser aprimorada , e não simplesmente negada, para que tenhamos a habilidade de lidar e superar as adversidades, transformar experiências negativas em aprendizado e oportunizar  mudança. Temos  que saber controlar as  emoções, colocar a tristeza de lado, manter o bom humor, otimismo, a fé e a esperança , para , enfim, podermos entender que   tudo dura somente o suficiente  e que só 
realizando algumas atitudes -  reagir e agir -  conseguiremos  sair de qualquer  situação ruim.

Ademais,  
a interação com outras pessoas também é fundamental e  nessa,  tive a felicidade de conhecer a X e sua alma de anjo.    

Que me pediu anonimato e talvez não seja esse o motivo   e talvez os nossos  segredos compartilhados  podem não ser tão secretos assim. 

Talvez, esses segredos podem estar registrados em um   Blog ...

...faltavam poucos minutos para acabar o ano, comecei a contagem regressiva para  o ano se encerrar: 

-10, 9, 8, 7...
E na cama, com a X, continuei: 6, 5, 4... e

FIM! 


"Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo para mim, se nunca passei por uma grande dificuldade que me tenha deixado marcas, a resposta é claro que sim, superei e estou aqui." 
(Luís Alves - Personal Coach )










Obrigado,
ℱelisberto N. Junior