Um pouco de quem sabe

Este mundo moderno em que vivemos e que cada vez mais se valoriza a realização pessoal, nos fez ver e  entender que se  pode viver só,  em torno do próprio umbigo.


 Na verdade, o individualismo não é o problema, o que preocupa é o excesso dele e à partir do momento que você vira um individualista extremo, você começa a não se importar mais com os outros e isso acaba com qualquer tentativa de convivência social.

Eu até tenho o bom senso de quem mora em condomínio  . 

 De  permitir  aquela festa de aniversário dos vizinhos até de manhã, uma até doze  vezes por ano. 
Afinal, também queremos essa licença de poder festejar.
Mas o que dizer de quem fala alto, fica conversando ao pé direito de um prédio  onde a ressonância é maior, liga liquidificador, aspirador de pó, música alta  sem democracia,  pois nem  perguntam que estilo  gostamos e arrastam móveis de madrugada?
    É uma tremenda falta de educação.
 Mas quem liga para ser educado, não é?  

Claro que ajuda muito, sairmos um pouco da confusão e    irmos para bem  longe ,  quem sabe, refletindo em tudo isso! 
Mas quando isso  não é possível, eu vou para a igreja.  Orar de joelhos para agradecer e fazer meus pedidos e sempre   de olho no padre , para que , quem sabe, ao colocar vinho no cálice, não  ouse desperdiçar muitas gotas.

    M
esmo com tantos motivos desfavoráveis acontecendo,  vim  agradecer porque tenho onde morar  e   nesse mesmo tempo  , aproveitar e fazer outro pedido.

Era de quem sabe eu ainda encontre o meu amor com o  qual eu possa caminhar ao lado,  alguém  que meus olhos brilhem ao vê-la e meu coração se alegre . 

Enfim,  

eu e ela, morando no barulhento condomínio! 
Quem sabe,  com uma bela companhia     sussurrando  em meu ouvido, ruído  paralelo e irritante  não irá se transformar em  uma linda  sinfonia , não? 


Obrigado,
ℱelisberto Junior